Pérola..

Ontem a Pérola passou a tarde toda em uma clinica para fazer o raio-x, onde foi possível observar que a bacia deslocou um pouco e tem pequena fratura no fêmur, algo que (segundo o veterinário da clinica que na noite anterior não quiz atendê-la, mandou dar anador e esperar), a natureza se encarrega de tratar, claro que com remédios para aliviar a dor.  (só levei-a nesta clinica por ser o único que faz o raio-x na cidade), pelo jeito ela deu um trabalhão, quando chegamos lá ele falou que ninguem conseguia entrar na sala onde ela estava, de tão brava que ela era...foi ele abrir a Porta e a gente falar que ela mesmo com dor levantou e veio andando meio manca e chorandinho, até o marido pegá-la no colo. 

Chegamos em casa e a colocamos no lugar onde ficava a sua caminha, mas agora apenas com alguns tapetes que ela adora morder (é que na caminha ela não ficaria confortável) e assim ela deitou de ladinho, observe que a perna esquerda fica por cima, tomou água e comeu bem.
À noite a levamos no veterinario que prestou socorro na noite anterior, mostramos o raio-x do quadril, ele analisou e fez a seguinte observação:
- se fosse um cão de raça, demoraria talvez de até 3 meses para se recuperar mas que ele já viu SRD se recuperar de fratura exposta em até 20 dias. Ele deu carinho e duas injeções um anti-inflamatório e analgesico, ela já voltou para casa mais esperta....dormiu bem a noite inteira....

Enquanto eu estava aqui relatando a vocês a recuperação dela, o marido a colocou sentada no meio da sala, e pasmen vocês, a porta estava aberta para que conseguisse observar a movimentação da rua (ela adora), ao ouvir o barulho do caminhão que coleta o lixo, ela deu um salto e já queria ir latir para eles....rsrs

Olha ela aí, com o marido dando apoio, já pronta para fazer a segurança da casa. Fomos abençoados com uma segunda chance, de mantermos o quarto elemento em nossa família....filhota nem quiz ir posar na casa da amiga para ficar com a sua bb.

Eu sei que dá trabalho, o custo é alto, e o mais triste de tudo é não ter atendimento adequado, em cidades pequenas isso é também refletido no atendimento médico dos seres humanos, para quem mora em cidade grande (eu já morei em Curitiba) se acostuma a reclamar dos atendimentos, mas vc tem em várias ocasiões atendimento 24hs se for mal atendido por um pode recorrer ao outro estabelecimento médico, chamar a TV e reclamar....tem até pet shop 24h, no interior não funciona assim, nada funciona depois do horário, você precisa conhecer a pessoa certa, que normalmente trabalha em outra área e faz a caridade de atender os amigos, quando estes precisam.

Imagina quanto bichinho fica sem ter atendimento e morre, imagine quanto seres humanos que estão na mesma situação???

Eu fui péssimamente atendida por um médico aqui, então voltei para meus médicos de Curtiba, mas e quem não pode? por não ter conhecimento dos bons médicos que atendem em outras cidades, ou por não ter condições financeiras para tal?? Onde está a caridade humana???

Eu tento fazer minha parte, e divulgar para você que caridade não é apenas dar dinheiro, comida ou roupa. Caridade é também um atendimento de emergencia bem feito e remunerado, mesmo que seja depois do seu expediente.

Arno o veterinário caridoso que nos atendeu foi alguém caridoso (e seu trabalho é remunerado) mas o bem que ele fez a minha família vai além do atendimento veterinário. Ele aliviou a dor física da Pérola, tirou o remorso de minha filha que sentia-se culpada, por deixa-la fugir, tirou a aflição de minha alma ao ver minha filha em prantos e o nervosismo de meu marido que nos via naquela situação e não podia fazer nada.

Esse sim, é um profissional que percebemos ama o que "faz", é disso que o mundo precisa, pois a ganância acaba com toda a profissão.
Perdão pelo desabafo....
Tenham um ótimo final de semana e até segunda.
Grande abraço

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, que bom que a Perola está se recuperando!
Adorei o que você falou sobre o veterinário, sempre defendo que antes da gente querer sair salvando o mundo devemos olhar e fazer pelos que estão perto da gente. Com ceterza ele é uma pessoa que faz o mundo melhorar,
bjs e bom domingo
Jussara

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Espero que sua filhotinha se recupero logo, estou na torcida!
Bjs♥

Paula... publicou o comentário número:

Oi amiga! Que sufoco, heim! Dia após dia ela estará melhor. Tbém estou aqui na torcida! Temos tanto amor por esses pequenininhos que acabamos sofrendo dobrado...eles não podem falar o quanto estão sofrendo. Mas agora ela esta medicada e passa bem!

Bjsss querida.

Lu CY publicou o comentário número:

SRD é mesmo demais! São bem mais resistentes, o Cazé que o diga! aff, estamos há uma semana num leva e trás na veterinária! começou com uma alergia e terminou com uma intoxicação! mas ele está melhorando também.
Beijo pra você e uma lambidona na moça brava e invocada, kkk, que logo ela fique 100%.

Bruna publicou o comentário número:

Bom dia, falei com a Vi por msn e ela me disse sobre a Perola, e agora lendo o seu post, é realmente mto triste ''veterinarios'' não atender os animais quando eles tem dor...
Enfim...
Faz tempo que não passo nos blogs tia, ando mto atarefada...
O meu blog mesmo, está a mto tempo sem atualizar.
Um beijo e melhoras para a Perola



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias