Sobremesas

Demorei mais decidi (isso depois que o veterinário deu alta para a Pérola - senão eu ainda não saberia o que faria das festas de final de ano - enfermeira de pet ou enfermeira de pet)  vou para casa da mamãe... agora falta decidir qual sobremesas vou fazer, uma já está certa é a receita a baixo:

Salame de chocolate
ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de margarina
200gr de bolacha (tipo Maria) picado
passas
castanhas picadas

Em uma panela derreta a margarina, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó, misture bem e acrescente as bolachas picadas com as mãos, as castanhas e as passas (préviamente hidratadas), coloque em filme plástico molde no formato de um salame e leve ao freezer por 2 horas, retire cubra com chocolate ao leite decore e leve gelar. Para servir corte em fatias e coloque ao lado de uma bola de sorvete de creme.
Se vc não quiser fazer salame, pode fazer bolinhas também fica muiiiito bom - simples fácil e barato.

Bem, agora temos o terceiro dia de sol no Paraná, (sabe aquela música do Chico Buarque...."lava roupa todo dia, que alegria"........) Já lavei toda a roupa... agora tenho aquela pilha E-n-o-r-m-e para passar. Preparar os doces que conseguir com antecedência, lembrar de marcar salão para cortar cabelo (aff!! não sei porque decidi cortar curto esse ano...aí cresce meio milímetro e já não ajeita mais) fazer sombrancelhas (com henna, a Ly Mello do blog Design My Life fez um post sobre as dela e eu amei ...vou fazer também....uhu!) e ainda tem um detalhe muuuuuuuuuuiiiito importante...
Ontem levei meu bb para passar a semana na casa da amiga, na cidade onde moravamos até o ano passado....tô com o coração apertadinho de saudade...e preocupação...rsrs. Mais ela é gente esperta vai aproveitar bem essa folga da mãezona aqui.
Alguém aí ajuda com sugestões de sobremesas fáceis de fazer e transportar.... Tenha uma ótima semana!
Até amanhã.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula... publicou o comentário número:

Amiga quando fizer tire fotos e nos mostre. Eu gosto muito de pavê no natal, esse ano comprarei tacinhas de acrílico(são bonitinhas), e farei individual...vai ficar um charme(eu acho!)...que tal? Colocando dentro de uma caixa de papelão fica fácil de transportar.

Beijo grande.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Não conhecia esta receita, salame de chocolate...rsrs. Interessante!
Amiga, vc quer nos prestigiar com sua história de amamentação? Mande-me um e-mail contando como foi e uma foto com a filhota; vou gostar muito de ler e contar, tá?
Beijos.

Maria Elza Melo publicou o comentário número:

Olá Adeleaide
Queria retribuir desejando a vc e toda sua família um Feliz Natal e um excelente Ano Novo.
Bjs

Nárriman publicou o comentário número:

Olá amiga!!!
Voltei para agradecer a sua participação na promoção do meu blog e lhe desejar boa sorte!!!
O resultado será publicado amanhã, ok?
Bjs!!!

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, amei a receita, logo logo espero fazer, acho que fica muito bom mesmo! Vou postar uma sobremesa pra levar em viagem, depois você dá uma espiadinha! Beijocas pra ti.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias