Vida de mãe

Pessoas queridas estou vivendo uma correria, no post anterior contei a você os meu dilema da área de serviço, bem comecei a procurar a outra casa para alugar (o que não é fácil, quem morar em cidade pequena sabe, quando aparece um imóvel a procura é maior que a oferta), pressionei o marido a ir falar na imobiliária de modo mais firme, (já que se eu vou o barraco iria rolar solto.... é eu sou bem mais explosiva do que ele) Agora vou aguardar o que acontecer primeiro (detalhe aqui nem toda casa para alugar é boa - pois na minha cidade passa um rio que quando chove muito inunda quase tudo...rsrsrs...só rindo, pois a desgraça pode ser até maior, se for morar em lugar mais baixo) Aqui pelo menos é alto - dos males o menor.

 

 
Hoje vou dar uma dica a vocês, que faço quase, eu disse "quase" toda a noite...rsrs. Para manter a pele dos pés lisinha, antes de deitar, aplique um creme hidratante em toda a planta dos pés massageie e coloque uma meia para que com o calor, o creme tenha sua ação potencializada, no outro dia basta lavar os pés para que o creme não faça o pé ficar escorregadio dentro do calçado, e acabe por causar uma lesão. Comecem meus amores agora na primavera, para que no verão quando formos usar aquelas sandálias maravilhosas, eles não estejam com aquele cascão na área do calcanhar. Não sabe qual creme comprar? De preferencia ao que contenha uréia em sua composição ou compre um potinho de vaselina liquida que também tem alto poder de hidratação e o custo é baixo.

 

 
sapatinho de tricô feito por mim.

 

 

 
aqui só para vocês saberem como ele é de frente....rsrs
Quanto ao título do post, estou com várias atividades hoje, pois minha filha irá a sua primeira festa noturna (começa as 19hs...rsrs) E, como a mãe dela é massoterapeuta, depiladora,esteticista facial, maquiadora, cabelereira e manicure/pedicure (que no momento não está atuando comercialmente) Hoje será o dia em que ela irá aproveitar tudo isso e eu vou treinar um pouco pois faz 6 meses que só atendo em casa (familiares e amigos). Quando estou com tempo. (Ah! isso eu não tinha contado para vocês, mais já fiz todos esses cursos e algumas atualizações - trabalhei na área por um tempo mas como é uma área que envolve sazonalidade, (as pessoas não se depilam, nem fazem massagem no inverno o movimento cai 80%) e como eu precisava de dinheiro o ano inteiro, acabava sempre trabalhando em outra área onde ganhava um pouco menos e tinha direito a férias remuneradas, deixando essa área da minha vida para fazer um extra. Rotina do dia de hoje:
  • Depilação 13h
  • Teste de maquiagem 13:30h
  • Limpeza e preparação da pele 14:30h
  • Massagem e exfoliação corporal para aliviar a ansiedade 14:30h a 16h
  • Ducha revigorante
  • Escova17h
  • Maquiagem18:30h
 Será um verdadeiro dia de noiva, ela já agendou tudinho....rsrsrsrs (esse será o meu dia Mãe e filha. E eu quero aproveitar ao máximo), pena que na minha época, mamãe não sabia nada disso. A gente fazia tudo sozinha..... ou com as amiga, como ainda somos novos na cidade ela ainda não tem essa intimidade toda com as amiga, ou as mães não permitem que a filha se reúna para ir a algum lugar, ou as que permitem fazem em salões... tá é muito legal mais perde o elemento cumplicidade que acho tão gostoso, principalmente agora que elas estão começando.
Eu sei que para mim, será divertido, mais o anoitecer será de espera, para saber como foi. Detalhe "importantíssimo"quando formos buscá-la não devemos crivá-la de perguntas, basta aguardar que aos poucos ela vai contando cada detalhe.....rsrsr
Por essas e outras creio que ser mãe tem suas angustias e suas glórias, basta que saibamos administrar principalmente a adolescência....fase onde a verdade nos pertencia e agora pertence aos nossos filhos.........Na minha adolescência eu fui terrível. Fiquei muuuuuuittto, fui a muitas festas, dancei muuuuuito, e beijei a gente como beijei....essa fase durou até meus 20 anos....rsrs. Nada do que fiz me arrependo e espero que minha filha consiga aproveitar bem esta fase de sua vida. (o problema é eu não surtar aqui no lado mãe........ooooohhhhhhhhhhh!! Minha mãe era muito mais do que uma Super Mãe..sempre foi tão compreensiva, será que conseguirei ser 50% do que ela foi para mim??) E você como foi nessa sua fase? Me conta, você já tem filhos qual idade? se já passou a adolescencia, como você sobreviveu...rs?
Grande Beijo e Um ótimo final de semana ( que para alguns será prolongado) até segunda.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula... publicou o comentário número:

Oi linda! Adoro ler seus posts...
Bom vivi bem minha juventude...nao posso reclamar, meu pai rigorosíssimo, mas nada melhor do q dormir na casa das amigas...rsrs.
Tenho 2 filhas pequenas, que já vou preparando desde agora para a adolecencia...e que DEUS me ajude!!!

Beijo grande querida.

Deusa publicou o comentário número:

Oi linda

Tomara que este problema da casa seja resolvido sem precisar mudar,mas se tiver que levantar acampamento...fazer ok nê.
Olha amiga,minha filhinha tem cinco anos e eu já estou de cabelo em pé,como se fosse dormir e acordar e el estara moça...querendo sair...sem mim e o pai...aiiii meu Deus....nem quero pensar....e ela e muito linda mesmo...posso nem pensar...rs
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Como tenho um filho acredito que minhas experiências são bem diferentes da sua, quando ele começou a sair com os amigos senti aquelas inseguranças normais de qualquer mãe, mas acredito que se eu tivesse uma filha seria totalmente diferente. As meninas requerem mais cuidados e certamente mais proteção, eu nem sei o que faria de tivesse hoje uma filhota na idade da sua. Um abraço.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias