Inventário de vida

Olá! Como foi o seu Natal? Espero que tenha sido realmente maravilhosos, assim como foi o meu junto a família, com muita diversão e amor. Hoje quero contar a você que ao final de cada ano eu costumo fazer um inventário de vida, onde avalio o que realmente foi produtivo na minha vida, quais foram os meus ganhos e se houve alguma perda significativa que  exija uma mudança em minha maneira de ser para 2011.
Ano de 2010, meu marido passou num processo seletivo em Fevereiro e em Maio de 2010 mudamos de cidade, devido a diferente voltagem de aparelhos elétricos (de 110 para 220v), precisei me desfazer daquelas coisas que me acompanharam ao longo de metade da minha existência, como secador de cabelo, micro-ondas, centrifuga de frutas, grill, máquina de lavar, etc....todos com mais de 15 anos de existência. Sofri um processo estranho pois eram coisas que eu sempre falava que iria trocar que já eram obsoletos, que não produziam como antes....e ao longo do processo vendo minhas coisas irem embora deu-me uma coisa estranha, não sentia felicidade ao vê-los partirem, tinha um misto de tristeza depressiva com abandono..... afinal aquelas coisas faziam parte da minha história... engraçado é que eu já tinha me mudado antes, mas como não me desfiz de nada a mudança foi praticamente indolor.....e agora eu queria a mudança, mais não entendia o que ocorria dentro de mim...
Maio, recomecei em nova cidade, no inicio sem amigos, sem trabalhar fora, vivendo em função da minha família, sem máquina de lavar tendo que lavar tudo na mão....cheguei a chorar.....até que veio a máquina e logo após alguns eletrônicos de primeira necessidade.....seguido de algumas amizades...estava com a felicidade instalada....minha filha já integrada com um circulo de amizades feito, tendo um ótimo aproveitamento no Colégio, tudo perfeito.... então apareceu nova oportunidade de ascensão no trabalho do marido, processo seletivo, entrevistas e................ ele foi aprovado, mas a vaga é para outra cidade.... por isso ....lá vamos nós.........rsrs 
Essa mudança, apenas o aperto do coração de deixar os amigos que fiz, mas já estou mais tranquila, cresci, aprendi que tudo o que tenho é efemero, passageiro (mesmo os eletricos/eletrônicos...rsrs) Vou ficar mais perto da mamãe e das maninhas....e também dos shopping's e das lojinhas da Capital..........rsrs.
Resumindo em 2010:
- Aumentei meu número de amigos reais
- Criei o blog e multipliquei minha rede de amizades e trocas virtuais
- Aprendi ( na prática) que o mais importante são as lembranças da memória e não a simbologia de algumas peças ou móveis que a gente tenha 
- Li muito mais
- Estou mais voltada ao meu lado espiritual
- Aumentei meu diálogo com minha filha, agora "adolescente" (coisa de marketing - pois se sou responsável por ela até os 18, então ela é criança até lá....e para mim será eternamente...rsrs)
- Consegui manter minha rotina de forma a ter tempo para minhas caminhadas.
- Devido ao estress de tudo isso ganhei váááários quilos.
- Meu sofá encardiu e rasgou na mudança, meus móveis estão meio caidinhos....afinal não são de ferro...rsrs.

Meta para 2011
- Emagrecer (uns 30 quilos me faria ficar radiante, mas se conseguir 10 ou 20 vou ficar feliz do mesmo jeito)
- Não ganhar represália do cardiologista - para isso basta baixar o colesterol, que está em 204.
- Voltar a estudar
- Voltar para o mercado de trabalho assim que me estabelecer.


Agora me conta você já fez teu inventário de vida? Se fez, teu saldo foi positivo ou negativo? O meu eu acho que foi muito positivo, termino o ano com a sensação de batalha vencida, estou realizada (você estranhou eu estar realizada mesmo estando vivendo sem uma função no mercado de trabalho? Fiz uma escolha, que iria acompanhar meu marido nesta mudança, por um período.... Mas não estou sem meu ganho financeiro, esse eu mantive, só não estou batendo cartão ponto - e o mais importante estou cuidando dos meus dois amores - sou Dona de Casa por opção)
Tô curiosa, me conta vai como foi seu ano de 2010???



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Adelaide, vou resumir o inventário da minha vida em poucas palavras: amei e fui amada, o resto é resto, passageiro, efêmero, o importante é só o amor que será sempre ETERNO.
Beijos

Leovi publicou o comentário número:

Te deseo que el 2011 sea más estable que este. Cambiar de casa y de ciudad varias veces es realmente perezoso y estresante.

Paula... publicou o comentário número:

Oi Adelaide...meu ano foi bem sofrido,mas com suas alegrias pelas minhas filhas que são minha riqueza, pelo blog que me manteve distraida por longas horas e me trouxe amizades virtuais mas muito reais. Nao tive saldo, apenas vivi o que tinha que viver...a vida tem que continuar e que 2011 DEUS estenda suas misericórdias sobre nossas vidas e que ricas bençãos sejam derramadas sobre nós, acompanhadas de muita saúde!

Bjsss querida.

KINHA publicou o comentário número:

Olá Adelaide

Todos entramos o ano com inúmeras metas, difícil é mante-las.

Bjooooooooo.......

diariodumapsi publicou o comentário número:

Ei Adelaide!
Adorei o seu inventário, também quero fazer o meu!
Gd beijo

Débora Fouraux publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Tudo bem? 2010 foi um ano de aprendizagem! De dores que aprendi que passam, e de pessoas que tbm passam por nós deixando apenas o mais importante e claro saudade dos melhores momentos! MAs o melhor do ano foi conseguir fazer minhha matricula na faculdade! E espero começar 2011 fazendo minha tão sonhada faculdade de arquitetura! xD Obrigada por sempre passar lá no blog! Fico muito feliz com seus comentarios! obrigada pelo carinho! Beijinhos

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Eu já troquei 5 cidades, deixando amigos, coisas e lembranças em todas. É doloroso mas gratificante ao mesmo tempo, pois lhe faz amadurecer e enriquecer como pessoa com as experiências acumuladas...
Meu 2010 foi maravilhoso pois dia 6 de janeiro nasceu o meu segundo filho, que tem sido a nossa alegria desde então!
Desejo que as suas metas sejam cumpridas em 2011!
Beijo no coração,
Adri

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
Vim agradecer a sua visitinha!
Então você vai ter que se mudar de novo? É difícil, né? Mas agora você vai tirar de letra! Desejo boa sorte!
Se eu fizer um inventário de 2010, foi um dos anos mais difíceis pra mim. Muitos problemas e projetos não realizados. Mas é preciso ter esperança de que tudo será melhor em 2011!
Desejo um Feliz Ano novo e tudo de bom!
Beijos!

Ponteando publicou o comentário número:

Adorei a sua visita. Também já li O Mundo de Sofia, mas já tem bastante tempo. Estou sempre devorando um livro. Seja de banca ou livro propriamente dito. Estou lendo tb Meu Querido Guerreiro.

http://ponteandoartes.blogspot.com/

Noticias de Manaus publicou o comentário número:

Oi querida, eh verdade, no ano de 2010 tivemos muitas bençãos e muitos milagres. Aprendi muito, com vc e nossas outras amigas blogueiras. Fico feliz em saber, que muitas, como eu, gastam o tempo para produzir e compartilhar felicidade. Qeu Deus te abençõe muito mais.

RENATA RZ publicou o comentário número:

Olá ADÊ

Vi que o seu 2010 teve um tanto de mudanças ein... adorei ler.
O meu, foi atípico, a primeira vez q virei dona de casa período integral. Fiz alguns freelances e no fim do ano fiz descobertas importantes sobre a minha família.

Em 2011 faço as promessas tradicionais de comer melhor e me exercitar..
E o que peço a Deus é saúde.

Um 2011 maravilhoso p/ vc e sua família

beijinhos green

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi linda pessoa vim te agradecer sua visitinha e desejar que 2011 possamos estar juntas de novo e que tudo se realize pra nós bjs com meu carinho Leila



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias