Fechar embalagens


Mais uma utilização para as nossas garrafas pet, quer dizer para toda ela não mas sim para aquela parte que normalmente iria para o lixo, essa técnica recebi por e-mail, não tem autoria se alguém souber de quem foi a idéia por favor, me avisem que eu colocarei os créditos, apenas estou divulgando pois achei muito interessante e você sabe que eu sou uma pessoa verde, adoro idéias práticas e úteis, que preferencialmente não poluam ou diminua o agente poluente.
Lá vai, pegue uma garrafa pet, limpa e uma tessoura e corte próximo ao gargalo, um ou dois dedos abaixo da tampa, de forma que não fiquem arestas.
Pegue aquele pacote que já está aberto passe por dentro do gargalo da garrafa, puxe parte do plástico do pacote para fora e tampe. Você vai perceber que fica bem fechado e firme, sem correr o risco de entrar insetos ou enroscar em algo e acabar abrindo o pacote, como as vezes ocorre quando se usa aqueles prendedores....

Com o restante da garrafa, sei que pessoas criativas vão utilizar para vasos, flores, etc, etc.... Vamos lá, mãos a obra para diminuir o lixo de nosso planeta. E não esqueça utilize sacolas retornáveis.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Viviane publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
que coisa mais prática e útil. Adorei a dica.
Beijos!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias