Ser mãe - Parte II

Nunca quis ter um cachorro..........minha filha sempre pediu e eu nunca cedi, era sem cogitação....deixa eu explicar os motivos: cachorro é vida, um bb, você tem que alimentar, dar água, levar ao veterinario, se for viajar tem que arranjar um hotel ou alguem que cuide... e não tinhamos essa disponibilidade toda, além de morar em apartamento e eu acredito (até hoje) que eles precisam de espaço para correr e brincar, essa história de ter cachorro e deixar amarrado no quintal, preso num canil minusculo ou dentro de apartamento (me desculpe quem tem), para mim é crime (embora a maioria faça isso) tá também sou contra humanizar o cachorro, acredito que ele deva ter um espaço para correr solto se exercitar, testar seus instintos, brincar.... vou explicar por que estou falando tudo isso:

Em 2007 nós mudanmos de cidade, de uma hora para outra minha filha recomeçou a ladainha do cachorro, que ele serviria para brincar com ela, que faria companhia, ela se responsabilizaria em limpar a sujeira, dar comida, agua e a brincar com ele.... eu sempre resistindo.....
Na Páscoa ela ganhou a Pérola (contei a vocês aqui.) E a coisa rolou como devia ser, até que na quinta feira ela fugiu e foi atropelada (neste post aqui), já medicada o remédio atacou o fígado, começou a vomitar e parou de comer, hoje faz duas noites que eu e o marido estamos dormindo aos pouquinhos (e eu aqui contando e chorando) mas gentem sei que é um animal, mas para mim se você o tem é sua obrigação cuidar, além do que para as neuróticas por limpeza, se eu não atender a cada vez que ela chora no dia seguinte minha casa pareceria o vomitódromo daquelas festas alemã.

Resultado estou um trapo, alem do que estou em nova discussão com minha filha, afinal sexta-feira terminam as aulas dela e......se a cachorrinha dela não estiver curada, ela não poderá sair se divertir..........(tá você está achando que sou radical? pode até ser mas ela assumiu a responsabilidade quando me convenceu a ter um cachorro responsabilidade é coisa séria.....)

Meu ponto de vista:
Se cachorro requer cuidados por 14 anos ou mais, de alimentação agua e limpar xix/cocô, então ele se enquadra no quesito dependente (quase como filho) eu nunca deixei minha filha doente para outra pessoa cuidar, eu defendo quem não quer ter filhos e engravida e dá a criança para a adoção pois, quem assim o faz dá a oportunidade de que a criança seja cuidada e amada....se ficasse com a mãe talvez fosse maltratada. 

A Pérola estava feliz com a mãe dela, apartir do momento que ela pegou assumiu a responsabilidade de mãe de adoção. Já a alertei que se ela for para morar em outra cidade terá que levar a Pérola com ela pois ainda tem apenas 3 anos, ou seja pela média terá 11 anos ou mais pela frente sob a responsabilidade de minha filha adoro aquela frase que não sei de quem é a autoria; "Cuidado com seus desejos eles podem se realizar"....esse caso reflete exatamente isso.

Pérola está em observação agora sem remédios não vomita mais, estou dando soro caseiro a ela, mas não quer comer, emagreceu bastante e está me preocupando muito pois também não estou preparada para lidar o sofrimento de minha filha, caso ela não resista.
O lado bom é que ela tem as orelinhas bem em pé, abana o rabinho quando falamos com ela, mas como sente dor no quadril, não está evacuando e se mantém imóvel maior tempo possível, já conversei com o veterinário que recomendou aguardar na segunda-feira ele passa por aqui para ve-la novamente.
Eu sei que ser mãe é algo bem complexo, pois a gente tem que suprir o lado financeiro, físico, emocional e psicologico...quando é algo entre eu/marido e filha ok! eu domino, mas quando é briga com amigas, ou colegas de escola....não temos como agir.... a minha técnica é ficar ao lado dela e sempre afirmar que carinho de mãe ajuda a suportar melhor a dor....e isso vale para qualquer dor.................

Perdão pelo desabafo, de mãe
Grande abraço
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Nanda Piena publicou o comentário número:

Eu sei que eu sofreria pela filha e pelo cachorro, sou muito apaixonada por cães, ainda mais pelos meus!!!

Você fez bem em mostrar pra sua filha que ela também tem responsabilidade pela cadelinha, e isso mesmo,se não quer cuidar, nem ponha dentro de casa!!Fora isso apoie bastante sua filha....quando eu tinha 11 ano,mataram uma cachorra minha por pura maldade, sofri demais, adoeci tanto que fiquei uma semana de cama, com febre e sem ir na escola!!Está certa em se preocupar com sua filhinha!!

Paula... publicou o comentário número:

Força amiga! Vc é guerreira...vai conseguir superar e amparar a sua filhota para qualquer momento que ela precise, e ela sabe disso...qualquer coisa estou por aqui...

Abraço apertado de conforto amiga.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, estou super atarefada por isso a demora de passar por aqui.
Minhas filhas sempre tiveram cachorro e sempre agi como você, seu cachorro sua esponsabilidade, mesmo que gente também sofra com os bichinhos.
Mehoras para Perola.
bjs
Jussara

Néia (Dulci) publicou o comentário número:

Adelaide, como pode um bichinho alterar tanto a vida da gente? causar tanta preocupação? é assim mesmo quando se acolhe como se fosse mais um da nossa família e que quando fica doente, sofremos também. E como vc disse, quando se tem é preciso cuidar bem.
Saúde à Pérola.
Beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias