VAMOS CONVERSAR!!! ou Vamos conversar? ou Vamos conversar.

Sempre soube que em um namoro, quando a mulher fala "vamos conversar" o cara já fica sabendo que vai levar um fora... mas e o que dizer do relacionamento familiar?? mais especificamente mãe e filha?? espera, eu explico.... Ontem após o almoço perguntei a minha filha se ela tinha tarefas da escola, como a resposta foi negativa, falei:
- Vamos conversar...
- Hummrum... passou alguns minutos, ela foi escovar os dentes e voltou meio estranha... parou ao meu lado e perguntou:
- O que que eu fiz de errado? foi a nota baixa na prova de ciências? eu já te expliquei que vou recuperar, apenas não tinha entendido a matéria, mais agora já entendi. Estou dominando o assunto.
- Não é isso filha, eu apenas quero conversar com você...disse docemente
- Mais eu tenho feito as minhas tarefas de casa, só deixo de fazê-las quando tenho alguma atividade do colégio e você sempre falou que o estudo é mais importante. E além disso eu sempre te aviso antes.... - falou toda preocupada
- Filha apenas quero um momento de troca de conhecimento com você é possivel? (eu já estava começando a me preocupar, pois quem justifica muito é por que pisou na bola - sempre acreditei nisso).
- Mais mãe, se eu não fiz nada de errado, porque você não foi falando, como você sempre faz. Veio logo falando que a gente "precisa" conversar. (é ela ainda tinha dúvidas)
- Meu amor, nestes últimos dias você sempre tem um trabalho da escola, tarefa, ensaio.... ou está lendo um livro e eu não quero interromper.... ou se chego para conversar, você está assistindo ao seu programa favorito..... apenas preciso de um tempo para nós.... Mãe e filha!
- Ahhh! mãe você é amiga, pode chegar e ir falando não precisamos combinar..... Mas, fala sério!! Todas as vezes que a gente marcou pra conversar era porque você tinha que brigar comigo, por eu ter feito algo errado......
Eu ri.............
Afinal como na educação dela nunca bati, nós sempre conversávamos. Sentávamos na sala de forma a ficar uma na frente da outra e debatiamos o que era correto e o que era errado quanto ao ocorrido...... Nunca quiz estigmatizar a frase: Vamos conversar....

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bruna publicou o comentário número:

Ai adorei o texto, e parece que estou vendo a Vitória se justificando hehehehehe
Beeeijocas gatas da minha familia

Karla Jeanne publicou o comentário número:

quando li seu post, fiquei sorrindo e reconhecendo essa história como sendo minha também, como diz o ditado família é tudo igual, só mudo o endereço!!rsrrs.
Oi Adelaide, estou retribuindo a visita lá em casa(Blog) e aguardando a próxima, viu!!!
BJKS DE KARLA***

Cíntia publicou o comentário número:

Muito legal o texto rsrsrs eu tenho uma pré-adolescente em casa e às vezes peço um tempinho pra ela tbm, pra gente assistir algum filme juntas,dar umas risadas, qualquer coisa que sirva para compartilharmos.Beijoss



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias