Nosso lar - filme


fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/

sinopse:
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Nosso Lar / titulo original: (Nosso Lar) / lançamento: 2010 (Brasil)

atores: Renato Prieto , Fernando Alves Pinto , Othon Bastos , Paulo Goulart , Rosanne Mulholland

direção: Wagner de Assis /duração: 102 min / gênero: Drama



Domigo assisti o filme, eu já li livro, e concordo com quem diz que falta muita coisa do livro no filme, mas gostaria muito de recomenda-lo, principalmente aqueles que acreditam que não tem tempo para nada, pois independente de credo religioso (o filme não é religioso ele foi baseado no livro de mesmo nome psicografado por Francisco Cândido Xavier - nosso Chico Xavier e segue os preceitos da doutrina espírita)

Para quem se interessar e que não leu o livro vou fazer uma pequena explicação do ínicio do filme, que é pouco difícil de entender (pelo menos assim ouvi os comentários dentro do cinema...rsrs).

André Luiz é médico, (e como todo mortal tem seus vícios fisicos e morais) é orgulhoso, não tem tempo para família, bebe e come muito e de forma errada, acaba desenvolvendo uma doença incurável no sistema digestivo e acaba morrendo, acorda no limbo e as outras pessoas que lá se encontram, correm atrás dele chamando-o de "Suícida" o que para ele não aconteceu pois ele não tirou a própria vida com um revolver, corda. Mas, porque então os outros o chamam assim??? (veja o filme...rsrsrs)



Como já contei no post anterior eu retornei a academia na semana passada, após um ano de ausência, e estou sofrendo muito...... sniff sniff (hoje foi o terceiro dia...uhu!!!). Após esse filme revi minha dedicação e pensei realmente no que é um Suícidio. É comum depois elevarmos nossas mãos aos céus clamando por Deus para nos livrar das doenças (causadas pelos nossos excessos), e a nossa parte a gente tem feito direitinho??? Não estamos esquecendo de nada??? como estamos usando o nosso livre-arbítrio??? Bem agora vou passar a bola para você concluir a jogada, eu fiz nesse domingo o meu inventário de vida e o seu como anda???? Tem feito bom uso do seu livre-arbítrio???
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Lu publicou o comentário número:

Querida obrigada pelo carinho, realmente escrevi o que estava sentindo, fiquei meio receosa em escrever, acho que as pessoas não são "obrigadas" a ler os problemas dos outros, acho que cada um tem o seu, mas mesmo assim, escrevi, e não me arrependo, pois recebi muitas palavras de carinho.
Uma ótima semana para vc e seus familiares!
Bjinhos

Karla Jeanne publicou o comentário número:

Valeu pela força amiga!!!
É difícil mesmo ser mulher nesta hora, mas o que consola é que tudo passa!!!
BJKS DE KARLA***

http://qualytafotografia.com.br/blog publicou o comentário número:

Você pode fazer com as fotos que tem em casa desde que digitalize elas!
Beeijo tia!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias