Morar em imóvel alugado

Bem para quem, assim como eu, mora em imóvel alugado, sabe que qualquer pequeno inconveniente pode se transformar em um grande transtorno... por isso vou contar aqui minha novela
Parte I -> Quando visitamos o imóvel antes do contrato assinado, a pintura era nova, estava perfeito. Então foi o escolhido numa região alta (o que é bom quando se mora em cidade com rio que as vezes causa alagamentos), com vários comércios próximos o imóvel é todo em alvenaria com poucos anos de construção, até que no primeiro mês deu uma semana de chuva initerrupta e.......


Começaram a aparecer infiltrações em minha área de serviço e sala de jantar... Foi um tal de ligar para imobiliária, que alegou que precisava que o proprietário (que mora no Rio Grande do Sul eu moro no Paraná), viesse para olhar e recomendasse quem faria o serviço... Passou um mês até que o Sr. proprietário veio juntamente com o Sr. pedreiro de confiança para analisar as paredes....
Parte II -> Observações feitas, e constatações priorizadas combinamos que na semana seguinte o Sr. Pedreiro viria para fazer a obra (que segundo o Sr. Proprietario não foi feita antes por não ter ninguém para acompanhar) coisa que não entendo pois se o Sr. Proprietario confia no Sr. Pedreiro.... Mais passado 3 semanas o Sr. pedreiro aparece dizendo que só poderá fazer o serviço na sexta feira, dia em que "eu" vou viajar... então ele concorda em fazer na terça feira seguinte, quando eu já terei retornado...... Mas ele não aparece e 2 semanas depois ele chega alegando que sofreu um acidente de carro e teve que ficar parado por 15 dias, mais que amanhã (hoje) ele fará o serviço, começará as 08:30h, eu concordei....


ParteIII -> Hoje ele veio as 08:30hs , descarregou alguns materiais e disse que precisava levar um assistente ao médico, mais voltaria a seguir.....

Eu sei que é um processo complicado, pois se o imóvel fosse meu eu já teria arranjado um outro profissional para fazer o reparo, que diga-se de passagem, deveria ter sido feito quando o imóvel ficou 2 meses fechado. O detalhe é que por enquanto não vale o desgaste de fazer nova mudança a não ser que aparecesse um imóvel muito melhor, mais bem localizado e com um valor bem mais acessível.......

Agora usarei esta experiência para exercitar minha paciência e tolerância............afinal SOU AMADA E PROTEGIDA POR "DEUS"!
E,esse tipo de transtorno não deve alterar a felicidade dos meus dias, afinal o foco deve ser sempre outro, eu tenho escolha por isso escolho continuar e ser feliz mesmo com esse pequeno incoveniente, e você???
Não percam os próximos capitulos, será que o pedreiro vem hoje ainda.....???? e o reparo será fácil, ou demorará dias.....???
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Anônimo publicou o comentário número:

Isso mesmo querida, vamos exercitar a paciência e a tolerância para com os menos sabidos e queridos.
Aqui eu exercito ainda apesar dos 7 anos morando em terras nipônicas.
É como um treinamento budista, requer tempo e dedicação amiga.

Adelaide publicou o comentário número:

rsrsrsr ... eu tenho fé, amiga! muita fé!rsrs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias