Em tempo....

A prova de português de minha filha veio com o texto abaixo:

De repente sou só eu
com minha pouca bagagem
e meu leve coração.
(...)
Minha vida me pertence
Tudo agora é embarque
Tudo agora é viagem.

Respiro fundo a emoção
De estar sozinho comigo
E mergulho na paisagem. Carlos Queiroz Telles - Sementes de sol

Isso é para contar que eu era assim, antes de ter minha filha e meu marido, agora teria que fazer uma releitura deste texto e o meu ficaria assim:

De repente não estou mas só
Tenho uma bagagem enorme
E o coração repleto de amor

Minha vida não mais me pertence
Tudo agora é espera
Tudo agora é retorno

Respiro e acredito na emoção
De ter alguém a quem amar
Agora faço parte da paisagem.

Por vezes tento pensar só em mim, mais sabe quando não sou mais um ser individual? Se marco hora no salão, pelo menos uma vez por mês tenho que marcar para duas pessoas, para ir a algum evento tenho que responder umas três ou quatro vezes se a blusa ficou boa, se o cabelo está certo, se a maquiagem não está borrada.... Sou mãe de adolescente!!! Preparativos para nossa viagem!!!! ... amanhã a dupla irá a depiladora....rsrs. E sabe do que mais, sou feliz assim, um ser múltiplo, com multiplas utilidades e múltiplas funções e que ama de forma incondicional. E você? já parou para analisar um texto ou poesia que te retratava e não te retrata mais??? 


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Qdo eu era adolescente adorava ficar sozinha por horas, no meu quarto, ouvindo música, lendo ou escrevendo. Ontem, estava no meu quarto, meu filho veio e pedi p/ ele me deixar sozinha, foi aí que me dei conta que há muiiito tempo não fico só! Filho, graças a Deus, é uma presença constante, o verbo nunca mais é usado no singular.
Seu post me fez refletir sobre mtas coisas...obrigada!
Bjs♥

Juliana publicou o comentário número:

AH ESSAS CRAITURAS LINDAS QUE DEUS NOS DA MODIFICATA A NOSSA VIDA E O JEITO DE VIVER ELA, MUDA TUDO, MARAVILHOSO!!!!!!
BJS
JULIANA
http:acasadetododia.blogspot.com

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, realmente qdo temos nossos filhos nunca mais estaremos sós, é a razão do nosso viver. Eu falo muito pro meu filho: tu é a minha vida!! Goestei do seu blog. Dá uma passadinha lá no meu e veja o que faço. Beijocas.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias