Socorro minha filha vai viajar com o Colégio...

Hoje quero partilhar com você uma das angustias que se abate sobre a maioria das mães....
Quando o Colégio onde o seu filho estuda programa uma viagem.... o que fazer?  Além de surtar, ficar imaginado um monte de coisas ruins e sofrendo por antecipação......Você deve:

- Manter a calma, (coisa quase impossivel, uma vez que é o seu bb - pode até ter 20 anos ou mais e será sempre seu bb - não estará sob suas assas)
- Ver com o responsável do Colégio qual a empresa fará o transporte das Crianças....(se minha filhar ler isso vai ficar fula) assim vc saberá se está empresa é legalizada, se tem feito as revisões dos seus veículos de forma regular vc tem liberdade de ligar para eles e questioná-los sobre isso.
- Conversar sobre quais as medidas que o Colégio está usando para a identificação da turma e o método utilizado para tal (no meu caso veio uma folha com tudo descrito - mas mesmo assim eu liguei para a orientadora)
- Se você já conhece o espaço, faça a seu filho as recomendações necessárias (em casa nunca na frente dos amiguinhos).
- Ao levar seu filho ao colégio observe se realmente o meio de transporte é seguro (não precisa pedir para abrir o capô e confeirir motor, nem levantar o veículo para conferir amortecedores e freios....mas que dá uma vontade....deixe isso para os profissionais...faça apenas a inspeção ocular da área externa - senão seu bb vai morrer de vergonha)
- Mande sempre uma mochila com uma muda de roupa, mesmo que o passeio seja para voltar no mesmo dia, lembre imprevistos acontecem  ( afinal pode chover e seu bb vai se molhar - viajar molhado não é legal...seu bb pode ficar doente)
- Mande dinheiro para o almoço e lanche (caso estes dois itens não estejam incluidos - se estiver mande mesmo assim para que ele possa comprar um chicletes ou bala..se desejar)

Importante:
Lembre que não devemos criar nossos filhos dentro de uma redoma de vidro (sei que dá vontade) Os filhos devem ser educados para serem independentes, confie na vida e acredite em Deus. Saiba que você o educou e deu a essa pessoa em formação a melhor educação possível, agora é o momento de por essa educação em ação.

Aí, fique como eu aqui, blogando e tentando pensar em outra coisa que não seja a viagem. Sabe a musica Eu sei que vou te amar... do Tom Jobim...

Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

o trecho que diz:" ....A cada ausência tua eu vou chorar Mas cada volta tua há de apagar O que esta ausência tua me causou ...."
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Deusa publicou o comentário número:

Ai Meu Deus,ainda bem que minha filhinha só tem 5 anos,senão eu estava louquinha...rsrsrs.
Bjs minha linda forçaaaa....e muito conselho.
Deusa
vasinhos coloridos

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, amiga querida !

POis é, os filhos crescem e começam a querer voar sozinhos, né? E como é dificil esta ruptura do nosso cordão umbilical imaginário!!!!
Este feriado de 15/11 pela primeira vez meu filho de 19 anos viajou pra Floripa com os amigos da faculdade...eu quase morri, mas confio plenamente nele e conversamos bastante e como conheço os colegas, foi tranquilo ( claro ...depois que ele voltou tudo ficou tranquilo!! rsrsrsrsr)


Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Débora Fouraux publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Tudo bem? Obrigada pela visita no Brincando de Decorar! Volte sempre! ah menina, eu com 20 anos e minha mãe faz tudo isso ai comigo até hoje! e sabe nunca liguei, nunca achei que era vergonha minha mae fazer essas coisas, e meus amigos sempre falavam que queriam uma mae como a minha! rs isso só significa o cuidado que ela tem comigo! Beijinhos

Mírian Martins publicou o comentário número:

Olá!!
Assim que vc reciclar sua garrafa de azeite, mostra pra gente admirar, heim!!
Obrigada pela visitinha.
Beijoca.

Paula... publicou o comentário número:

Ô amiga! Sei o que é isso, e nem quero pensar no futuro...quando já maiores as viagens ficarão mais longas e rotineiras.
Essa musica coube perfeitamente com nosso estado de mãe, esperando a volta do bb TÃO amado!!
Uma vez minha Bela foi visitar a fabrica da Coca-Cola, iria voltar no mesmo dia...e era a primeira vez que ela viajaria sem mim!! E o pior...ela só tinha 7 anos de idade!!! Nem me pergunte como fique, acho que não saberia te responder! Mas o passo a passo feito por vc, já é um bom começo...rs.

Bjsss queridona.

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Oi Adelaide foi muito bom te ver nos comentários do meu blog, fiquei feliz!
Olhe, vou lhe dizer, aos pouquinhos o cordão umbilical deve ir se soltando naturalmente, é importante demais para os filhos não se sentirem tão dependentes e tão protegidos demais.
Sei que é fácil falar, só tenho um filho, um jovem adulto e em se tratando de filhas é mais complicado mesmo, mas enfim, fique tranquila.
Beijos

Leovi publicou o comentário número:

Los padres siempre estamos preocupados de los hijos: cuando son pequeños porque hay que protegerlos y cuando son grandes porque ya no están en nuestras manos nos sentimos inseguros.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias