Polenta recheada

Choveu a noite inteira, e o dia também,  sou alguém nascido sob o signo de Leão, não sou fanática por astrologia mas concordo quando eles dizem que os nativos de Leão são extremamente ligados ao astro rei... Preciso de sol...urgente....hoje assisti a meteorologia no jornal do Estado, na esperança de ouvir que hoje sairia sol...faz 3 dias que só chove............e a "mocinha do tempo" não mentiu para mim.........snifsnif
Bem acordei sem aquele ânimo para comidas elaboradas (devido a chuva, eu não queria ir ao mercado fazer compras), por isso hoje o cardápio foi uma salada verde, acompanhada de polenta recheada com carne moída e queijo.
Modo de fazer: Cozinhe a polenta conforme a instrução da embalagem...eu dissolvo o fubá em agua fria 5 de agua para 2 de fubá levar ao fogo até cozinhar mexendo sempre, 20/30 minutos aproximadamente. Depois de pronta a polenta montar assim: molho de sua preferência, polenta, queijo, molho polenta e terminar com molho e salpicar com queijo parmesão, aí é só levar ao forno para gratinar.....
Tempo de preparo... é o tempo de apurar o molho e cozinhar a polenta (suja pouca coisa apenas a travessa e duas panelas uma colher de pau para mexer a polenta e uma colher comum para o molho), com forno já quente é só colocar que gratina em 5 minutinhos.
Servir e ouvir o elogio da galera....(ah! aqui em casa marido descendente de italiano...então polenta é unanimidade...rsrs)
E que venha o sol..........para dar-me mais disposição..... a chuva poderia cair todos os dias apenas no final da tarde.......
Até amanhã

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Lu publicou o comentário número:

Oi Linda,
Aqui na minha cidade hoje que deu uma chuvinha,mas ainda está bem calor.
Eu simplesmente adoooro polenta,e essa receita está especial.
obrigado por ensinar.
Beijo Lu

Casa Corpo e Cia. publicou o comentário número:

Eu gosto muito de polenta! Vou anotar esta receitinha, nunca fiz polenta e faz tempo que não como...

Adorei receber sua visitinha!
Uma ótima semana!
Bjos e até mais!

Paula... publicou o comentário número:

Oi amiga!
Que delícia heim!! Nossa!! Com o queijo derretido então!! Tudibomm!! FAzer com frando desfiado tbém fica divino!
Nem me fale em calor! Menina eu não ando...eu me ARRASTO! Literalmente! De verdade...minha pressão vai parar no pé, verão pra mim e cama e água fresca é mole?!?! Um sofrimento só! Ai faço aquela velha história...um dia de cada vez...rsrs.

Beijo grande amiga.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias