Dia mundial do Combate a AIDS

Pessoas queridas, aqueles que tem 20 anos ou menos, nem sabem o que é exatamente AIDS, pois embora ouça falar nas escola e programas de televisão, não viram ninguém morrer com AIDS, eu sou do tempo em que diagnostico de AIDS era sentença de morte, na minha adolescencia morriam apenas astro de outros países, meus ídolos não morreram de overdose, como dizia Cazuza, meus ídolos (ele Cazuza - inclusive, Fred Mercury e outros) morreram com complicações por serem portadores do vírus da AIDS, hoje as pessoas vivem com o vírus, é claro que a base de muitos remédios, mas já é quase possível uma vida normal.
É a gente pensa em esconder a idade, mas não dá (já completei 40...rsrs). Quando eu tinha meus 20 e poucos anos, o vírus já estava em estágio galopante no Brasil, e ainda não tinhamos os coqueteis...um profissional do salão onde eu era cliente foi a primeira vítima que eu realmente conhecia, abraçava e, aquilo para mim começou a incomodar, um amigo querido quando foi em busca de  um tratamento para problema no pulmão, descobriu que era câncer, feito um exame mais profundo descobriu que na realidade era portador da AIDS...

E logo em seguida outra pessoa que frequentava o mesmo grupo de amigos que eu, também já apresentavam as manchas caracteristicas do sarcoma de Kaposi... e eu é claro que hiper influenciavel, descobri os prazeres do sexo com camisinha (até então achava que como eu era casada não tinha risco) sorte que já tinha engravidado e minha filha já estava com 3 anos na época, pois caso contrário acho que só conseguiria ter filhos por inseminação....kkkkk (exageros a parte)

Uma vez eu postei aqui sobre o livro "Depois daquela viagem" autora Valéria Piassa Polizzi, uma leitura maravilhosa sobre esse tema...se você tem filho(a) adolescente, esse é um ótimo livro para esclarece-lo sobre o assunto...se você não tem leia você vai gostar, é uma linguagem simples e de fácil compreensão, minha filha de 13 anos já leu... você não vai querer perder pra ela vai???


Quando for ao salão leve seu kit de manicure, que deve conter alicate de cuticula, espatula e lixa, do salão só use a mão de obra e o esmalte. Escolha bem os demais profissionais, e transe muito, com camisinha.

Gentem vamos combater a AIDS. Entre nessa luta. Diga não ao preconceito...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula... publicou o comentário número:

Ótimo post Adelaide!! Tenho uma colega que descobriu na gravidez que era aidética...foi um choque quando soube, mas nada mudou! A abraço, converso da mesma forma! Todos poderiam pensar assim...o difícil não é a doença em si...mas o preconceito!!

Amiga linda....beijinhosssss

Vi por aí... publicou o comentário número:

Belíssimo post Adelaide...
Também sou deste tempo em que as pessoas ainda morriam de Aids...
Quando se falava no temível "mal do século"...
Sou do tempo em que a professora de ciências reunia todo mundo para assistir em sala de aula o filme Filadélfia...Era um chororô danado!!!
Ainda bem que tive o prazer de ter aquela professora e a possibilidade de debatermos o assunto em diversos trabalhos...
Quisera todos os professores entendessem seus papéis quanto educadores e formadores de opinião!!!
É extremamente necessário batermos na tecla de que a aids não se trata tão somente de uma "doença de depravados" (como a sociedade hipócrita costuma entender) e que, pessoas diversas, de classes e etnias diversas, são passíveis de CONTRAIR A AIDS DAS MAIS DIVERSAS MANEIRAS(inclusive com uma simples ida à manicure) e que nesta luta...
PREVENÇÃO e RESPEITO são palavras de ordem!!!!!!!!!!!!
Belíssimo post...
Parabéns!!!
Ah, fico feliz que tenha gostado do post das cores...se anime aí e quando pintar. volte correndo para nos mostrar e contar a sensação!!!
Não perca tam´bem os p´roximos capítulos!!!rs
Bjkas

Deusa publicou o comentário número:

Infelizmente fica caro demais e definitivo fazer de conta que não acontece com a gente...um raio cai sim na cabeça de qualquer um...acho graça quando vejo alguém julgar ou apontar ao outro por algum problema,ao invés de rezar para não cair também.Esta doença terrivel veio para levar muita gente...infelizmente,apesar de tanta informação a gente v~e que muias pessoas de todas as idades estão morrendo contaminados pela AIDS.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias