Detalhes da viagem a Fortaleza

Bem se você assim como eu consegue viajar, de forma rápida e aproveitando as promoções das empresas áreas, aqui vou passar algumas dicas se a sua opção de escolha for Fortaleza - CE. Lembre-se é um lugar maravilhoso, cheio de praias lindas no seu entorno, ou seja em cidades da região metropolitana.
Você irá precisar se deslocar com ônibus, carro ou van até o seu destino. Salvo é claro se você for direto se hospedar nas localidades minúsculas que ficam nas praias paradísiacas.
A região é muito barata, leve dinheiro para estimular a economia local, você compra toalhas bordadas, rendas artigos de couro (de jegue) e obras de arte a preços bem acessíveis.
A comida é muito boa, bem feita e em grande quantidade. Eu, meu marido e minha filha comíamos bem um prato para 2 pessoas.
Jericoacoara fica a 6 horas de viagem, eu não fui conhecer (embora estivesse em meus planos) pois após 6 horas rodando eu precisaria de 4 dias no local para descansar - lá segundo as pessoas com quem conversei na cidade, tem muitas atividades e pousadas legais. Fica a dica se quiser contrate antes a agência para chegar e ir direto até lá, depois vc conhece o restante das praias.
Eu cheguei domingo a noite e na segunda, terça e quarta-feira, conhecemos Morro Branco, Praia das fontes, Canoa Quebrada, e Lagoinha -> a mão do homem explorando o que a natureza nos deu de melhor, e também andamos de pau-de-arara (gentem vale por conhecer o que é aquela imagem que a gente só vê em filmes ou novelas, mais é muito sofrido - tá turista também sofre...rsrsrs).
Nos dias seguintes fomos aproveitar a praia de Croco Beach - passamos o dia nesta barraca. Na quinta feira não pode deixar de ir na Barraca do Chico do Caranguejo que fica na praia do Futuro, serviço ótimo e comida boa, pessoas simpáticas e praia maravilhosa.
Ah! nós ficamos hospedados em hotel na beira mar, praia de Meireles, assim mesmo chegando cansados dos passeios, á noite saiamos para uma caminhada ao longo da via aproximadamente 2km de ida, jantávamos e passeávamos na feirinha de artesanato e retornávamos caminhando (2km de volta), vendo pessoas e muita arte que fica exposta no calçadão.
No nosso último dia, como teríamos que voar logo após o almoço, fomos ao Mercado Central - antigo presidio que foi transformado em feira de artesanato. Lá fiz umas comprinhas que fotografei para mostrar a você.
Artigos de couro de jegue.
Vestido tamanho único - que veste bem do 38 ao 46 sem ficar salaminho, gentem eu que sempre achei que o tamanho único não servia em ninguém....... agora tenho uma peça em meu guarda roupa, eu não me fotografei vestida, pois aqui no sul (Paraná) está frio, hoje estamos de blusa e lá fora cai uma chuva gostosa e muito esperada (fazia dois meses que ela não aparecia) Obrigada Deus! Mas nesse verão já estarei com mais um vestido e duas sandálias maravilhosas..... Eba! Lição importante se você está programando a sua viagem a Fortaleza (leve mais dinheiro do que eu... pois fiquei com vontade de comprar mais, mais... - sabe como é eu adoro movimentar a economia local...kkkkkkk)
Grande beijo
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, Adelaide !

Que delícia poder viajar pra Fortaleza, né? Que bom que aproveitou bastante !!
Obrigada pela visitinha !
Beijão!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Lu publicou o comentário número:

Oi Adelaide, vim te visitar através do Blog Mundo da Mima, que também conheci hoje...
Que legal Fortaleza, sonho em conhecer um dia!
Gostei das comprinhas, ah, vc mora em Curitiba?
Estou seguindo seu blog!
Bjus

decorefeliz.blogspot.com

Nárriman publicou o comentário número:

Ei Adelaide!!
àssei aqui para retribuir sua visita e para conhecer seu blog. Você tem um texto muito gostoso de ler e eu, como boa leitora...rsss, devorei alguns deles rapidamente.
Que viagem gostosa deve ter sido! Conhecer o Ceará está em minha lista de realizações mas a grana está curta, não sei qdo vou poder "contribuir com a economia" daquele lugar...rsss.
Essa ideia de aproveitar a garrafa pet já está sendo usada por mim, amei o resultado e também já passei p/ frente.
Olha flor, seja bem-vinda a essa blogosfera e apareça sempre, ok?
bjs

Cíntia publicou o comentário número:

Que maravilha deve ser Fortaleza...quem sabe um dia! Vim lhe conhecer e gostei muito daqui!Já estou seguindo,beijokassssss

Outro Ofício publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Obrigada pela visita!
Achamos super interessante a proposta do seu blog e com certeza passaremos sempre por aqui também!
Um abração!

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, também estive em Fortaleza a pouco tempo, adoro aquele lugar. Já ta programado um post sobre a viagem, lá conto aonde estive. Que delícia viajar, né? Beijocas.
Ah faz a sobremesa que fica uma delícia e altas apresentação.

Anninha Rios publicou o comentário número:

Gente, pra constar, vamos acabar com as mentiras desses vendedores do mercado central. NÃO EXISTE PRODUTOS (SANDÁLIAS, SAPATOS, BOLSAS E ACESSÓRIOS) feitos de couro de jegue. Isso é plástico, material sintético que substitui o couro. Uma sandália que é vendida por cerca de R$ 55,00 no Mercado Central é vendida por R$ 30,00 na feira de artesanato que é permanente na Beira Mar de Fortaleza, Praia de Iracema. Não espalhem essa notícia mentirosa. Os vendedores fazem de tudo pra te convencer, passam fogo, mas não dêem crédito a essa mentira que se aproveita da inocência de turistas, por favor.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias