Azeite de oliva extra virgem

Sou uma pessoa que a-d-o-r-a supermercados, aqueles grandes que vendem desde pneu para carro até comida....rsrs. Em minha ultima incursão por um destes na capital do Paraná (sim, moro no interior do Estado aqui não tem um destes...rsrs.) Fiz umas comprinhas, é que eu também Amo azeite de oliva, e mantenho meu estoque sempre com alguns. Aproveitando essa fase de dólar baixo tenho aventurado por azeites de várias regiões da Europa,  (ou seja não tenho me mantido fiel a uma região ou marca....) na  semana circulando pela prateleira de azeites me deparei com uma garrafinha linda. É um azeite Grego, que estava com ótimo preço....eu olhei para ele, ele olhou para mim....e foi paixão a primeira vista, eu só tinha olhos para ele, pensava em sua forma, seu brilho.....  não me contive, comprei já pensando em como posso usá-la depois de vazia.....rsrs. Confira:




Informações úteis:
O azeite é um produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Trata-se, pois, de um alimento antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em grande parte das cozinhas. Além dos benefícios para a saúde o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares. A região mediterrânea, atualmente, é responsável por 95% da produção mundial de azeite, favorecida pelas suas condições climáticas, propícias ao cultivo das oliveiras, com bastante sol e clima seco.

Benefícios do azeite para a saúde -> O óleo de oliva possui várias substancias benéficas à saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do óleo de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Outro fator importante para a saúde é que o óleo de oliva previne oxidações biológicas, porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres são muito nocivos à saúde pois são responsáveis pelo envelhecimento, e doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do óleo de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Azeite
 
E você tem pensado nos alimentos que consome, quais são os benefícios que ele tem para a sua saúde?? Eu sei que comendo o que faz bem, depois  comeremos o que gostamos, afinal teremos mais saúde para desfrutar os prazeres da vida.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, também adoro azeite. Como também adoro legumes e verduras, acho a combinação perfeita.
bjs
Jussara

Elisa publicou o comentário número:

Lá em casa somos apaixonados por azeite e o Minos é um dos nossos preferidos.
Aqui em Floripa ele tem um preço muito bom.
Bjks

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi querida azeite é tudo de bom adoro passei pra deixxar um beijinho essa semana a folga mudou e não pude deixar recados bjs Leila

Paula... publicou o comentário número:

Nossa! Que garrafas lindas! E olha que dá combinação com várias decorações! Um belo arranjo de flores(que parecem ser naturais)...iria ficar deslumbrante!
Porcuro fazer a alimentação aqui de casa a mais saudável possível, com 2 crianças...capricho nas verduras e legumes.

Beijo grande amiga!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias