Eu tô voltando


Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando

Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Eu tô voltando
Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero lá, lá, lá, ia, porque eu to voltando!








Como foi o seu Natal e Ano novo, muita festa?

Trouxe a letra dessa música de 
Chico Buarque - Tô voltando 
para que se você desejar
Ouça no vídeo, cante junto

Bora começar 2019
Com alegria?

P.S.: Meu ano na vida real continuou bem atribulado, tal qual o ano anterior, por isso me ausentei da vida virtual, esse post dizendo que estou voltando é para que você saber que a movimentação começará por aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços


Vida e saudade...

Nos últimos dias vi pessoas queridas sofrendo com a saúde de pessoas amadas, e acompanhei a distância a despedida. A distância me impediu de abraçar e confortar pessoalmente, mas enviei boas energias e desejos de que a saudade parasse de doer o mais breve possível.

Com minha vasta experiência em despedidas, quando alguém do meu círculo está vivenciado o fato, eu ouço, converso, dou dicas e tento me fazer presente para que a dor seja melhor suportada. Só me afasto quando a despedida me afeta diretamente....e apareço só quando estiver fortalecida e consiga tabular um conversa sem cair em prantos........

Não lembro se já contei, mas eu sou solidária, sofro e choro junto...... 
ou seja, 
eu curto o luto a minha maneira ...

Marido já falou que se eu não melhorar nesse quesito vai me proibir de ir visitar amiga que fique viúva, pois ninguém vai entender eu disputando o "local de choro" com ela.....(risos) 

Brincadeiras à parte o que quero colocar para vocês é que cada despedida, ocorreu de uma forma, e cada despertou um resposta diferente, mas o que mais me ajudou na maioria delas foi que eu "coloquei" a pessoa para viajar, e me permiti sentir saudade com esperança de reencontro. Assim a saudade só dói quando o reencontro não acontece, sim eu estabeleci data para alguns reencontros.... 

Converso com todos e costumo alimentar as boas lembranças de cada um, mesmo daqueles que eu acredito que não mereçam, mas penso eu, que eu mereço viver apenas o que foi bom dos momentos que passamos juntos.

Esse ano vivenciei um outro tipo de luto, não o das partidas para outra dimensão, mas aquelas que apesar de vivermos na mesma dimensão, não partilhamos mais da mesma forma de ver o mundo, a vida e as pessoa..... 

Familiares e amigos dos quais vivenciei a despedida por mudar de cidade,  de crença, de profissão, ou por percebê-los com o coração cheios de ódio, não quero ter isso a meu redor, preciso de apoio e amor, muito amor......

Talvez você acredite que isso não se compara ao Luto, se você acha isso não sabe a intensidade com que algumas distancias são sofridas, e o amor sentido.....

Como você lida com isso Adelaide?
Estou aprendendo, e uma das maneira que "busco" é entender que estamos em sintonia diferente (nem sempre é fácil) e sigo buscando por aqueles com a mesma sintonia, ou seja, por meus iguais, para me abastecer de boas energias e assim tudo fica melhor para todos.

Acredito na Lei do Retorno e sigo semeando o bem e o amor
Tenho plena certeza de que o cosmos sempre conspira a nosso favor e coloca em meu caminho aqueles que buscam o mesmo.

Obrigada por você estar aqui!

Muita Luz e Paz!

Abraços

Encontrei um brechó....

Meu companheiro insiste em afirmar que 
"Ele, o brechó, não estava perdido"....


Numa alusão clara ao fato de que 
ele não gosta que eu fique procurando por brechó 
em cada cidade que vamos...


Fiquei pensando em como seria a minha casa se eu morasse aqui



Me encantei com esses pratos e travessa


Essa bandeja, nunca vi nessecidade de ter uma, mas .....



Pense um jogo de 3 pratos decorados por quase 3 dinheiros



Ou esses examplares em porcela que saem por menos de 2 dinheiros.



Essa fofura com bordas azul e rosas.... 
Algo está mudando no meu cérebro,
justo eu que nem gosto de estampa floral



Canecas com flores e borboletas


E a panela perfeita, com torneira para fazer quentão no inverno
e encher a caneca na fonte, sem precisar de concha....


Duas panelas esmaltadas e fofas querendo morar comigo



Calça Levi´s por menos de 1 dinheiro, só comprei essa...rsrs


As outras coisas fui obrigada a deixa-las em desamparo total, 
sem por dar um lar a elas, 
pois não cabe na bagagem de mão.....(risos)

Gente não fotografei, mas tem móveis de madeira maciça, 
com entalhes, coisa mais linda, tudo na de 10 até 90 dinheiros. 

Veja que não estou convertendo, 
pois quem mora aqui ganha no dinhero daqui.

Esse post é para observarmos a gourmetização 
de alguns brechós e lojas de usados no Brasil 
Que, quando vendem mobiliário em bom estado
 o custo é alto, para o nosso salário minimo,
 e quando as roupas são de marca, 
o custo ultrapassa os 100 dinheiros.

O salário mínimo no Brasil é menor do que nos EUA, 
e o dinheiro americano garante um poder de compra maior,
um outro exemplo é ao ir ao supermercado 
e comprar um galão de leite de 3 litros sai por 2,59.

Me conta como é aí onde você mora, 
pois o parâmetro que te dou aqui é do que conheço no Paraná 
(restrito a Curitiba, região metropolitana e litoral) 
em comparação com Massachusetts que é onde estou nesses dias, mas gostaria de saber sobre esse custo em outros lugares. 

Muita Luz e Paz!
Abraços


Plymonth um passeio pela história

Como tudo aconteceu...
Decidimos não ler o parágrafo todo para nos informar e....
Foi assim que decidimos ir visitar a Plimonth Plantation, 
Pesquisei na internet e li até a parte que diz que abre todos os dias, fechando apenas no Thanksgiving e não continuei....

Numa manhã fria, levantamos cedo e encaramos alguns quilometros de rodovia até chegar lá.....

Estranhei que haviam poucos carros no estacionamento, mas o companheiro me tranquilizou, era pelo frio: 
" Poucos loucos saem para visitar um Museu a céu aberto nesse frio!" - disse ele.
Explicando:
 Plimonth Plantation é um representação, fundada em 1947, do que foi a colônia Plymonth quando os primeiros ingleses chegaram em Massachusetts. 
Meu interesse pela maravilhosa área da História não me abandona nem em férias.

Claro que os carros no estacionamento, como eu suspeitava desde o princípio, eram do pessoal que trabalha no local, pois estava tudo fechado do Thanksgiving até março......rsrs

Olha as carinhas de decepção, aí gente....

Foi assim que decidimos conhecer a cidade, 
afinal ela também tem "Hisória" para contar.

Abaixo é possível ver a esquerda a casa que representa uma residência dos pilgrims, os peregrinos calvinistas que aqui chegaram por volta de 1620. 
Ao lado temos a primeira igreja, na sequencia uma residência em arquitetura atual e uma foto da rua que ligava o porto a igreja.

 Eu sei que você vai perguntar
"Adelaide como sabemos que você esteve nestes lugares?" 
Para responder a essa pergunta seguem duas fotos com minha marca registrada no canto inferior  esquerdo......

A seguir fotos do indio lindo que encontrei por aqui...


 Gente eu não me contive, tietei valendo, tem mais fotos dele do que do meu companheiro


Essa foto gosto pois acho que ele ficou com pose e ar tão introspectivo, quiçá meditativo......


E claro que natureza diferenciada tem lugar por aqui.....



Queria conseguir selecionar somente três ou quatro fotos, 
mas não consegui
Aqui elas me garantem o registro
tal qual em um diario e eu amo isso....



Assim, pessoa querida estou te contando como transformei um momento de frustração.....
Em um momento delicioso a dois

(nós estamos fechados para temporada, vejo você na Primavera)

Tivemos risos, discussões e reclamações.....
As discussões foram sobre eu querer fotografá-lo, ele não querer...
As reclamações sobre como ele tira fotos ruins de mim, 
não enquadra, não avisa que não está bom, 
não pede para mudar algo..... 
parece esperar quando eu faço uma careta ou algo assim e click....

Mas o principal foi voltar com a sensação de que 
conquistamos mais conhecimento, 
viemos com esse propósito e é muito bom poder realizar.

Me perdoa se não tenho te visitado com frequência, 
na medida do possível voltarei a ativa em breve.

Desejo muita Luz e Paz em sua vida!

Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias