Irmãos.... Parte I


Sabe aquela companheira para as maiores loucuras, essa é a minha irmã (a primogênita) ela foi responsável por eu ter saído de casa aos 16 anos, para morar na Capital. Ela já morava em Curitiba, conversou com colegas de trabalho e conseguiu emprego para mim em uma Editora de listas telefônicas, e com duas amigas conseguiu espaço no apto delas para eu dividir despesas, e lá fui eu...feliz um cobertor de solteiro, um travesseiro, 2 tolhas de banho e uma malinha de roupa. De lá para cá ela sempre esteve presente em todas as minhas loucuras (loucurinhas divertidas, nada de muita adrenalina...rsrs) Íamos a festas juntas, por anos eu fui a acompanhante das festas de fim de ano da empresa onde ela trabalhava...rsrs. Sonhávamos em um dia comprar um apto só nosso e adotarmos uma menina para educarmos juntas. Foi na companhia dela que fui a praia (eu odiava praia) e num baile de carnaval conheci meu marido (mais isso é história para outro post) Teve uma época (jovens....kkkk) que se alguém nos contava que tinha uma cartomante do outro lado da cidade, tratávamos de marcar e ir após o horário de trabalho.... cruzávamos a cidade inteira as vezes voltávamos de madrugada para casa (e eu nunca acreditei em cartomante...kkkk a gente saia da sala comentava o que foi dito depois esquecia tudo... esses tempos estávamos lembrando e tentando descobrir se algo deu certo...kkk). Em um ano descobri um fitoterapeuta  muito bom, (legal esse envolve saúde) eu morava na zona norte da cidade e o fitoterapeuta na zona sul (4 ônibus) eu encontrei com minha irmã no centro e chegamos no horário combinado 18hs fizemos a consulta e depois começamos a conversar com ele e com a esposa e só saímos de lá as 22hs......pra pegar ônibus e retornarmos para casa, minha outra irmã ligava desesperada para meu marido em busca de notícias e ele tranquilo falava:
- Você não conhece aquelas duas, sempre esquecem o tempo e voltam tarde.....
Sabe ela é uma companheira muito legal, hoje eu moro no interior e ela na capital, ambas estamos casadas e cada companheiro tem seu jeito caracteristico (o que eles tem em comum, nos aceitam como somos -  aquelas que saem para caminhar e conversar e esquecem de voltar para casa em horário "normal" para a maioria dos humanos)
Você está achando que esse espaço é para contar somente as qualidades.... Não! ela tem defeitos ,vários, são quase insuportáveis, como nos dias em que ela acorda atacada e começa a fazer faxina na casa e trata todos da família como se fossem a causa dos males do universo (mais a casa fica limpinha....kkkk). Ou quando ela toda calma conversa com alguém de fora sem alterar o volume da voz, e as pessoas acham que ela é tão frágil, sem condições de uma reação mais violenta, (enquanto nós da família que já a assistimos no papel da leoa saindo em defesa do filhote - não nos iludimos, ali reside alguém muito resistente que possui uma força capaz de derrotar a mais forte de todas as criaturas, sua força reside justamente nesta postura calma e inabalável - apenas aparente)
Se você é daquelas pessoas que não briga com seus irmãos e está pensando que nós somos assim.... ledo engano, a gente já discutiu muito, brigou muito, somos pessoas com ponto de vista e somos apaixonadas pelo que acreditamos, mas como a gente sempre se amou, sabemos que as brigas ou discussões são sobre determinado assunto ao qual discordamos, não se refere ao individuo em si. Entre gritos e lágrimas ou gargalhadas sempre nos abraçamos no final e deixamos claro que nos amamos. Ah! somos em quatro irmão por isso estou começando pela primeira filha, estou com tantas saudades............... minha irmã com nome de obra de arte do mestre Leonardo da Vinci..... minha Gioconda..... te amo!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Quando falas das qualidades de sua irmã demonstras seu grande carinho e quando citas os defeitos dela,mostras o quanto és sincera everdadeira na sua opinião.Linda forma de amar!
Um abraço

BRuna publicou o comentário número:

Lindo o post sobre minha tia amada!!! Gioconda!
Quando for a vez do pai quero só ver o que vai sair hehehehe Será que cabe os defeitos e qualidades? kkkkkkkkkk
Terá que resumir hehehehehe
Beeeijo tia te amo!
Nossa e tu falando da Gio sobre fazer faxina, parece que eu vi ela na minha frente fazendo a faxina e falando beeeeeeem como vc descreveu kkkkk

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Passeando cheguei aqui... lindo texto. Moro longe de meus irmãos - são 5, duas meninas - a minha irmã, parceira e amiga, só tem um ano de diferença comigo, e morro de saudade!
abs
Jussara

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi amiga passei pra deixar um abraço e um beijinho com carinho Leila

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Gostei de conhecer um pouquinho de sua família!
Obrigada pelo carinho de sua visita, amiga!
E sobre a fé, conforme eu falei com a Cissa e Anita,eu tb espero de Deus muitas respostas; acho que sou uma filha que pede muito...rsrsrs; sempre estou levando minhas inquietações a Ele!
Ele é um Pai amoroso, que nos conduz com amor! E sempre ouve as nossas orações, não é mesmo? Ainda que pareça tardio, apenas espera o tempo perfeito para nos responder!
Beijos e uma maravilhosa semana para vc! Que Deus responda suas oraçõs, amiga!

A margarida curiosa publicou o comentário número:

Oi Adelaide, obrigada pela visita e pelo carinho. bjinhos e uma ótima semana Sabrina



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias