Sexta feira 13....do mês de Agosto

É para alguns um dia carregado de negatividade, para outros, carregado de sorte e energias positivas..... para mim, apenas um dia igual a outro qualquer... terei meus afazeres normais, é claro, exceto pelo fato que ontem planejei sem muita vontade mexer no meu quintal, (um espaço de terra vermelha batida que parece mais uma massa de modelar, com um pé de phisalis, pimentão vermelho desmerecido, sem nenhuma folha e uma pequena hortelã.....) pretendia cavar um buraco para fazer compostagem do meu lixo orgânico, e revirar a terra para iniciar os canteiros que pretendo para um futuro próximo....rsrs. E, adivinha??? Amanheceu caindo o maior pé d'agua.... (por isso acho que hoje é meu dia de sorte...rsrs.)

Eis o meu quintal, apresento-lhes a minha Phisalis, plantada no quintal e  já está produzindo aquelas frutinhas maravilhosas que postei outro dia...



Veja que encanto que é. Parece uma lanterninha japonesa. Fico encantada quando olho para ela....

Mais uma muda de Phisalis para plantar, antes quero fazer o canteiro bem certinho do jeito que ela gosta.... tereno arenoso... por isso terei que providenciar areia, composto e fazer uma mistura para somente depois da terra preparada eu plantá-la no quintal.

Esse coitadinho é meu pimentão vermelho, que por enquanto está verde, ele está todo sem folha pois sofreu muito com a mudança, (acho que foi muito stress para ele, eu também quando me estresso perco os cabelos, fico horrivel) E com ele não foi diferente, etão assim que chegamos já tratei de colocá-lo no solo para que se recuperasse. Tenho minhas duvidas se fiz o certo, pois o solo como vocês podem observar é bem vermelho.... e estava a muito tempo sem produzir nada (só uma tal lingua de vaca, um mato infame que se alastra feito praga... e tem raizes muito profundas e difíceis de retirar, mas arranquei-as e agora terei que ficar a cada pouco arrancando os que brotarem para que eu consiga no futuro plantar) Tá achando que eu sou uma pessoa rural!!!!! Engano o seu, odeio mexer na terra...acho que a natureza é muito VIVA... se eu encontro uma minhoca ou qualquer outro bicho saio correndo, entro em pânico, fico algum tempo sem me aproximar do local ((((acredito que viver junto a natureza é coisa de intelectual, criado em grandes metrópoles, quem foi criado em cidade pequena como eu, gosta de agito)))).... por isso mesmo parando a chuva não posso mexer na terra... pois na umidade normalmente tem muita natureza viva.... eu gosto de concreto...afinal concreto não se mexe, ou pelo menos não deveria...rsrs. Mais adoro ter jardim bonito e quintal bem montado, para isso existem pessoas que são treinadas e adoram o que fazem.... Acho que teremos de contratar um.....uhu!!! Depois será o mais simples apenas manter....Que acham é uma ótima ideia, não??? Tenham uma ótima sexta feira 13!!!!
Em tempo: -Eu sei que eu adoro acordar e poder levantar da cama, para meus afazeres, todos os dias, independente do nr. que os defina!Por isso vamos comemorar chegou a Sexta -feira!!!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula... publicou o comentário número:

Querida Adelaide...
Que coisa boa encontrar seu comentário no meu cantinho, vim logo ver o seu...e me encantei, com ótimos textos...tudo muito atualizado e ainda faz trabalhos manuais!
Espero que possamos trocar muitas informações, pq agora vc faz parte do meu cotidiano, e recebo sua amizade com MUITO carinho!
E em resposta ao título da postagem...pra mim é um dia como outro qualquer, o sol aparece...trabalhos a fazer,...refeições colocadas a mesa,...convivemos com quem amamos...a noite chega, e amanhã é mais um dia. Graças a DEUS por isso.
Tbém tenho 40 anos! E sinceramente, não me sinto com 'isso tudo'...rs. Ter um espírito jovial não nos deixa envelhecer.
Minha linda tenha um lindo fim de semana.
Abraço grandão!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Contrate um jardineiro prá cuidar do seu jardim!rsrs.
Depois de bonitinho vai ser mais fácil mantê-lo.
Eu até gosto de mexer c/ terra mas tenho que estar muiiito inspirada. Qdo isso acontece, raras vezes, fico horas cuidando.

Bjs♥ e tenha um ótimo fds!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias