Toalha de Natal

Todas as amigas já estão com a decoração de natal a pleno vapor, e eu ainda não consegui, estou meio amarrada...rsrs....Mas para não ficar atrás, decidi ir em busca de minhas toalhas essa que estou mostrando, tem uma história que começa assim:
Era uma vez.........Um dia mexendo nas coisas de mamãe encontrei esse tecido já riscado com motivos natalino, e estava guardada a anos sem que alguém se dispusesse a bordá-la (eu amei, e de pronto aceitei o desafio, bordar a toalha de mamãe) foram dois anos eu, a sacola de fio, agulha e a toalha (quase uma luta inglória - sim não pode ter um errinho pois minha professora - mamãe- é perfeccionista) mas eu consegui bordei-a pinheirinho por pinheirinho, vaso por vaso, bolinha por bolinha, até chegar nas estrelas, aí eu não aguentava mais ver a toalha na minha frente, sim eu pegava fazia um pouco e deixava de lado, passava alguns meses e eu voltava a bordar....enjoei. Até o dia em que mamãe foi visitar-me (meados de 2009) e mostrei-lhe ao que ela perguntou-me, quando iria concluir o trabalho,  contei que não aguentava mais, a toalha estava me torturando não era mais algo prazeroso era sim um sacrifício...Então mamãe pediu para leva-la e ela mesma bordou as estrelas e fez o croche com um fio dourado e, no início deste ano ela me deu a toalha........tão linda, tão minha, tão cheia de lembranças de minha mãe....

Veja os detalhes, deste trabalho feito a quatro mãos....É eu sei que em meu perfil eu falo das coisas que aprendi com minha mãe, mais a mais importante foi amar. Sabe essa é uma coisa que não enjoo de fazer.... croche nunca consegui dominar, tricô faço as vezes, cozinho mas preciso muito me aperfeiçoar.....já para amar eu não preciso de curso basta sempre sempre lembrar dos ensinamentos de minha mãe................... Similar a essa toalha tem uma outra que está com ela, um pouco mamãe bordou, aí eu fui peguei e bordei, cansei e devolvi ela terminou.........Amo quando temos essa parceria, pois também é uma forma de amar.
E você tem algum parceiro em algo de significado na tua história?
Grande abraço
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Paula... publicou o comentário número:

Essa toalha é para ser guardada para sempre! Dentro e fora do coração.
Minha mãe...foi um presente de DEUS na minha vida. E ela permanecerá SEMPRE comigo.

Bjsss querida.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, que toalha linda! Essa é para deixar de herança para a filha.
Eu adoro bordar e gosto de coisa complicada, mas só faço uma vez. Eu tenho duas toalhas de mesa grandes bordadas por mim, levei uns dois anos em cada uma, aí eu digo que é uma de cada filha, pois outras não haverão não.
Minha mãe fazia coisas lindas, mas bordava pouco... quando ela se foi, descobri que a maioria das toalhas,caminhos de mesa e toalhinhas dela foi eu que bordei. Resgatei e quando as uso me lembro dela.
bjs carinhosos
Jussara

Deusa publicou o comentário número:

Já pessou no tesouro que sua filha vai receber para guardar e contar para os filhos...que lindo,acho que estes presentes assim são os mais caros e queridos do mundo,vai ser uma lembrança gostosa para você e sua mãe,muito bonito mesmo isso de uma fazer e passar pra outra.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Marly publicou o comentário número:

Oi, Adeleaide,

A toalha é linda mas o jeito como ela foi feita a valorizou ainda mais, né? É mesmo maravilhoso ter este tipo de compartilhamento com as nossas mães.
Ah, andei lendo os posts anteriores e gostei também: Adoooro ganhar livros de presentes e acho que a falta/necessidade ensina realmente muita coisa, tanto que há os ditados que dizem: "A necessidade é a maior virtude" e "A necessidade é a mãe de todas as invenções", rsrs.

Um beijo.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Linda história e que rendeu uma linda toalha.
São coisas que a gente nunca esquece e marcam prá sempre nossas vidas.
Bjs♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias