Relatório semanal


É pessoal mais uma semana e eu resisti, indo a academia, não sucumbi nem atrofiei (ainda...rsrs) sinto-me como uma alcótrala, frequentando os Alcoolicos Anonimos,"só por hoje" eu fui a academia, e sem pensar que dia era da semana consegui conclui-la, estou orgulhosa de mim, pois já estava parada a 2 anos....

Ah! deixa eu contar essa para a Neli , amiga que faz natação, Blog da Caprichos by Neli, e todos vocês . Eu em 2007 comecei a fazer natação (morria de medo) precisei de 2 anos para aprender a bater perninha, usando apenas a pranchinha de isopor, e aprender a boiar usando apenas um pequeno apoio, gentem antes eu tinha certeza que iria morrer....(marido diz que eu bato perninha como ninguém....agil, rápida.....) o detalhe é que parei, cansei...mas evolui muito, eu tinha muito medo de agua, surtava, travava....agora já posso passar em ponte respirando, antes eu parava de respirar e só conseguia voltar quando não enxergava mais agua.....entre fazer terapia e tentar com natação optei pela natação, mas até hoje não sou uma eximia nada...sem pranchinha....kkkk se existir um dia uma competição de bater peerninha....uhu!! serei a The One...kkkk

Então pretendo levar essa onda de academia, com leveza e muita dedicação (agora já sei que não morro...kkk),tenho disposição maior para minhas caminhadas (essas eu nunca parei, sempre caminho 1h todos os dias).

Eu sei que estou me sentindo bem, com disposição e animada....até quando não sei....mas o que vale é esse momento. Com esta disposição, desejo a todos um ótimo final de semana, aos brasileiros e brasileiras, juízo e votem de maneira consciênte, não importa quem você vai escolher, quem vencer irá nos representar pelos próximos 4 anos. Por isso não desperdice sua chance de se manifestar. Vote.

Grande abraço

compras...será que funciona???

Olá! gostaria de dividir com vocês a minha mais nova aquisição,  é um porta sutien de bojo, para lava-lo à máquina, confesso que resisti, mais acho um saco lavar roupa à mão, tem dias que mal temos tempo de po-las dentro da máquina quem dirá esfregá-las, e vamos combinar que os bojos após duas lavadas na máquina já estão todos tortos...e não dá pra usar mais, por isso pensando em meu bem estar e (preguiça....) digo relaxamento, resolvi-me por adquiri-lo, basta colocar no dentro desta bola maior e colocar a bola menor no meio, e máquina nela...uhu!!! sabe que funciona...


Eu sei que aderi, e você vai continuar lavando á mão?? se eu fosse vc corria para uma dessas lojas de utilidades e adquiria, mas saiba que custa R$ 9,50....rsrsrs...olha a propaganda aí gente!!!!!!!.
Otima quarta-feira! Até amanhã.

O segundo filho... meu irmão


Seis anos nos separam, ele desempenhou o papel de meu herói, pois brincava comigo, me ensinou a manipular um tchaco, a fazer guerra de bolinho de barro nos dias de chuva, atirar bolinha de sinamão com cetra (bodoque ou estilingue - para alguns), andar de carrinho de rolimã, a subir no telhado da casa da mãe para comer as bergamotas maiores e mais gostosa....rsrs(quebravamos muitas telhas - sem falar no risco.....). Brigávamos muito, mas sempre nos amamos de forma muito intensa.... quando ele serviu o exército foi muito difícil para mim, suportar a distância de segunda a sexta-feira (nos finais de semana ele estava em casa),... quando tudo parecia bem e ele retornou eu já ia a bailes e festas, aí começou a tortura, afinal ele sempre foi muito protetor e ciumento.... lembro dele dando um “corridão” num menino que estava me importunando.... até que um dia ele foi embora, tentar a vida em outra cidade....nos víamos apenas umas três vezes ao ano e eu sentia muita falta dele, perdi toda a minha proteção... Somos muito diferentes/iguais, ele tem um coração enorme e teimosia de igual ou maior tamanho, conheceu alguém, casou e teve uma filha (essas duas será outro post....rsrs) Formou seu próprio núcleo, e passou de irmão companheiro, para ser aquele que precisava ser responsável, um pai de família....tá eu sei que é assustador, ainda brigamos muito (só brigamos com quem amamos - se não amamos não tem briga, a pessoa que erre sozinha - já quando amamos não queremos ver o outro machucado)


Ele continua sendo o mesmo, que pensa muito nos outros, adora estar rodeado de pessoas, faz tudo para agradar, mas não pensa muito nele, em cuidar da saúde físico/emocional/espiritual, mas eu sei que tudo tem seu tempo, uma hora ele vai chegar lá, eu rezo e sempre peço a Deus que o ilumine e guarde com muito amor.

Para você saber o que sempre senti por esse ser tão complexo chamado irmão (e isso vale para minhas duas irmãs também)...segue uma música de Kleiton e Kledir (dupla gaúcha) que descreve bem.

Corpo E Alma
Quando eu era assim
Bem menor
Não tive a fim, sei lá
De pensar em nós

Agora eu sei e entendo melhor
Vidente eu li no céu
Vai por mim, somos corpo e alma
Meu irmão, meu par

Quando a solidão
Se enredar em ti
E o coração dançar
Conta comigo

Eu quero estar, viu
A teu lado
E haja o que houver
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão, meu par

Sei que a vida vai aprontar
E o que vier, azar
A dois é fácil segurar
Se Deus deixar, viu
Meu amigo
Vou sempre estar aqui
Junto a ti, feito corpo e alma
Meu irmão, meu par

Bem você deve estar se perguntando porque eu não coloquei o vídeo para você ouvir, vou explicar: a mim interessa a letra eu ao lê-la consigo ouvir a dupla cantando e gostaria que fosse primeiro lido cada palavra para contextualizá-las bem, depois você pode ir a outro site e se interessar realmente poderá ouvi-la. Eu sei que amo este irmão. Agora já contei para você de meu relacionamento com dois dos meus irmão, eu sou aquele ser que nasceu por terceiro famoso "sanduiche" e você verá aqui que cada relacionamento é diferente o amor é intenso e quem diz que é igual mente, amo cada um de maneira diferente pois eles tem suas particularidades e deve ser respeitada.
E você como anda o seu relacionamento dentro do seu núcleo? Não conversou com seus irmãos? Eles estão longe? manda e-mail, torpedo ou até uma carta, só não despreze essa oportunidade de aproveitar mais este laço que a vida lhe deu. Hoje ao acordar já tinha um torpedinho me desejando bom dia...era esse meu irmão maravilhoso. As meninas mandei e recebi torpedos ontem.... e na medida do possível existem ligações telefônicas, MSN, e as visitas eventuais, sempre recheadas de amor......Ah! você é filho único? amigos são irmão que a gente escolhe, vai lá estimule sua relação.

Nosso lar - filme


fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/nosso-lar/

sinopse:
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.

Nosso Lar / titulo original: (Nosso Lar) / lançamento: 2010 (Brasil)

atores: Renato Prieto , Fernando Alves Pinto , Othon Bastos , Paulo Goulart , Rosanne Mulholland

direção: Wagner de Assis /duração: 102 min / gênero: Drama



Domigo assisti o filme, eu já li livro, e concordo com quem diz que falta muita coisa do livro no filme, mas gostaria muito de recomenda-lo, principalmente aqueles que acreditam que não tem tempo para nada, pois independente de credo religioso (o filme não é religioso ele foi baseado no livro de mesmo nome psicografado por Francisco Cândido Xavier - nosso Chico Xavier e segue os preceitos da doutrina espírita)

Para quem se interessar e que não leu o livro vou fazer uma pequena explicação do ínicio do filme, que é pouco difícil de entender (pelo menos assim ouvi os comentários dentro do cinema...rsrs).

André Luiz é médico, (e como todo mortal tem seus vícios fisicos e morais) é orgulhoso, não tem tempo para família, bebe e come muito e de forma errada, acaba desenvolvendo uma doença incurável no sistema digestivo e acaba morrendo, acorda no limbo e as outras pessoas que lá se encontram, correm atrás dele chamando-o de "Suícida" o que para ele não aconteceu pois ele não tirou a própria vida com um revolver, corda. Mas, porque então os outros o chamam assim??? (veja o filme...rsrsrs)



Como já contei no post anterior eu retornei a academia na semana passada, após um ano de ausência, e estou sofrendo muito...... sniff sniff (hoje foi o terceiro dia...uhu!!!). Após esse filme revi minha dedicação e pensei realmente no que é um Suícidio. É comum depois elevarmos nossas mãos aos céus clamando por Deus para nos livrar das doenças (causadas pelos nossos excessos), e a nossa parte a gente tem feito direitinho??? Não estamos esquecendo de nada??? como estamos usando o nosso livre-arbítrio??? Bem agora vou passar a bola para você concluir a jogada, eu fiz nesse domingo o meu inventário de vida e o seu como anda???? Tem feito bom uso do seu livre-arbítrio???

Cuidados pessoais

Segundo dia de ginástica localizada, preciso de um estimulo grande.............então que faço me entrego a um prazer sórdido, ou sigo nesta vida de torturas........sei eu também já pensei em "N" alternativas, e o carr, digo, personal falou que logo a gente vai sentir falta quando não conseguir frequentar a academia... eu sonho com isso (agora não sei ao certo se sonho ou tenho pesadelos) hoje estou sentindo que tenho corpo, sinto cada milímetro de meu corpo, a cada movimento sei qual músculo está sendo usado, a barriga já sinto como se fosse um tanquinho, pois consigo reconhecer cada músculo a cada contração. Numa tentativa suicida, atirei-me na cama de bruço para brincar com minha filha, e quase chorei (tá, tô exagerando, um pouco, só um pouco...rsrs.) Ali descobri que tenho uma barriga, ela está presente não é saliente, mas dóiiiii, antes achava que era só braços e pernas....rsrs. Por isso decidi que vou dar-me um "agradinho/compensação" por ter sobrevivido......., cheguei em casa e preparei tudo de forma calma, tranquila, peguei uma espátula um potinho e fui até meu  quarto, fiz uma esfoliação corporal, seguida de uma deliciosa ducha, ao término apliquei um óleo por todo meu corpo, sequei-me com batidinhas de uma toalha felpuda (a mais felpuda que tenho - afinal meu corpo merece) depois apliquei generosa camada de creme hidratante com suaves movimentos. E não parei por aí fiz minha manicure/pedicure, sim e hoje decidi vou ousar na cor............................(sim, em meus pés sempre usei apenas cores claras...(renda, ou base) apelei coloquei preto........confira o resultado.

Tá pensei também e me dar um bombom, aí pensei, pensei.... e decidi que um bombom = 1 aula inteira de localizada...... melhor continuar exorcizando apenas as células adiposas que estão possuindo meu corpo no presente momento....e, elas não precisam de companhia.
Por isso esse post é em homenagem a mim. Que estou me dando um presente realmente gostoso, prazeroso, um tratamento de saúde física e emocional. Eu sei a gente merece fazer essas coisas mais vezes, é que como normalmente a gente fica na correria o tempo todo, não sobra tempo para marcar e ir ao salão e em casa é raro alguém encontrar tempo e disposição. Mas nós merecemos atenção. Eu tenho conseguido cuidar de mim uma vez na semana e você quanto tempo tem gasto com coisas somente para você? vale tudo desde um bom vinho, um passeio, um presente....mas que seja feito pensando única e exclusivamente em você... Se você não tem feito isso....lembre daquele mandamento que diz: "Ama teu próximo como a ti mesmo"... Demorei mais estou conseguindo.........uhu!!!
Tenha um ótimo final de semana.

Socorro...................




Pessoas queridas, preciso de uma corrente de oração, o caso é grave, fui acometida por uma vontade e exorcisar os quilos a mais que estão insistindo em permanecer em meu corpo, será uma tarefa dura por vezes beirando a total brutalidade, vejam vocês o "torturador" ou "carrasco" de outrora hoje atende pela alcunha de Personal trainer, (o que antes era imposição gratuita ou saia dos cofres do Estado, agora terei que custea-lo, pior que isso é chegar e ser recebido por aquele sorriso, mais eu sei que em seu intimo está pensando: "É hoje"), foi assim que entrei, ingenuamente acompanhada de uma amiga em uma aula de ginástica localizada, a alcova agora decorada com cores claras e muitos aparelhos de última geração, a pessoa a nos torturar embora com vestes modernas ainda usava  as cores das vestes escuras dos carrascos da época do império, eu devia saber, tinha que ter lido em seus olhos ou em suas vestes, mas ela veio com um sorriso enorme nos abraçou colocou uma música moderna, e começou (é fato que ela também fez tudo o que havia preparado para nós - por isso acho que deva ser de outro planeta.... uma constelação de estrelas distantes onde isso para eles é normal - são mais fortes e resistentes) foram abdominais sem fim, quando parecia que todos as células adiposas já estavam pulando pela minha boca junto com minhas entranhas, mudava a música e começavamos um outro tipo de exercício, assim seguiu-se sucessivamente por 1h, isso cravados 60 minutos nem mais nem menos ( é se fosse mais eu talvez não tivesse sobrevivido para contar a vocês). Mexi-me de forma insana, Transpirei muito (o que para mim é comum "Transpirar" meu organismo faz isso muito, exageradamente) e ainda faltava o alongamento, parte que fiz e confesso a você com certo prazer. Mas se você acha que acabou, não!!! Esse foi apenas o primeiro dia, ao término desta "aula" o carr...., digo, personal trainer, veio toda sorrisos inquirirnos se tínhamos achado muito puxado, para que entendessemos que era necessário para atingir o objetivo, e nós sorrindo fomos obrigadas por uma força extranha a afirmar que: - Nãããoo! imagina, amanhã estaremos aqui novamente! Afinal essas células adipossas que possuiram minhas pernas, culotes e braços são muito poderosas, precisam de mais, muito mais para abandorem o corpo desta que vos fala. Só cedi a está pratica de tortura assistida, após 3 longos anos de tentativas sem sucesso de elimina-los apenas reduzindo a alimentação e caminhando. Meu objetivo agora é apenas voltar a usar aquelas roupas que tanto amo e que estão parecendo que comprei um número menor. Ou entrar em uma loja pegar a roupa no cabide levar até o provador sem que pareça que atravessei um portal que reduz o tamanho das roupas. Você deve estar se perguntando: Pra que ela pediu orações? Gentem só vou resistir se "Deus" fizer o milagre da "dedicação premiada"(é você não entendeu errado, não é delação é dedicação mesmo)....rsrsrs Pretendo fazer igual aquelas revistas femininas de Dietas que colocam na capa o  antes e o depois com a descrição "Fulana perdeu 5kg em 2dias apenas comendo macarrão" ou "Faça como as famosas perca  3kg em 7 dias". Fato, eu adoraraia perder 25kg em dois dias, mas sou inteligente, embora as vezes eu tenha dúvidas...rsrs. Por isso me contento em não me pesar, apenas vou medir-me, quero reduzir medidas. Todas as vezes que ia a academia a primeira coisa que eu fazia era pesar-me, aí ficava neurótica de balança em balança para ver quantos gramas tinha perdido. Agora vou ser mais light, trabalhar apenas com as medidas, sem neurose, afinal vou ganhar massa muscular e isso pesa e também porque sou feliz assim, apenas quero poder encarrar as subidas de minha cidade de forma mais rápida e com uma disposição maior. E quem está acima do peso sabe o quanto é sofrido o verão para a gente se movimentar.
E você tá precisando exorcisar o que? Fala aí para que a gente possa reunir experiências e quem sabe aprendamos juntos ou com o erro do outro..... afinal nesta vida só evoluimos pelo "amor" (evitando cometer o erro dos outros) ou pela "dor "(errando e sofrendo)...rsrs.
Grande abraço

Ps.: foto do studio da minha sobrinha Bruna, Qualytá fotografias conheça o trabalho dela clicando aqui
Detalhe se tudo der certo quando atingir o objetivo faço o antes e depois, agora na medida do possivel vou postar minha evolução...rsrs.

Compras via internet


Como todos já sabem eu moro em uma cidade de interior, ou seja não temos uma livraria a disposição para comprarmos livros por impulso, sou nova aqui e já descobri que existe uma biblioteca bem servida (pena que a maioria dos livros eu já li...rsrs) e também tem alguns comércios cujos donos são leitores assíduos e "locam" seus livros, acho que vou entrar nessa de liberar meus livros para locação...rsrs (normalmente eu dou a maioria). Bem, tenho feito minhas compras assim, tudo gira em torno da minha filha, para aproveitar que algumas livrarias não cobram frete acima de um determinado valor, quando o Colégio passa uma sugestão de leitura, eu já aproveito e compro os que gostaríamos de ler. 
O Colégio solicitou "Um ano de histórias" e minha filha a tempos pedia o "Fala Sério Pai" eu a tempos procurava "O mundo de Sofia", assim aliamos nossa fome de leitura a uma promoção da livraria e frete grátis, eu já tinha prometido a ela que esse ano ela não ganharia presente de Dia das Criança (ela diz que é adolescente e eu teimo dizendo que criança é até 18 anos, idade em que passa a ter responsabilidade civil)..mas não resisti né gentem! Comprei o livro que ela tanto queria (eu já tinha programado outro presente sorte que não comprei - assim quando veio o pedido do Colégio, tinha uma desculpa para comprar um que realmente ela desejava)...apenas o prazo de entrega era para depois do dia das Crianças.... mas chegou no dia 11, só entreguei no dia 12 a noite....(ela me deu um sorriso maroto e falou: - Eu sabia que você não conseguiria deixar tua criança sem presente...rsrs Aí eu pergunto: - Eu posso com uma criaturinha dessas?)
Bem gente eu estou fazendo esse post hoje, pois estava comentando com amigas sobre essa coleção que são 4 livros e que valem a pena investir para incentivar a leitura dos nossos adolescentes....(são eles: Fala sério Mãe, Fala sério Professora, Fala Sério Amiga e agora o Fala sério Pai) em alguns trechos que dos que  li e chorei de tanto rir... pois se a gente não fez, pelo menos teve muita vontade de fazer exatamente como a a personagem. Por isso no rol de leitura infanto-juvenil a autora Thalita Rebouças arrasou! Eu sei que li os três primeiros e estou na maior ansiedade para botar meus olhinhos sobre esse último para rir (afinal na vida real tem situações que a gente não pode rir pois está junto com o adolescente e se cair na gargalhada vai tirar a autoridade do pai....rsrs.) Ah!! o meu só vou começar em Novembro, esse mês não posso parar para  minha amada leitura. E preciso da ajuda de vocês, alguém já leu o livro Comer Rezar e Amar, quero saber sua opinião antes de investir meu tempo e dinheiro nele, será que vale o investimento?? Quero ler antes de ver o filme, por isso é um caso de urgência...Soooooooooccccccccorrrrrrrro....rsrs
Grande abraço

Manjericão....

Adoro manjericão verde, manjericão roxo, se existir rosa e amarelo eu amo também dá um toque especial a qualquer prato (salgado é claro....rsrs.) aqui em casa é assim tem manjericão basta lavar e colocar num pratinho em cima da mesa que o povo come puro. Quando minha filha era pequena, tinha que ficar policiando pois ela parava ao lado do meu vasinho de manjericão e ficava comendo as folhinhas uma a uma... quando via estava todo desfolhado..... achei que era algum tipo de bichinho.....(me desfiz do pé "doente" e comprei outro cuidei, cuidei, até que um dia eu na cozinha ela chegou para falar comigo e começou a comer as folhinhas, quando perguntei o que ela estava fazendo, ela respondeu-me que: 
- comendo ..."essas folhinhas são gostosas e se você coloca na comida e fica bom eu resolvi provar assim também...come uma é bom."...
Assim quando mudamos de cidade não trouxe o meu manjericão que estava lá pois já viriam outras plantas e essa plantinha é tão barata, só que ao visitar as floriculturas da cidade não encontrei mudas de manjericão, procurei em todas, e perguntava a todos que conhecia na cidade para saber se alguém tinha, até que um dia encontrei uma mudinha no mercado, não levei muita fé, acreditava que aquelas mudas não pegariam, mas ao ser replantada ela pegou, ela pegou...uhu!!
Eis abaixo o meu primeiro pé de manjericão vindo diretamente do mercado da cidade.....

 E ontem em outra ida ao mercado, olha o que estava lá esperando por mim....sim o roxinho..... agora só falta replantar em um vaso maior, protege-lo bem e depois os dois já tem lugar cativo nos meus canteiros.
Olha só de pensar em um molho de tomates com manjericão já fico com a boca cheia d'água....rsrs. E você, me conta qual o seu tempero favorito? Costuma planta-lo também, ou compra desidratado?

Livro decepcionante x comida saudável

Gentem, na minha adolescencia eu li alguns livros de Paulo Coelho e embora a critica falasse mal, eu gostava e me identificava. E neste lançamento quando vi o marketing dizendo que ele estava retornando ao passado "o mago está de volta" acreditei e comprei o livro... olha se alguém gostou tudo bem... mais eu odiei o livro. Eu que sempre consigo ler em no máximo uma semana, neste demorei meses, o português sempre deixou a desejar, mas o que me prendia era o enredo, neste caso é fraco - e levou-me a seguinte duvida: - Eu evolui muito espiritualmente, ou o mago regrediu? Fui até o fim da leitura para conseguir postar algo aqui para vocês, e confesso que foi um verdadeiro sacrificio, para mim que acho que ler é sempre um prazer. E olha que leio de tudo.


Agora vamos falar de nutrição dos nossos corpítios, para isso eu que sempre estou em luta com a balança, aprendi a não fazer fritura em casa, se tenho vontade vou até onde façam e compro pronto (essa é uma forma de não consumir pois dificilmente saímos para aplacar apenas uma pequena vontade) Visando a saude de minha família adquiri a alguns meses o Grill ( olha a propaganda gratuita - abaixo)




Fácil de limpar, fica gostoso e feito de maneira saudável. Aqui em casa consumimos pouca carne, mais com ele consigo satisfazer as necessidades de todos, além de ser rápido (aquece por 5 minutos e mais 15 minutos no máximo a carne está douradinha). Após o uso basta retirar a sujeira com papel tolha e guardar. Está pronto para outra. Este, eu uso e recomendo a todos que precisam de agilidade na cozinha do dia-dia e gostam de comida saudável. E você como faz para preparar a carne de maneira saudável? usa o forno ou outro tipo de recurso?

Irmãos.... Parte I


Sabe aquela companheira para as maiores loucuras, essa é a minha irmã (a primogênita) ela foi responsável por eu ter saído de casa aos 16 anos, para morar na Capital. Ela já morava em Curitiba, conversou com colegas de trabalho e conseguiu emprego para mim em uma Editora de listas telefônicas, e com duas amigas conseguiu espaço no apto delas para eu dividir despesas, e lá fui eu...feliz um cobertor de solteiro, um travesseiro, 2 tolhas de banho e uma malinha de roupa. De lá para cá ela sempre esteve presente em todas as minhas loucuras (loucurinhas divertidas, nada de muita adrenalina...rsrs) Íamos a festas juntas, por anos eu fui a acompanhante das festas de fim de ano da empresa onde ela trabalhava...rsrs. Sonhávamos em um dia comprar um apto só nosso e adotarmos uma menina para educarmos juntas. Foi na companhia dela que fui a praia (eu odiava praia) e num baile de carnaval conheci meu marido (mais isso é história para outro post) Teve uma época (jovens....kkkk) que se alguém nos contava que tinha uma cartomante do outro lado da cidade, tratávamos de marcar e ir após o horário de trabalho.... cruzávamos a cidade inteira as vezes voltávamos de madrugada para casa (e eu nunca acreditei em cartomante...kkkk a gente saia da sala comentava o que foi dito depois esquecia tudo... esses tempos estávamos lembrando e tentando descobrir se algo deu certo...kkk). Em um ano descobri um fitoterapeuta  muito bom, (legal esse envolve saúde) eu morava na zona norte da cidade e o fitoterapeuta na zona sul (4 ônibus) eu encontrei com minha irmã no centro e chegamos no horário combinado 18hs fizemos a consulta e depois começamos a conversar com ele e com a esposa e só saímos de lá as 22hs......pra pegar ônibus e retornarmos para casa, minha outra irmã ligava desesperada para meu marido em busca de notícias e ele tranquilo falava:
- Você não conhece aquelas duas, sempre esquecem o tempo e voltam tarde.....
Sabe ela é uma companheira muito legal, hoje eu moro no interior e ela na capital, ambas estamos casadas e cada companheiro tem seu jeito caracteristico (o que eles tem em comum, nos aceitam como somos -  aquelas que saem para caminhar e conversar e esquecem de voltar para casa em horário "normal" para a maioria dos humanos)
Você está achando que esse espaço é para contar somente as qualidades.... Não! ela tem defeitos ,vários, são quase insuportáveis, como nos dias em que ela acorda atacada e começa a fazer faxina na casa e trata todos da família como se fossem a causa dos males do universo (mais a casa fica limpinha....kkkk). Ou quando ela toda calma conversa com alguém de fora sem alterar o volume da voz, e as pessoas acham que ela é tão frágil, sem condições de uma reação mais violenta, (enquanto nós da família que já a assistimos no papel da leoa saindo em defesa do filhote - não nos iludimos, ali reside alguém muito resistente que possui uma força capaz de derrotar a mais forte de todas as criaturas, sua força reside justamente nesta postura calma e inabalável - apenas aparente)
Se você é daquelas pessoas que não briga com seus irmãos e está pensando que nós somos assim.... ledo engano, a gente já discutiu muito, brigou muito, somos pessoas com ponto de vista e somos apaixonadas pelo que acreditamos, mas como a gente sempre se amou, sabemos que as brigas ou discussões são sobre determinado assunto ao qual discordamos, não se refere ao individuo em si. Entre gritos e lágrimas ou gargalhadas sempre nos abraçamos no final e deixamos claro que nos amamos. Ah! somos em quatro irmão por isso estou começando pela primeira filha, estou com tantas saudades............... minha irmã com nome de obra de arte do mestre Leonardo da Vinci..... minha Gioconda..... te amo!

Saudade..



Hoje passei o dia pensando em um Mestre  de pintura de quem fui seguidora por alguns anos............. "Léo Angelo Sperandio", se você acha que conhece tudo de arte, precisa conhecer as obras deste artista, são fantásticas. Eu o conheci lá pelo ano de 1994 além de conseguir pintar algumas telas, o que mais me agradava era passar um tempo no mesmo ambiente que ele, eu sempre fui muito demorada para pintar, adoro, mais sou lentinha, lentinha... então pensei em várias coisas para fazer hoje, aqui no blog, mais acabei decidindo por mostrar para vocês um pouco de minha incursão pelo mundo do desenho e do óleo sobre tela.
 Nesta segunda foto eu só fiz o quadro do por-do-sol, os outros são obras de minha filha (para cada quadro que eu pintava ela fazia 3 ou 4...rsrs) assim passávamos as tardes de sábado quando ela tinha 6anos.
 Aqui já comecei a aventurar em postais para reproduzir paisagens, sempre fazendo alguma alteração...rsrs.




Quando levei esse desenho para colocar a moldura todos ficavam me perguntando se eu iria  terminar o desenho depois............argh!!!(((tá eu sei que estavam brincando...mais é um saco a gente ter que ser educada nessas horas)))
Essa minha fase foi de 94 até lá pelo ano de 1998, fiz alguns retratos, alguns quadros que amo, teve um período que decidi que faria um nú frontal masculino, demorei 2 anos pesquisando o corpo perfeito (não na prática................Pena!!) apenas olhando (de longe) já que os conhecidos não queriam posar para mim, foi muito divertido ver os colegas de trabalho, cunhados, amigos e marido me mostrando revistas de nú (claro sempre feminino...rsrs) Mas depois de muito sofrimento o meu mestre "Léo Angelo Sperandio" topou fazer comigo um corpo, usando uma foto que consegui tivemos que fazer algumas adaptações, e ficou perfeito... bem por motivos óbvios não posso postar aqui a foto...kkk Mas confesso que é muito difícil decorar qualquer parte da casa quando se tem um quadro 80 x 1,20cm de um homem nú te olhando...rsrs. a ele delego sempre um espaço no corredor da casa.....é que não tenho closet (meu sonho de consumo - e casa  cativa para o meu quadro.... assim que tiver um) sabe quando morei em Curitiba  ele ficava na sala e tivemos uma experiência meio estranha - vou relatar para vocês: fizemos assinatura na teve a cabo  e o técnico ao vir instalar (o pacote era completo) falou duas vezes a senha do canal erótico, despediu-se saiu e depois voltou para lembrar a gente qual era a senha....rsrs. (O marido estranhou.... Que será que ele tá pensando da gente!!! na hora eu saquei e comecei a rir, aí fiz ele para na sala onde o técnico estava (bem em frente ao quadro) caímos na gargalhada.Por isso hoje, acho melhor meu quadro ficar no corredor dos quartos....rsrs. Assim que tiver um closet ele irá morar lá. Saudades de você Léo, que sempre me apoiou em minhas loucuras artísticas......saudade............saudade.......talvez um dia eu volte a pintar.................quem sabe multiplicar meus nús..........kkkkkkk para escandalizar os técnicos........... e você tem alguém que te acompanhe em suas loucuras boas???? Amanhã vou contar para vocês de uma outra companheira que tenho para minhas pequenas sandices.... me conte as de vocês????





Reciclando / Reutilizando (rolo de papel higiênico)

 Você vai precisar de rolo de papel higiênico, papel contact e tesoura.













Corte o papel contact proporcional ao diâmetro do rolo de papel higiênico e de uma sobra de 5 cm para dobrar.















Cole o papel no rolo, conforme a foto.





Com a tesoura faça picotes para facilitar a dobra.
 Agora dobre cuidadosamente.





Eis mais uma forma de utilização para mantermos os cabos elétricos devidamente guardados sem causar danos que normalmente ocorre quando os enrolamos de forma muito apertada.


 Espero que gostem desta dica, eu  já estou utilizando aqui em casa, e você pode fazer aí com qualquer papel, a vantagem do contact (propaganda grátis) é que ele adere de forma mais uniforme, e impermeabiliza, já utilizei outros mais baratos que acabou precisando de uma maior atenção e de outros instrumentos, como sei cartonagem saiu tudo bem, mais para quem não tem pratica recomendo a marca acima para evitar desperdícios.




Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem início em meados de 1717. Tudo começou com a visita de Dom Pedro de Almeida e Portugal, governador da província de São Paulo e Minas Gerais, à Vila de Guaratinguetá, caminho de Vila Rica, hoje, cidade de Ouro Preto (MG).

Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba do Sul. Desceram o rio, mas nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu. João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo da imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.

Durante 15 anos seguidos, a imagem ficou com a família de Felipe Pedroso, que a levou para casa, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo em meio ao povo e muitas graças foram alcançadas por aqueles que rezavam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. A família construiu um oratório, que logo se tornou pequeno. Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).

No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas. A 8 de Setembro de 1904, a Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi coroada, solenemente, por Dom José Camargo Barros. No dia 29 de Abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor.

Vinte anos depois, no dia 17 de Dezembro de 1928, a vila que se formara ao redor da igreja, no alto do Morro dos Coqueiros, tornou-se município. E, em 1929, Nossa Senhora foi proclamada "Rainha do Brasil e sua padroeira oficial" por determinação do Papa Pio XI. Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena.

Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários redentoristas e dos bispos, teve início, em 11 de Novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, "maior Santuário Mariano do mundo".
Fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/Imagem:ImagemAparecida.jpg



Independente de qual seja a sua religião, você talvez ainda não tenha percebido mais, somos abençoados por Deus por termos nascido em um país onde convivemos em harmonia com todas as religiões possíveis e imagináveis, na minha infância minha mãe permitiu que eu conhecesse e convivesse com todos os amigos e os acompanhasse em seus cultos e por incrível que pareça esses amigos também me acompanhavam nas missas dominicais. Sei que somos todos pertencentes a uma única família e por varias vezes quando acompanho conflitos em outras nações, por motivos religiosos, agradeço a Deus por meu país ser da Paz. Por sermos extremamente confiantes e tolerantes. E rogo a Deus que leve a estes povos um pouco da Luz que temos aqui. Você sabe que em uma pesquisa americana ficamos muito bem classificados no ranking de felicidade, e eu acredito que somos felizes por causa disto, a Fé. E você crê em que?

Sobrevivi a primeira festa noturna....

É foi meu primeiro grande teste....e sobrevivi... prova disto este post, redigido por mim...claaaro... Deixa eu  contar que sofri uma pequena sequela, como uma mãe liberal cumprimos a agenda programada e o resultado ficou ma-ra-vi-lho-so (infelizmente não posso colocar foto para comprovar, pois temos um acordo que não vou usar foto dela de forma nenhuma... então imaginem....e a coruja aqui ficou toda boba!!!!) Passamos na casa da amiga, que eu já conhecia e aproveitei para conhecer a mãe da menina e trocar algumas "figurinhas" (afinal seria ela quem as buscaria na festa e daria poso), depois deixamos as duas no local da festa e a mãe da amiguinha foi buscá-las (2:30h), claro que nesta noite deixei meu celular na minha mesinha de cabeceira e passei a noite inteira, de hora em hora pegando ele na mão para saber se não tinha uma ligação perdida por eu não ter escutado.....aff!!!!! Sábado 12:30hs ela mandou-me uma mensagem, que tinha acabado de acordar e pedindo para ligar para casa da amiga a hora que quisesse ir buscá-la....viva!!!!!!!! Passamos buscá-la as 13:40h, pois iríamos até a casa de meu irmão curtir um pouco desta relação gostosa (amo muito meus irmãos somos 3 meninas e 1 menino - Por isso imagine o carinho e cuidado - nosso por ele e dele conosco). Regressamos hoje.
Ah!!! eu trouxe uma foto para mostrar para vocês, que se enquadra naquela coisa de "Porque eu não pensei nisto antes"...rsrs
Sabe aqueles lixeirinhos que tem tampa basculante? Então quando você vai colocar algo a tampa abre para dentro fazendo vc perder um espaço precioso, que foi resolvido de maneira bem curiosa, mais bem inteligente.....rsrs........Vejam vocês.

Foi instalado um puxador na tampa, assim quando vc quer colocar algo basta erguer a tampa, aproveitando melhor o espaço interno. Como não pensei nisto antes????

Vida de mãe

Pessoas queridas estou vivendo uma correria, no post anterior contei a você os meu dilema da área de serviço, bem comecei a procurar a outra casa para alugar (o que não é fácil, quem morar em cidade pequena sabe, quando aparece um imóvel a procura é maior que a oferta), pressionei o marido a ir falar na imobiliária de modo mais firme, (já que se eu vou o barraco iria rolar solto.... é eu sou bem mais explosiva do que ele) Agora vou aguardar o que acontecer primeiro (detalhe aqui nem toda casa para alugar é boa - pois na minha cidade passa um rio que quando chove muito inunda quase tudo...rsrsrs...só rindo, pois a desgraça pode ser até maior, se for morar em lugar mais baixo) Aqui pelo menos é alto - dos males o menor.

 

 
Hoje vou dar uma dica a vocês, que faço quase, eu disse "quase" toda a noite...rsrs. Para manter a pele dos pés lisinha, antes de deitar, aplique um creme hidratante em toda a planta dos pés massageie e coloque uma meia para que com o calor, o creme tenha sua ação potencializada, no outro dia basta lavar os pés para que o creme não faça o pé ficar escorregadio dentro do calçado, e acabe por causar uma lesão. Comecem meus amores agora na primavera, para que no verão quando formos usar aquelas sandálias maravilhosas, eles não estejam com aquele cascão na área do calcanhar. Não sabe qual creme comprar? De preferencia ao que contenha uréia em sua composição ou compre um potinho de vaselina liquida que também tem alto poder de hidratação e o custo é baixo.

 

 
sapatinho de tricô feito por mim.

 

 

 
aqui só para vocês saberem como ele é de frente....rsrs
Quanto ao título do post, estou com várias atividades hoje, pois minha filha irá a sua primeira festa noturna (começa as 19hs...rsrs) E, como a mãe dela é massoterapeuta, depiladora,esteticista facial, maquiadora, cabelereira e manicure/pedicure (que no momento não está atuando comercialmente) Hoje será o dia em que ela irá aproveitar tudo isso e eu vou treinar um pouco pois faz 6 meses que só atendo em casa (familiares e amigos). Quando estou com tempo. (Ah! isso eu não tinha contado para vocês, mais já fiz todos esses cursos e algumas atualizações - trabalhei na área por um tempo mas como é uma área que envolve sazonalidade, (as pessoas não se depilam, nem fazem massagem no inverno o movimento cai 80%) e como eu precisava de dinheiro o ano inteiro, acabava sempre trabalhando em outra área onde ganhava um pouco menos e tinha direito a férias remuneradas, deixando essa área da minha vida para fazer um extra. Rotina do dia de hoje:
  • Depilação 13h
  • Teste de maquiagem 13:30h
  • Limpeza e preparação da pele 14:30h
  • Massagem e exfoliação corporal para aliviar a ansiedade 14:30h a 16h
  • Ducha revigorante
  • Escova17h
  • Maquiagem18:30h
 Será um verdadeiro dia de noiva, ela já agendou tudinho....rsrsrsrs (esse será o meu dia Mãe e filha. E eu quero aproveitar ao máximo), pena que na minha época, mamãe não sabia nada disso. A gente fazia tudo sozinha..... ou com as amiga, como ainda somos novos na cidade ela ainda não tem essa intimidade toda com as amiga, ou as mães não permitem que a filha se reúna para ir a algum lugar, ou as que permitem fazem em salões... tá é muito legal mais perde o elemento cumplicidade que acho tão gostoso, principalmente agora que elas estão começando.
Eu sei que para mim, será divertido, mais o anoitecer será de espera, para saber como foi. Detalhe "importantíssimo"quando formos buscá-la não devemos crivá-la de perguntas, basta aguardar que aos poucos ela vai contando cada detalhe.....rsrsr
Por essas e outras creio que ser mãe tem suas angustias e suas glórias, basta que saibamos administrar principalmente a adolescência....fase onde a verdade nos pertencia e agora pertence aos nossos filhos.........Na minha adolescência eu fui terrível. Fiquei muuuuuuittto, fui a muitas festas, dancei muuuuuito, e beijei a gente como beijei....essa fase durou até meus 20 anos....rsrs. Nada do que fiz me arrependo e espero que minha filha consiga aproveitar bem esta fase de sua vida. (o problema é eu não surtar aqui no lado mãe........ooooohhhhhhhhhhh!! Minha mãe era muito mais do que uma Super Mãe..sempre foi tão compreensiva, será que conseguirei ser 50% do que ela foi para mim??) E você como foi nessa sua fase? Me conta, você já tem filhos qual idade? se já passou a adolescencia, como você sobreviveu...rs?
Grande Beijo e Um ótimo final de semana ( que para alguns será prolongado) até segunda.

O Sol....

Obrigada meu Deus por este sol que me ilumina! É gentem primeiro agradeço e agora posso contar que após uma semana inteira de chuva, constante, fraca mais constante... eis que surge no céu ... ele o esplendoroso, maravilhoso sol nosso de todos os dias....rsrs. Para quem vive no sul sabe que sol não quer dizer calor, tem um ventinho de inverno que pede uma blusinha leve. Para as amigas donas de casa sabem que sol após tantos dias de chuva não quer dizer passeio e diversão, mais muito tanque e sabão....rsrs.
Aqui não foi diferente passei o dia atualizando minhas roupas....como diz a musica: ....lava roupa todo dia, que alegria..... (ainda bem que temos o suficiente para aguardar o sol aparecer)....rsrs. Eu odeio esse tipo de varal onde as roupas ficam no terreno todo.... mais casa alugada (já viu....) e com problemas na área de serviço... você lembra de um post que fiz sobre a infiltração e que o pedreiro demorou, demorou mais depois veio e fez o serviço...(quem não viu pode ver aqui) então não resolveu. E agora está  vertendo água a cada chuvinha que dá....a infiltração era em outro lugar, liguei para a imobiliária, falei com o proprietário e o pedreiro,  21 dias atrás esteve aqui observou e falou que viria na segunda para resolver....e até agora nada. Detalhe ele é o homem de confiança do proprietário do imóvel, que não reside na cidade.....affff!!!
Tá, me desculpem pelo desabafo.... o detalhe é que não gosto que prometam e não venham resolver.... e o custo do reparo é bem grande, então não posso arcar com tudo sozinha, afinal o imóvel já estava com esse problema e ele (proprietário) se comprometeu em resolver..... Veja na foto acima como é "nada ecológica" a solução que ele encontrou para a grama....uma lona coberta de brita........afff!!! essa eu pretendo tirar e deixar o quintal bem lindo mais tudo depende da parede da área de serviço.... senão terei que fazer outra mudança.... pois sair daqui é mais barato que consertar o problema da parede.  Esse é o dilema de hoje... radicalizar e arranjar outro lugar rápido e parar de me iludir que será reparado a infiltração na área de serviço???? (faz 5 meses). Ou  arranjar outra pessoa e pagar de próprio bolso o conserto... e depois entrar na justiça para tentar rever esse valor (acho que essa é a mais difícil pois demora...) Ligar para o proprietário todos os dias até que ele se canse e resolva fazer o serviço (interurbano....vai sair um pouco caro)
Eu sei é que estou cansada de não ter a infiltração resolvida...........Ah! meditação e oração eu já tentei... faço todos os dias... sem isso já teria feito maior barraco na imobiliária...rsrs. Diz aí, você no meu lugar faria o que exatamente??

Almofada de trico e manta

Bem como falei para vocês na semana passada tinha um tricô de fim de tarde na minha agulha. Agora concluído venho mostrar para vocês o que fiz.

Reciclagem de travesseiros velhos, usei três deles, para encher uma capa de tricô que fiz com 7 tranças de nove pontos separadas por 4 pontos em tricô. A foto ficou péssima mais ele ficou bonito....eu juro....rsrs




E a minha manta que fiz em ponto fantasia conforme vocês podem ver no detalhe segue receita.
Múltiplo de 17+4 pontos de borda.
Direito (1p de borda, *2m, laçada, 5meia, 1 mate simples (tire 1 ponto sem fazer tricote 1 ponto em meia e derrube o ponto que vc retirou sobre o ponto tricotado), 1meia, 2 pontos juntos em meia, 5 meia, 1 laçada* repetir de * a * Termine a carreira igual ao inicio 1laçada, 2 meia, 1 ponto de borda.
Avesso tricote todos os pontos em tricô.


Para as minhas amigas do sul, que estão vivendo estes dias chuvosos, dá para imaginar o quanto estes dois itens serão úteis neste período......rsrsrs.

Aqui os dois na sala... na realidade eu os fiz para utilizá-los no quarto, ainda falta fazer o outro porta travesseiros.....é eu tenho mais dois para descarte e estou pensando em reciclá-los....já estou com agulha cheia de novo....kkkk Eu sei que aqui a noite será mais fácil assistir um filminho, e vou te contar que agora só falta escolher o filme.... Tem alguma sugestão aí????
Tenha uma ótima semana!
Muita Luz e Paz!


Eleições 2010

30 de setembro de 2010 - 19h06

Justiça Eleitoral: mensagem informará ao eleitor sobre possibilidade de votar apresentando apenas um documento com foto

A partir de amanhã (01) a Justiça Eleitoral divulga campanha no rádio e na televisão para informar que os cidadãos poderão votar apresentando apenas o documento oficial de identidade com foto. Serão aceitos os seguintes documentos: identidade civil ou funcional com foto, carteira de trabalho ou de motorista e o passaporte.

A mensagem a ser veiculada será a seguinte: “Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o eleitor não será impedido de votar caso leve apenas o documento oficial com foto para sua seção eleitoral neste domingo, dia 3. Justiça Eleitoral.”

Na televisão, serão exibidos filmetes de 15 segundos em forma de comunicado oficial. As rádios também vão veicular spot com o mesmo teor e a mesma duração.

A mensagem será veiculada constantemente nesta sexta-feira (01) e no sábado (02) para garantir que nenhum eleitor deixe de comparecer para votar por falta do título eleitoral.



 
Não esqueça de fazer a sua parte votando de maneira consciente, pois independente de quem for eleito será o representante de todos nós.
Vote pela coletividade - Lembre-se, o quadro político de nosso país é o espelho de nossa sociedade.
Enquanto acharmos que podemos levar vantagens em tudo, que se conhecemos o Dr. fulano de tal podemos nos livrar das sanções da lei ou utilizarmos o termo "Você sabe com quem está falando?" - uma pessoa não é melhor do que a outra devido a sua posição social.
Segundo nossa Constituição .... Todos são iguais perante a Lei. Por isso, não pague propina, não sonegue imposto. Isto o torna igual aos políticos corruptos. Nossa nação é feita de pessoas boas - Aja de forma que isso seja verdade - nós podemos fazer a diferença no dia-a-dia.

Para quem vota no Paraná. Por favor vamos renovar a bancada de Deputados, para evitar que os que foram motivos de noticia neste ano, continuem achando que podem nos enganar - essa é a nossa chance. Não importa de que partido seja, vote em pessoas que não participaram do noticiário policial.
 
Hoje ganhamos um ótimo presente: a chuva, calma e constante - Obrigada meu Deus!
Um bom final de semana. E até segunda feira.


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias