Saudade..



Hoje passei o dia pensando em um Mestre  de pintura de quem fui seguidora por alguns anos............. "Léo Angelo Sperandio", se você acha que conhece tudo de arte, precisa conhecer as obras deste artista, são fantásticas. Eu o conheci lá pelo ano de 1994 além de conseguir pintar algumas telas, o que mais me agradava era passar um tempo no mesmo ambiente que ele, eu sempre fui muito demorada para pintar, adoro, mais sou lentinha, lentinha... então pensei em várias coisas para fazer hoje, aqui no blog, mais acabei decidindo por mostrar para vocês um pouco de minha incursão pelo mundo do desenho e do óleo sobre tela.
 Nesta segunda foto eu só fiz o quadro do por-do-sol, os outros são obras de minha filha (para cada quadro que eu pintava ela fazia 3 ou 4...rsrs) assim passávamos as tardes de sábado quando ela tinha 6anos.
 Aqui já comecei a aventurar em postais para reproduzir paisagens, sempre fazendo alguma alteração...rsrs.




Quando levei esse desenho para colocar a moldura todos ficavam me perguntando se eu iria  terminar o desenho depois............argh!!!(((tá eu sei que estavam brincando...mais é um saco a gente ter que ser educada nessas horas)))
Essa minha fase foi de 94 até lá pelo ano de 1998, fiz alguns retratos, alguns quadros que amo, teve um período que decidi que faria um nú frontal masculino, demorei 2 anos pesquisando o corpo perfeito (não na prática................Pena!!) apenas olhando (de longe) já que os conhecidos não queriam posar para mim, foi muito divertido ver os colegas de trabalho, cunhados, amigos e marido me mostrando revistas de nú (claro sempre feminino...rsrs) Mas depois de muito sofrimento o meu mestre "Léo Angelo Sperandio" topou fazer comigo um corpo, usando uma foto que consegui tivemos que fazer algumas adaptações, e ficou perfeito... bem por motivos óbvios não posso postar aqui a foto...kkk Mas confesso que é muito difícil decorar qualquer parte da casa quando se tem um quadro 80 x 1,20cm de um homem nú te olhando...rsrs. a ele delego sempre um espaço no corredor da casa.....é que não tenho closet (meu sonho de consumo - e casa  cativa para o meu quadro.... assim que tiver um) sabe quando morei em Curitiba  ele ficava na sala e tivemos uma experiência meio estranha - vou relatar para vocês: fizemos assinatura na teve a cabo  e o técnico ao vir instalar (o pacote era completo) falou duas vezes a senha do canal erótico, despediu-se saiu e depois voltou para lembrar a gente qual era a senha....rsrs. (O marido estranhou.... Que será que ele tá pensando da gente!!! na hora eu saquei e comecei a rir, aí fiz ele para na sala onde o técnico estava (bem em frente ao quadro) caímos na gargalhada.Por isso hoje, acho melhor meu quadro ficar no corredor dos quartos....rsrs. Assim que tiver um closet ele irá morar lá. Saudades de você Léo, que sempre me apoiou em minhas loucuras artísticas......saudade............saudade.......talvez um dia eu volte a pintar.................quem sabe multiplicar meus nús..........kkkkkkk para escandalizar os técnicos........... e você tem alguém que te acompanhe em suas loucuras boas???? Amanhã vou contar para vocês de uma outra companheira que tenho para minhas pequenas sandices.... me conte as de vocês????





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Deusa publicou o comentário número:

Olha só...adorei seu quadro do por do sol....tão gostoso a gente ter um dom que pode ser ampliado,pintar quadros não e para qualquer um,tem que ser uma pessoa sensivel,observadora....mesmo quando vai se pintar um nú,já vi filmes que mostram os alunos pintando alguém,mas tudo tão profissional,tecnico,nada de malicias ou gracinhas.Pena você ter parado,volte e termine o que começou.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Paula... publicou o comentário número:

Oi linda!
Sou tão normalzinha...nada de loucuras, ou seria anormal não ter 'sandices'...rs
Que trabalhos lindos Adelaide! Que talento! Volte a pintar!

Bjsss querida.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Vc é uma artista de mão cheia!
Parabéns!
Que trabalhos lindos!
Mostrar mais.
Bjs♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias