Manjericão....

Adoro manjericão verde, manjericão roxo, se existir rosa e amarelo eu amo também dá um toque especial a qualquer prato (salgado é claro....rsrs.) aqui em casa é assim tem manjericão basta lavar e colocar num pratinho em cima da mesa que o povo come puro. Quando minha filha era pequena, tinha que ficar policiando pois ela parava ao lado do meu vasinho de manjericão e ficava comendo as folhinhas uma a uma... quando via estava todo desfolhado..... achei que era algum tipo de bichinho.....(me desfiz do pé "doente" e comprei outro cuidei, cuidei, até que um dia eu na cozinha ela chegou para falar comigo e começou a comer as folhinhas, quando perguntei o que ela estava fazendo, ela respondeu-me que: 
- comendo ..."essas folhinhas são gostosas e se você coloca na comida e fica bom eu resolvi provar assim também...come uma é bom."...
Assim quando mudamos de cidade não trouxe o meu manjericão que estava lá pois já viriam outras plantas e essa plantinha é tão barata, só que ao visitar as floriculturas da cidade não encontrei mudas de manjericão, procurei em todas, e perguntava a todos que conhecia na cidade para saber se alguém tinha, até que um dia encontrei uma mudinha no mercado, não levei muita fé, acreditava que aquelas mudas não pegariam, mas ao ser replantada ela pegou, ela pegou...uhu!!
Eis abaixo o meu primeiro pé de manjericão vindo diretamente do mercado da cidade.....

 E ontem em outra ida ao mercado, olha o que estava lá esperando por mim....sim o roxinho..... agora só falta replantar em um vaso maior, protege-lo bem e depois os dois já tem lugar cativo nos meus canteiros.
Olha só de pensar em um molho de tomates com manjericão já fico com a boca cheia d'água....rsrs. E você, me conta qual o seu tempero favorito? Costuma planta-lo também, ou compra desidratado?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

PAULINHA SALES publicou o comentário número:

Olá... Encontrei seu blog pelo o da Vivi da Amo Craft, simplesmente AMEI... Sou fuxiqueira e blogueira também... Já estou seguindo o seu blog... Visite o meu - http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com/
Aguardo sua visitinha...
Beijinhos Carinhosos
Paulinha Sales

Nárriman publicou o comentário número:

Adelaide, obrigada pelas dicas em relação ao grill!!!
Aqui em casa usamos muito o coentro, por causa do marido nordestino. É coentro na carne, no feijão, etc. Também amo manjericão mas não dei sorte em cultivá-lo em casa. Há pouco tempo comprei em uma floricultura um pé de manjericão, um de alecrim e um de hortelã. Coloquei os 3 vasinhos em cima de uma mureta na cozinha, próximo a uma janela e só o hortelã sobreviveu. Não quero desistir, amo ter as ervas por perto na hora de preparar a comida, o negócio é descobrir onde estou errando...
bj

c r i s publicou o comentário número:

Olá Adelaide!! Também sou fã do manjericão, pena que aqui em casa, ele não ficou bem...pretendo tentar novamente, quem sabe né? Gostamos principalmente na pizza!! Mas num belisquete com alho torrado, mussarela e tomatinho cereja é bom demais!! Delícia!! Bjobjo e obrigada pela visita, volte sempre que quiser!!

~♥TEREZA GRANATE♥~ publicou o comentário número:

Como é bom ter em casa né!!Moro num apartamento bem pequeno, não vejo a hora de ter uma casa e um quintal bem gostoso pra ter essas coisas!!Adoro! beijos!

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Adelaide eu também sou fã do manjericão e adoro cheiros verdes em geral, dão um toque especial à qualquer prato.
Um beijo.

Leovi publicou o comentário número:

mi sabor favorito es orégano en un tomate cortado a rodajas con sal y aceite de oliva

Paty publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Tudo bem? Menina eu amo manjericão, e estou doida para plantar aqui em casa, tomare que eu encontre para comprar uma mudinha tbm, agora o roxinho eu não conhecia não!
Se o sabor for o mesmo, então é delicioso tbm... Super beijo Paty!

Paula... publicou o comentário número:

Adelaide!
Obrigada por responder sobre o grill, ele já esta na minha lista...rs.
Temperos gosto de muitos...mas salsa é a que mais aprecio, mas a cebolinha, o orégano tbém. E tem aqueles que nao podem faltar de jeito nenhum que é o alho, cebola e pimentão....rs.

Beijos minha querida!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias