EU SOU MÃE DE ADOLESCENTE

Em 1997 tive minha filha lembro de quando acordava a cada 2h para amamentar, da primeira noite que ela dormiu a noite inteira, eu acordava a cada 2h e ia até o quarto dela para conferir se estava tudo bem. Então o bebê cresceu, começou a andar, comer, tomar banho e vertir-se sozinha.... e eu orgulhosa vendo uma pessoa maravilhosa surgindo.

Veio a primeira infância, a segunda e eu fui me preparando para aquela que acredito seja a fase mais difícil....... "a dolescência", fase em que acreditamos que a verdade é nossa. E se a gente esquecer que também foi proprietario desta verdade, passaremos a vivenciar muitas brigas. É uma fase dificil, mais também muito bonita, lembro que meu primeiro beijo eu dei quando adolescente, as primeiras festas, os "melhores" amigos, os melhores passeios. Sabe esse termo que usam hoje "ficar" para mim não é novidade, pois eu também "ficava" , e isso já no ano de 1983 Século passado...kkkkk
Hoje tenho orgulhos de pequenas coisas que consegui com minha filha graças a essas lembranças, e vou relacioná-las, a seguir:
- Nunca bati em minha filha - ela sabe que violência gera violência
(apanhei muito na infância - por isso aprontava muito - já que iria apanhar mesmo)
- Consegui transmitir a ela valores morais e éticos
(ela sabe que pode escolher a semente, mas terá de colher exatamente o que plantar)
- Sempre poderá contar-me tudo de sua vida que eu só vou ouvir
(não vou falar: - bem que te avisei!)



Esse é o bolo para comemorar o inicio das férias de julho, para minha filha! Afinal amor e carinho são sempre a melhor forma de educar.


Mas e agora que nossos deputados estão tentando criar uma lei para proibir a palmada (que eu nunca dei), gostaria de saber o que eles vão fazer com os pais que não obedecerem as leis..... E até mesmo se: - eles nunca bateram em seus filhos????
Eu sei que eu não bati em minha filha, e vou te contar que educar sem bater dá certo. Sei que essa é a melhor opção. E você acredita que palmada educa?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 pessoas me fizeram feliz, falta só você:



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias