Carta ao Papai Noel

Recebi por e-mail não sei o autor se alguém souber por favor
 me avisa que dou os créditos... 
Detalhe é que eu queria dividir com vocês pois achei maravilhoso,
tem alguns pedidos pessoais a acrecentar....kkkkkk


imagem tirei daqui
Este ano estou escrevendo com antecedência, pois percebi que organização não é seu forte e quero que o senhor tenha tempo de preparar tudo certinho. Este ano não tenho a menor intenção de ser humilde, pensar no próximo, ser caridosa e etc. Vou pedir sem miséria, estou de saco cheio de ser delicada em meus pedidos e receber migalhas. Segue minha lista e posso assegurar que muitas outras mulheres irão gostar,de modo que o senhor pode produzir tudo no atacado para baratear os custos.

1°) Desejo que não haja limite nos cartões de crédito, e que exista um código especial para fazer compras, de maneira que a fatura seja automaticamente zerada
2°) Quero um homem de verdade, mas, fala sério, Papai Noel, não me traga imitações ! DIGA NÃO à pirataria ! Chega de genéricos !(ok já recebi)
3°) Quero um dispositivo instalado no umbigo que jogue fora toda a gordura consumida, desinflando os pneuzinhos automaticamente.
4°) Quero também um aspirador gigante, com detector de canalhas, de modoque se algum deles se aproximar, seja imediatamente sugado, triturado e reduzido a pó.
5°) NÃO QUERO ME DEPILAR NUNCA MAIS !!! Ou o senhor faz a moda pedir pernas, axilas, buço e virilha cabeludas, ou suma de vez com todos os pelos indesejados de meu corpo.
6°) Um chocolate que elimine a celulite e hidrate a pele ao ser ingerido.
7°) Quero uma manicure e pedicure definitiva, que dure para sempre como se tivesse acabado de fazer.
8°) Meu marido, noivo, namorado, ou rolo, deve adivinhar todos os meus desejos, e toda vez que se aproximar de mim deve dizer o quanto sou linda,inteligente e especial. Que me traga presentes e trate bem minha família e também adivinhe quando for hora de sumir, quando eu estiver sensível ou comTPM.
9°) Um presente ideal seria uma gravidez que durasse apenas dois dias e um parto indolor.
10°) Para o ciclo menstrual, vou ser camarada, pedir que dure 2 horas..Também gostaria de um botãozinho que eu apertasse SE e QUANDO quiser estar fértil.( sem TPM)
11°) Quero roupas que sofram uma metamorfose de acordo com as tendências e as estações, com tecidos auto-limpantes e auto-passantes.
12°) Se um homem se atrever a me trair, ou estiver mentindo, que uma luz vermelha se acenda em seu nariz, como aquela sua rena, e que logo em seguida ele confesse tudo o que fez. (aí eu precisaria de um ótimo advogado criminalista, para aliviar minha pena por homicidio)
13°) Em caso da mais remota chance de infidelidade, faça com que ele não consiga uma ereção naquele momento. Mas, muita atenção: não quero uma brochada definitiva, pois também não me seria conveniente.
14°) Quero uns comprimidos que alterem automaticamente cor, comprimento etextura do cabelo, permitindo os mais variados penteados, que voltarão ao normal no momento em que eu assim desejar.
15°) Vou pedir NOVAMENTE um suprimento infinito de sapatos, bolsas,cosméticos e jóias, visto que minha solicitação anterior foi esquecida. E quero também um espaço auto-organizante que acomode tudo.
16°) Também vou pedir DE NOVO: me mande um robozinho que limpe, lave,passe, cozinhe e toque música, que não falte, não peça aumento e não acabe com o sabão em pó em uma semana.
17°) Bumbum, peitos e coxas, tudo com botõezinhos que inflem e desinflem segundo a ocasião, situação e minhas intenções.
18°) Que abdominais sejam coisas que possamos comprar prontas no supermercado.
19°) Quero 150 de QI e 50 de cintura, NÃO O CONTRÁRIO !! Papai Noel, Meu Fofo !!! Espero que não seja muito complicado atender minha listinha.Nos vemos em dezembro, mas se conseguir terminar tudo antes, ficarei imensamente grata.

Com carinho,



Uma mulher como todas...
 
Eu sei é que se Papai Noel realizasse ao menos 50% da listinha já facilitaria a vida de muuuuuuuuuita gente.
Um grande abraço

Agradecimentos

Ao fazer o blog não tinha um objetivo certo, apenas fui motivada, pelo fato de por vezes precisar pesquisar determinado assunto e ir bater em alguns blog que guardava o endereço em favoritos e, que hoje sigo, ao tentar fazer um comentário eu me batia bastante pois não sabia como fazer, queria e muito me fazer presente naquele post, por isso fui ver como funcionava o blog e, lendo o passo a passo, acabei criando o euseivoucontar, na hora de inserir o nome fiquei atônita, nem sabia o que colocar, assim pensei que talvez conforme relatasse aqui meu aprendizado de vida, poderia ajudar outras pessoas (e a mim principalmente pois estaria desabafando....eta terapia boa!!!...rsrs), e assim surgiu este blog passei uma semana inteira internada no pc para dar-lhe vida....mas e seguidores como faz para ter seguidores, tudo que li e pesquisei não se enquadrava no que eu buscava com o blog, assim pressionei o marido a ser o meu primeiro seguidor, afinal eu não poderia montar um blog com zero seguidores....kkkk, derrepente comecei a comentar em blogs e a receber as visitas de volta e ver as pessoas seguindo-me, Paulinha (cotidiano de uma amig@) minha seguidora nr.01, a Neli (Caprichos by Neli) nr.02 Gustavo nr.03 e assim por diante( ah! não contei o marido pois foi um seguidor sob pressão....kkk), a cada seguidora que aparecia eu fazia a maior festa, comemorava com marido e filha.... e quando olho e vejo os blogs comemorando 100, 200,1000 ou mais seguidoras, eu entendo perfeitamente o que é essa felicidade (eu fiquei feliz com 2, 3, 4.....rsrs). Por isso quero agradecer a todos vocês que me fazem feliz a cada participação, ou simplesmente por estar aqui. Não imaginava realmente que o blog me proporcionaria este tipo de felicidade.


Quero neste início de semana, agradecer a todos que me seguem e de forma tão perfeita, me fazem feliz com presença por aqui, suas palavras, sei que conforme o ano vai chegando ao seu fim temos a vida mais corrida, com maiores expectativas, (eu não sou diferente) por isso na medida do possível tenho tentado manter minhas visitas em dia, mas caso eu não consiga já quero que você fique sabendo como me sinto. Obrigada por me fazer feliz em 2010.



Muita Luz e Paz!

Pérola..

Ontem a Pérola passou a tarde toda em uma clinica para fazer o raio-x, onde foi possível observar que a bacia deslocou um pouco e tem pequena fratura no fêmur, algo que (segundo o veterinário da clinica que na noite anterior não quiz atendê-la, mandou dar anador e esperar), a natureza se encarrega de tratar, claro que com remédios para aliviar a dor.  (só levei-a nesta clinica por ser o único que faz o raio-x na cidade), pelo jeito ela deu um trabalhão, quando chegamos lá ele falou que ninguem conseguia entrar na sala onde ela estava, de tão brava que ela era...foi ele abrir a Porta e a gente falar que ela mesmo com dor levantou e veio andando meio manca e chorandinho, até o marido pegá-la no colo. 

Chegamos em casa e a colocamos no lugar onde ficava a sua caminha, mas agora apenas com alguns tapetes que ela adora morder (é que na caminha ela não ficaria confortável) e assim ela deitou de ladinho, observe que a perna esquerda fica por cima, tomou água e comeu bem.
À noite a levamos no veterinario que prestou socorro na noite anterior, mostramos o raio-x do quadril, ele analisou e fez a seguinte observação:
- se fosse um cão de raça, demoraria talvez de até 3 meses para se recuperar mas que ele já viu SRD se recuperar de fratura exposta em até 20 dias. Ele deu carinho e duas injeções um anti-inflamatório e analgesico, ela já voltou para casa mais esperta....dormiu bem a noite inteira....

Enquanto eu estava aqui relatando a vocês a recuperação dela, o marido a colocou sentada no meio da sala, e pasmen vocês, a porta estava aberta para que conseguisse observar a movimentação da rua (ela adora), ao ouvir o barulho do caminhão que coleta o lixo, ela deu um salto e já queria ir latir para eles....rsrs

Olha ela aí, com o marido dando apoio, já pronta para fazer a segurança da casa. Fomos abençoados com uma segunda chance, de mantermos o quarto elemento em nossa família....filhota nem quiz ir posar na casa da amiga para ficar com a sua bb.

Eu sei que dá trabalho, o custo é alto, e o mais triste de tudo é não ter atendimento adequado, em cidades pequenas isso é também refletido no atendimento médico dos seres humanos, para quem mora em cidade grande (eu já morei em Curitiba) se acostuma a reclamar dos atendimentos, mas vc tem em várias ocasiões atendimento 24hs se for mal atendido por um pode recorrer ao outro estabelecimento médico, chamar a TV e reclamar....tem até pet shop 24h, no interior não funciona assim, nada funciona depois do horário, você precisa conhecer a pessoa certa, que normalmente trabalha em outra área e faz a caridade de atender os amigos, quando estes precisam.

Imagina quanto bichinho fica sem ter atendimento e morre, imagine quanto seres humanos que estão na mesma situação???

Eu fui péssimamente atendida por um médico aqui, então voltei para meus médicos de Curtiba, mas e quem não pode? por não ter conhecimento dos bons médicos que atendem em outras cidades, ou por não ter condições financeiras para tal?? Onde está a caridade humana???

Eu tento fazer minha parte, e divulgar para você que caridade não é apenas dar dinheiro, comida ou roupa. Caridade é também um atendimento de emergencia bem feito e remunerado, mesmo que seja depois do seu expediente.

Arno o veterinário caridoso que nos atendeu foi alguém caridoso (e seu trabalho é remunerado) mas o bem que ele fez a minha família vai além do atendimento veterinário. Ele aliviou a dor física da Pérola, tirou o remorso de minha filha que sentia-se culpada, por deixa-la fugir, tirou a aflição de minha alma ao ver minha filha em prantos e o nervosismo de meu marido que nos via naquela situação e não podia fazer nada.

Esse sim, é um profissional que percebemos ama o que "faz", é disso que o mundo precisa, pois a ganância acaba com toda a profissão.
Perdão pelo desabafo....
Tenham um ótimo final de semana e até segunda.
Grande abraço

Preocupação

O quarto elemento, fica assim sempre que sentamos para assistir televisão ela senta para nos assistir, inquieta, ama correr e latir, late para tudo e para todos....se você não lhe dá atenção ela pega a bola e vem rosnar para você...como quem diz: - você não consegue pegar....


Basta abrir o portão que ela vai para a janela, se der bobeira na hora de entrar em casa ela foge...corre pelo bairro e volta cansada....(isso já aconteceu algumas vezes), mas ontem foi diferente, ela fugiu e quando eram aproximadamente 19:00h um menino veio bater palmas aqui e avisou:
- Teu cachorrinho foi atropelado... Gentem eu gelei e corri porta afora, coitadinha, estava paradinha proximo a um carro, um casal que nunca vi na vida, avisou que quase foi esmagada pelo onibus... gentem peguei-a no colo, agradeci e corri para casa... e agora, achar um veterinário que atenda depois do horário......liguei para a clínica onde sempre a levamos para tomar banho e vacinas, mas ninguem atendia (lembre que moro a pouco tempo nesta cidade, não conheço muitas pessoas) começou então uma luta inglória (a principio) ligar para todos os conhecidos e tentar achar um veterinário que nos atendesse, enquanto a Pérola e minha filha choravam juntas....... o marido insistia muito com veterinário da clinica até que ele...atendeu o interfone e mandou dar anador, pois não havia outra coisa para ser feito......martírio ....comprar anador e tentar dar para a criatura que chora de dor..... nada...não conseguimos.... então lembrei da vizinha...aquela que me deu a violeta de presente...que também tem cachorrinho ....eram 21:00hs quando liguei, ela passou-me o telefone de um veterinário que é aqui do bairro, na hora liguei e ele nos pediu para levarmos ela até lá ...examinou e 2 injeções depois tudo ok, Pérola sem dor, conseguiu dormir e nos ficamos meio sonambulos....pois a cada hora um descia para ver se estava tudo bem com ela.....hoje teremos que leva-la para fazer um raio-X, pois ainda não põe a perna trazeira esquerda no chão o que segundo o Veterinário gentil Dr. Arno, pode ter saido do lugar e pelo toque não estava quebrado mas como estava inchado não havia como saber se saiu do lugar... esse sim faz jus ao diploma! ela já acordou se movimentou, mas está evitando andar.... por isso eu estou esperando abrir a tal clínica (é a única na cidade) para fazer o raio-x....e a tarde iremos visitar o Dr. Arno....
Agora estamos na torcida que seja apenas uma luxação, assim com anti-inflamatórios ira melhorar, caso contrario terá que por no lugar e isso dói muito.....e ela é tão sensivel.... morre de medo de agulha...ontem foi uma briga para conseguir aplicar as injeções....(não sei por quem ela puxou!!!) Bem que dizem que o cachorro é igual aos donos...rsrs.
Bem agora vou ficar com ela para que não se senta sozinha... Tenham todos um ótimo final de semana.

Fogão

Nessa semana, Meu amado fogão á gas (depois de apenas 18 anos de funcionamento), começou a apresentar alguns probleminhas como vazamento de gás em uma das bocas e na porta do forno que caiu , lá fui eu as "lojinhas" da cidade, para fazer compras ou melhor pesquisa....gentem até comprar isso eu amo..... tá eu nem sabia o que estava procurando, por isso olhei em todas as lojas todos os modelos, afinal depois de tão pouco tempo sem procurar.... e lembre que no periodo em que o comprei tive bem poucas escolhas era 4 bocas ou 6 bocas, acendedor automático e luz no forno ou sem esses dois itens.....


Gentem agora tem tantos opcionais....tava ate esperando a hora que o vendedor iria me apresentar o plano de saúde e odontolágico que acompanhava o fogão.... (exageros a parte....) tem fogão com quantas bocas você quiser 2, 4, 5 e 6, com uma grade ou duas grades no forno, com timer, (não tem piscina nem sauna...rsrs.) Preços também para todos os gostos, de R$ 256,00 á R$ 3.599,00.

Aí comecei a pensar que se eu não estivesse em casa, usando ele em tempo integral talvez ele até durasse mais uns 10 anos, pensei também no quanto esse tipo de coisa é durável (será que cabe eu ligar para a fabrica reclamando garantia????...............kkkkkkk)

No meu projeto atual como é caso de necessidade vou comprar um que não seja tão "caro" nas lojas tem vários, mas o preço fica assim R$ 839,00 o branco e R$ 899,00 inox, valores à vista ( e vocês sabem que gosto de juntar pontos no cartão de credito para poder viajar a passeio....rsrs) no site da marca Consul o valor é o mesmo, mas posso fazer em 12 x sem juros, no cartão de crédito.....uhu!!. Por isso na semana que vem volto as lojinhas da cidade, ver se alguém daqui se prontifica a fazer o valor à vista para eu pagar no cartão de crédito....caso contrario, comprarei na internet.......
Bem, eu Preciso da ajuda de vocês para o seguinte:
- minha cozinha é toda branca mas eu gostaria de mudar um pouco...será que compro o de inox e quando for trocar a geladeira troco por uma inox também... ou compro branco e coloco cor de outra forma???? a saber meus armários são brancos, pia também e a mesa e cadeiras são de madeira, mas ficam em outro ambiente.... (fotos da cozinha em outra oportunidade...rsrs) Lembrem que eu me mudo bastante então os móveis tem que ser praticas e fortes, e além disso eles tem que se encaixarem na casa que alugo e não o contrario....detalhe só vou trocar qualquer outro item...quando eles desistirem da vida útil.....rsrs....afinal sou uma mulher politicamente correta só adquiro aquilo que realmente é muuuuuito necessário.

Vejam as fotos e me digam o que vocês acham:

Branco para acompanhar demais moveis da cozinha???

Inox para começar uma revolução ???






Fonte fotos : tirei daqui
Ah! Quanto a forma de pagamento você já sabe que a melhor maneira é o cartão para acumular pontos (e no preço à vista, se me fizerem um desconto maior ainda para pagar em dinheiro aí sim usarei esta forma de pagamento). Afinal logo teremos férias, e pontos é igual a compra de passagens áereas...rsrs. Detalhe esse modelo tem timer, que eu acho que será legal para me auxiliar na hora do cozimento (afinal agora sou esposa e mãe em tempo integral - e essa categoria profissional inclui a função de cozinheira...rsrs) não vou precisar ficar olhando no relógio toda hora...pra saber se já passou do tempo....rsrs.

Jantar a luz de velas???


Gentem sobrevivi, sem dar piti...filhota, viajou com o Colégio e a chegada prevista para as 20:00h não foi possivel, liguei no celular caiu na caixa postal.... aí comecei a visitar minhas amigas blogueiras e dnem vi a hora passar quando toca meu celular..... mãe chegamos!! vem me buscar....já eram exatas 22:36h.......

Bem o Post de hoje é sobre  euzinha, que vos falo, e que sempre fui uma mulher moderna, daquelas que trabalha fora, e ainda encontra tempo para estudar e cuidar (digo tapear a casa) que  tem eletrodomésticos uteis e funcionais, nunca tive tempo para banalidades, adepta, do microondas, fogão com acendedor automático, TV, som, máquina de lavar.... E, um dia chego no meu apto, sem luz! 
Imagina você que essa cena aconteceu comigo no ano 2000 minha filha com 3 aninhos, morávamos em Curitiba em um condominio fechado de apartamentos e nenhum apartamento tinha luz...todo mundo trabalhava fora o dia inteiro...tínhamos acabado de chegar, (eu sai do trabalho, busquei minha filha na escolinha, peguei ônibus lotado, estava exausta...) e chegamos em casa estava tudo escuro, a primeira hora beleza, a segunda hora, desepero total... lembrei,  vela eu tenho (sou uma mulher prevenida).... fui peguei e..................e..... não tenho fogo!! Como vou acender...pensei no fogão a gás....mas com acendedor elétrico....buabua...... lá fui para uma tarefa um tanto desesperada...
Ficar parada na porta do meu apartamento, eu morava no térreo, filhota aos meus pés brincando com um ursinho de pelúcia, e eu abordando cada morador que entrava, com a seguinte pergunta:
- Você tem fogo??? (tá faltou a piteira, o cigarro e aquela pose sexy, que a gente vê em filme.....rsrs - eu tinha uma vela na mão ....) Mas seria comico se não fosse tragico.....
Estou relatando isso tudo para que você saiba que eu já fui alguém muito estressada, saia de casa as 6:30h da manhã e retornava as 19:00h.
Em 2007 minha vida mudou e eu comecei a acompanhar meu marido, até tentei trabalhar fora no primeiro ano que estava em cidade diferente, mas com criança que não tem amigos ainda, sem ninguem para ficar com ela...o melhor era ficar em casa, aí comecei a repensar meus eletrodomésticos, que agora acredito que devam ser funcional e bonitos....Arãã!! Amanhã vou precisar da ajuda de vocês... estou fazendo uma pesquisa ....

Bem  e como estou em casa, as vezes faço mudinhas das plantas que tenho, assim elas no início apenas um galinho, logo vão ganhando folhas e dando um pouco de graça ao ambiente em que estão, neste caso que vou mostrar elas estão na minha cozinha.
Repare no cantinho que agora além das mudas da "Arvore da felicidade" e da "Mirra", tem um monte de fósforos....rsrs. Nunca mais ficarei no escuro....uhu!!! 
Você já passou por isso também ou é mais precavida do que eu.... Ah! ja tentei ter lanterna...mas aí eu nunca sabia onde tinha guardado aquele trambolho ou quando achava a pilha não funcionava...rsrs.
 Nada como a boa e velha vela.... que no mesmo dia quando conseguimos  o tão esperado "fogo",f alei para minha filha que teriamos um jantar a luz de velas.... Arrumei a mesa e fiz uma salada, (que graças a Deus eu tinha lavado e guardado em potes dentro da geladeira no dia anterior) adicionei queijos, colocamos as velas no centro da mesa e jantamos... no outro dia descobri que teve um acidente que derrubou o transformador da rede eletrica, ficamos mais de 4 h sem luz.....mas no final nos divertimos.... e criamos uma vez por semana o dia do jantar a Luz de Velas, aí eu chegava com ela preparava o jantar, dava um banho na minha pequena e jantavamos no escuro....brincavamos um pouco em seguida ela estava dormindo....Aprendi a usar isso para me dar um descanço.............Afinal sem luz as brincadeiras eram mais gostosas e tranquilas, depois de um dia agitado era tudo o que eu mais queria. É o marido nesse período estudava, então só chegava as 23h, nós já estavamos dormindo....rsrs No outro dia era só reclamação do marido (de brincadeira...) que ninguem esperava por ele....rsrs  E que quando ele estava junto ninguém fazia jantar a luz de velas... rsrs
Eu sei que existem situações em nossas vidas que na hora parece muito tragico, mas basta você respirar e olhar por outro angulo que sempre dá para tirar proveito de uma forma divertida.....

Socorro minha filha vai viajar com o Colégio...

Hoje quero partilhar com você uma das angustias que se abate sobre a maioria das mães....
Quando o Colégio onde o seu filho estuda programa uma viagem.... o que fazer?  Além de surtar, ficar imaginado um monte de coisas ruins e sofrendo por antecipação......Você deve:

- Manter a calma, (coisa quase impossivel, uma vez que é o seu bb - pode até ter 20 anos ou mais e será sempre seu bb - não estará sob suas assas)
- Ver com o responsável do Colégio qual a empresa fará o transporte das Crianças....(se minha filhar ler isso vai ficar fula) assim vc saberá se está empresa é legalizada, se tem feito as revisões dos seus veículos de forma regular vc tem liberdade de ligar para eles e questioná-los sobre isso.
- Conversar sobre quais as medidas que o Colégio está usando para a identificação da turma e o método utilizado para tal (no meu caso veio uma folha com tudo descrito - mas mesmo assim eu liguei para a orientadora)
- Se você já conhece o espaço, faça a seu filho as recomendações necessárias (em casa nunca na frente dos amiguinhos).
- Ao levar seu filho ao colégio observe se realmente o meio de transporte é seguro (não precisa pedir para abrir o capô e confeirir motor, nem levantar o veículo para conferir amortecedores e freios....mas que dá uma vontade....deixe isso para os profissionais...faça apenas a inspeção ocular da área externa - senão seu bb vai morrer de vergonha)
- Mande sempre uma mochila com uma muda de roupa, mesmo que o passeio seja para voltar no mesmo dia, lembre imprevistos acontecem  ( afinal pode chover e seu bb vai se molhar - viajar molhado não é legal...seu bb pode ficar doente)
- Mande dinheiro para o almoço e lanche (caso estes dois itens não estejam incluidos - se estiver mande mesmo assim para que ele possa comprar um chicletes ou bala..se desejar)

Importante:
Lembre que não devemos criar nossos filhos dentro de uma redoma de vidro (sei que dá vontade) Os filhos devem ser educados para serem independentes, confie na vida e acredite em Deus. Saiba que você o educou e deu a essa pessoa em formação a melhor educação possível, agora é o momento de por essa educação em ação.

Aí, fique como eu aqui, blogando e tentando pensar em outra coisa que não seja a viagem. Sabe a musica Eu sei que vou te amar... do Tom Jobim...

Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

o trecho que diz:" ....A cada ausência tua eu vou chorar Mas cada volta tua há de apagar O que esta ausência tua me causou ...."

Saldo positivo

Estive em Curitiba nesta quinta e sexta feira, para resolver alguns entraves burocráticos, mas é claro que entre um órgão público e outro, eis que surgem algumas lojinhas (embora o propósito não fossem compras.....eu não podia ignorá-las, amo lojinhas, entra e sai...compra - não compra) sendo assim fiz pequenas aquisições...coisinhas que não pesassem aja visto que passar o dia andando de um lado a outro da cidade, não seria confortável se a bolsa estivesse muito pesada...rsrs.
Na primeira lojinha um cadarço para tenis e um colar de pérola, para a filhota incrementar o look (sim, pois agora tem que ser antenada e estar sempre usando coisas da moda, o bom é que com pequenos detalhes e de baixo custo é possivel dar um "UP" em qualquer visual básico) saudade do tempo em que era BB e a gente vestia o que queria, ela não reclamava, afinal não falava...rsrsrs..

Inspirada pela amiga Fernanda Reali deste blog, entrei em uma loja de cosméticos e trouxe estes esmaltezinhos básicos....kkkkk e as mini-lixas que são um mimo para carregar na bolsa (e assim dizer adeus aquela lixa que cortei para caber na bolsa...rsrs)

Estes são presentes que ganhei de mamãe, uma menina muito arteira, que me ensinou muito, e faz coisas maravilhosas, são dois colares de tecido e um cachecol daquele fio que tem umas bolinhas (não sei a marca...rsrs) E eu que amo essas coisas, além de ter ficado algumas horas com minha mãe, sobrinha e irmãs ma-ra-vi-lho-sas, ainda ganhei presente....uhu!!! Gentem como é bom ter um momento desses mesmo que curtinho.... eu amo muito minha família, é como se a gente voltasse a "vida real" com as baterias carregadinhas. Antes que vocês estranhe eu falar da "Vida Real"...é que quando a gente tá aninhada ao lado da mamãe e das irmãzinhas parece que retorno a infância....vivo uma fantasia bem legal...tá os assuntos são reais, mais o emocional fica impregnado de fantasia, do regresso ao passado (sabe aquele filme - Efeito Borboleta? não assisitiu - não tem problema é que eu me sinto como se pudesse voltar ao passado) Deixa te contar que minha irmã caçula está me cobrando o post que fale dela....(acho que ela tá com medo...irei revelar seus segredos mais intimos para todos meus amigos blogueiros?? Ohhhh!!! kkkk ....o que vc acha???) E como não podia deixar passar em branco afinal todo caçula tem seu valor, (e eu já falei dos outros dois), mas acho que vou deixar ela um pouquinho mais curiosa....rsrs. Maninha "guenta" aí em breve um post sobre você.

Sonho de consumo

Gentem acabei de assistir ao filme "Sex and the City II", acho esse filme fantástico, por relatar de uma forma bem humorada a rotina de 4 amigas de longa data, com seus sonhos e suas "personalidades tão diferentes". É tudo que eu sempre esperei encontrar em um relacionamento de amizade... mas minhas amigas quando se casaram, não conseguiram mais tempo para as coisas de "amiga" (sabe aquele simples fato de sair e rir muito.....)
Essa foto tirei daqui

Esse é o meu sonho de consumo, tirei essa foto daqui, (esse é o closet da Carrie) Sabe, ainda não decidi com quem me identifico no filme, sei que adorei, e muito!! tanto que amanhão vou rever...rsrs. Sim eu faço isso!!! Se gosto vejo de novo, de novo (tá é bom eu explicar que na verdade não me enquadro no figurino de nenhuma delas....rsrs.) Mas quando o assunto parte para o lado emocional sou meio Charlotte, na questão relacionamento sou meio Carrie, profisionalmente sou a Miranda, e tenho algo de Samanta em mim...(mesmo que por vezes só em pensamentos)...rsrs. Sempre acreditei que gostamos de um filme quando conseguimos nos transportar para a cena....meninas viagei....sonhei....fiquei me imaginando no hotel, em todas as situações vividas por elas, pena que se fosse chamar minhas amigas de longa data, a maioria não teria com quem deixar as crianças, ou o marido.... ou o emprego.... Mas eu amo muito minhas amigas mesmo assim todas atarefadas, e quando nos vemos a coisa é complicada, se tem mais alguem por perto, tenho pena da pessoa, pois é aquela história de blabláblá...e risos que quem vê de fora, acha que nós não nos entendemos de tanto que falamos....rsrs. Mas não adianta tentar apartar...não é briga....rsrs. E todo o tempo parece muito curto.......

E você já viu o filme?? gostou??? Se identificou com alguém??? Sei que é pessoal, mas se vc viu um outro com o qual conseguiu se transportar... me conta...rsrs.
Grande abraço

Desculpas

Nesta quinta e sexta-feira, não terá post, estarei resolvendo obstáculos burocráticos na Capital, pretendo aproveitar também para dar uma voltinhas em algumas lojinhas do centro....eu amo o calçadão da Rua XV de Novembro em Curitiba, no período que antecede o Natal. Prometo retomar a rotina na segunda-feira e espero pela sua visita. Deixo a vocês um Poema de Rabindranath TAGORE
SE NÃO FALAS

Se não falas, vou encher o meu coração
Com o teu silêncio, e aguetá-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
Em sua vigília estrelada,
Com a cabeça pacientemente inclinada


A manhã certamente virá,
A escuridão se dissipará, e a tua voz
Se derramará em torrentes douradas por todo o céu.


Então as tuas palavras voarão
Em canções de cada ninho dos meus pássaros,
E as tuas melodias brotarão
Em flores por todos os recantos da minha floresta.

Muita Luz e Paz!
Beijos

Azeite de oliva extra virgem

Sou uma pessoa que a-d-o-r-a supermercados, aqueles grandes que vendem desde pneu para carro até comida....rsrs. Em minha ultima incursão por um destes na capital do Paraná (sim, moro no interior do Estado aqui não tem um destes...rsrs.) Fiz umas comprinhas, é que eu também Amo azeite de oliva, e mantenho meu estoque sempre com alguns. Aproveitando essa fase de dólar baixo tenho aventurado por azeites de várias regiões da Europa,  (ou seja não tenho me mantido fiel a uma região ou marca....) na  semana circulando pela prateleira de azeites me deparei com uma garrafinha linda. É um azeite Grego, que estava com ótimo preço....eu olhei para ele, ele olhou para mim....e foi paixão a primeira vista, eu só tinha olhos para ele, pensava em sua forma, seu brilho.....  não me contive, comprei já pensando em como posso usá-la depois de vazia.....rsrs. Confira:




Informações úteis:
O azeite é um produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Trata-se, pois, de um alimento antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em grande parte das cozinhas. Além dos benefícios para a saúde o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares. A região mediterrânea, atualmente, é responsável por 95% da produção mundial de azeite, favorecida pelas suas condições climáticas, propícias ao cultivo das oliveiras, com bastante sol e clima seco.

Benefícios do azeite para a saúde -> O óleo de oliva possui várias substancias benéficas à saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do óleo de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Outro fator importante para a saúde é que o óleo de oliva previne oxidações biológicas, porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres são muito nocivos à saúde pois são responsáveis pelo envelhecimento, e doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do óleo de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Azeite
 
E você tem pensado nos alimentos que consome, quais são os benefícios que ele tem para a sua saúde?? Eu sei que comendo o que faz bem, depois  comeremos o que gostamos, afinal teremos mais saúde para desfrutar os prazeres da vida.

Reciclagem

Então, sou moradora nova na cidade, estou residndo aqui a apenas 4 meses, e logo nos primeiros dias, ganhei de uma vizinha um vaso com violeta (ela veio conhecer-me desejar-me felicidade na nova morada), ontem olhei para ela (a violeta) e ela olhou para mim e a caixinha de leite vazia estava por perto....aí pensei, pensei....lembrei-me de um pequeno pedaço de papel adesivo que utilizei na reciclagem dos rolos de papel higiênico que se você não viu, pode ver clicando aqui.
Cortei a caixinha no meio, (ela já estava lavada, pois só descarto após lavar) e encapei, você vai dizer que não é do formato do vaso, e eu concordo, mas como a intenção era ter algo que servisse como depósito para os pequenos pedacinhos de compostagem que caem do vaso esporadicamente, e como não gosto de pratinhos para vaso, ainda mais nessa onda de mosquito da dengue, optei por encaixar o vaso na caixa de leite, testei antes e ficou perfeito.... meia caixa de leite a menos no lixo....é estou tentando diminuir meu lixo.

Além de seguro e útil, o visual ficou bem melhor, você não acha? Por hoje é só. Tenha uma ótima semana!
Muita luz e paz! Até amanhã.

Retorno da viagem

Então voltamos....mas jáááá...não ficaram para aproveitar a segunda feira, justo o dia onde era o feriado?? 
Para quem já ouviu falar em "livre arbítrio", vou contar a vocês como fazemos para evitar estresse da viagem. Primeiro de malas prontas, e com tudo revisado...(não!!!) é um tal de todo mundo me perguntar: pegou isso? pegou aquilo??? mãe, onde vai isso aqui?? na hora de fazer a mala, ninguém ajuda, mais se esqueço algo.........me usam para fazer piadas a viagem inteira.........ultimamente tenho esquecido a maquina fotográfica..............é gentem sou uma blogueira que esquece um dos principais equipamentos de trabalho...rsrs.
Aqui, na cidade onde moro, estava bem frio,  e como não iriamos mudar de Estado, levei roupa de inverno (que estavamos utilizando aqui na minha cidade) e de verão, pijamas de malha de manga comprida (odeio não dormir por estar com frio) ao começarmos a tirar as malas do carro parecia que iriamos ficar um mês....kkkk, detalhe ao chegarmos lá estava uns 10ºC a mais do que na minha cidade....rsrs. nem preciso dizer que não usamos nenhuma coberta para dormir, pois os pijamas era suficientes....inclusive, foi preciso ligar o ar condicionado.....esse nosso Paraná nos surpreende sempre...já fui para lá só com roupas de verão e passei frio (quer dizer tive que emprestar blusas de frio das minhas cunhadas) ou fui no inverno e precisei de roupa de verão...rsrs.
Bem, programamos que: sairiamos ao meio dia de sexta-feira, para isso marido fez uma troca no trabalho, e adiantando a saida chegamos lá para o jantar, afinal eram 5:00 horas de viagem.... aproveitamos ao máximo a reunião familiar, muita falação, muita risada....comida em abundância e o mais importante o carinho.
Ao fazermos uso de nosso "Livre arbítrio" e viajarmos algumas horas antes da maioria sair para a estrada,  evitamos o trafego intenso e diminuimos a probabilidade de algum acidente no trajeto.... no retorno também fizemos a mesma coisa, saindo antes,  chegamos em casacom tranquilidade, a viagem foi calma, sem muitos veículos rodando, e nenhum acidente. Estando em casa temos agora tempo para descançar do passeio e contabilizar as vantagem de te-lo feito. Tá achando que não terá nenhuma foto....rsrs. Vai ter estou montando um post para vocês pois a cidade é pequena e tem um hotel com piscinas de agua mineral que no futuro colocarei aqui, para você se inspirar e ir até lá conhecer, afinal se eu sei tenho que contar....kkk.
Por hoje vou descansar ...a viagem foi boa, agora tenho que me preparar para o dia de amanhã....quando tudo volta a sua rotina.
Muita Luz e Paz!

Feriado prolongado

Amores da minha vida, com este feriado prolongado, vou aprimorar meus laços familiares, (com a família do marido...rsrs), que mora 480km daqui. Assim sendo deixarei a vocês meus desejos de um ótimo feriado, divirtam-se e descansem sem esquecer que na terça-feira voltaremos com corda total.

P.S: se você quiser dicas do que levar na bagagem/mala clique aqui lá tem essa foto legal e também dicas perfeitas.

Muita Luz e Paz!

Grande Abraço

Superação - Parte II

Já abri meu coração para você, contando um pouco de meus medos, se você não viu então clica aqui, falei também da minha superação do pavor de água neste post, agora vou contar como estou convivendo com os outros dois medos de agulhas e "La-gar-tas".

Medo de agulhas - Como tudo começou:
Bem tendo em vista a minha total incapacidade produtiva, após um exame de sangue ou qualquer procedimento que envolvesse "agulha", medo esse justificado, pois quando criança eu vivia com a garganta inflamada, o que levou o médico a sugerir para Mamãe uma cirurgia de retirada das amígdalas. Mas,  ela não concordou com o método radical proposto, assim sendo, ele receitou (que eu me lembre....umas trêsmilhõesquatrocentasequarentaetrês injeções bem doloridas para castigar minha mãe, errou o alvo e castigou nós duas)....é exagerei um pouquinho...talvez a três últimas eu não tenha tomado....rsrs. Mas juro que para uma criança antes da fase escolar realmente eram muuuuuitas....eram tantas que toda a vez que minha mãe pegava minha mão e ao sair portão a fora, virava em direção ao posto de saúde.........eu chorava, digo berrava, parecia que estavam retirando meus órgãos (exceto o pulmão...esse eu estava usando...rsrs.) e Mamãe me arrastava até lá dizendo:
- Não faça escândalo, não vai doer nada. ....
Gentem como doía....até hoje só de relatar a vocês estou com os olhos cheios d'água, agora de pena da minha Mãezinha....imagina levar a criatura aos berros e ter de fazê-lo visando a melhora da saúde....resultado disso o meu P-A-V-O-R a agulhas.

O lado bom disso, é que acostumei minha filha explicando a ela que dói, sim! Mas é um procedimento necessário, que sempre que for por uma melhora na saúde dela eu vou buscar-lo, mesmo que doa....(principalmente quando precisamos de um exame de sangue ou vacinas) e ela já aprendeu a lidar melhor com isso faz exames e toma vacinas sem maiores problemas desde bebezinha, e eu nunca precisei dar doce ou presentinho depois como fazem algumas mães, apenas dava carinho e dizia, ainda digo:
- Carinho de Mãe ajuda a "suportar" melhor a dor.
Afinal se eu dissesse que tira a dor com o tempo ela descobriria que não é bem assim...rsrsrs.

E para melhorar meu relacionamento com as apavorantes agulhas....principalmente agora que tenho que dar exemplo......estou fazendo acumpuntura, a primeira sessão quase chorei, na segunda pensei em não ir, hoje já será minha décima sessão e agora as vezes uma dói, outra não....dá uma coceirinha... mas não tenho nenhuma reação (tipo desmaio, ou incapacitação física)  fico numa boa....e a filha, está orgulhosa de mim....palavras dela:
- Olha a Mãe, corajosa! Vencendo as agulhas!


Quanto as lagartas...............já ouviu falar em treinar pensamento?????
Então, eu olho para elas e penso adoro ver borboletas coloridas, adoroverboboletascoloridos, adoroverborboletas coloridas.....e......empurro com um rodo para bem longe....mas lembra quando falei do meu jardim (aqui) sobre fazer a reforma....já decidi, assim que parar de chover o jardineiro vem deixar tudo lindinho, depois ele vem 2 x no mês para manter.....afinal a "Natureza é muito viva"......e eu adoro morar em apartamento....bastante concreto e pouca lagarta, apenas as que vem na salada que a gente compra.....rsrs....Ah! não coloquei foto delas, pois fico toda arrepiada com as imagens ...e tenho que mentalizar...adoroverboboletasadoroverborboletas....

As Mamães que andam por aqui sabem o quanto precisamos passar uma imagem de força e segurança, e as vezes é tão difícil....rsrs. Mas eu estou me esforçando....e você já tem alguma superação parcial ou total a relatar??? Sei que devemos sim entregar grande parte de nossos medos a fé, só que não existe energia religiosa ou cósmica que faça o trabalho sozinha, é necessário que também façamos a nossa parte....eu sei que estou tentando.

Superação - Parte I


Ontem contei a você sobre meus medos, agora vou relatar minhas superações, amigas psicologas e psiquiatras, sei que uma terapia e talvez algum remédio, também fosse de muita ajuda, mais decidi tentar  fazer a coisa do meu jeito....rsrs Já que de médico e de louco todo mundo tem um pouco...... Dra. Adelaide entra em ação, tudo bem, eu sei que tenho mais de louca do que de médica....rsrs..

No ano de 2007, decidi comerçar um curso de natação  e levei a família junto, por isso fizemos um curso familiar para iniciantes, familiar porque fomos os três (eu, marido e filha) e mais um monte de gente........claro que começamos com aparelhos de proteção: Eles com pranchinha de isopor e Euzinha com colete, boinha nos braços e pranchinha agarrada na borda da piscina o tempo todos. Após a primeira semana marido e filha já sem as boinhas começaram a treinar as braçadas e eu soltei a borda da piscina....uhu!!... após o primeiro mês os dois já sem a pranchinha estão treinando braçadas e eu, batendo perninha, mas sabe, descobri que preciso fazer uma cambagem (aquele alinhamento de rodas, feito em veículos quando dá uma pancada forte e afeta algo e quando você solta a direção percebe que o veiculo vai para um lado...) então puxo pra direita..... o que dificultou bastante, sim eu começava no meio da raia e parava quando batia na borda da piscina...... e na volta a mesma coisa incado a raia vizinha.....aff!!! Após 3 meses de aulas 3x por semana, consegui livar-me das boinhas e od coletinho, agorasomos só eu e a pranchinha e batendo perninha........(e o resto do povo nas outras raias), mas tô tão concentrada que é como se fosse só eu mesmo naquela imensa piscina...... enquanto isso nas raias ao lado, marido e filha já treinam outro estilo de braçadas. Um ano se passou e eu (vitoriosa) já consegui boiar sem ter o instrutor ao meu lado, apenas segurando na escadinha da piscina.......fiquei muito orgulhosa!!!! Para vocês terem uma ideia a felicidade era tanta que engoli uns 30% do liquido da piscina e nem achei que iria morrer afogada....consegui me recuperar sozinha....nem reparei se entortei a escadinha....acho que não ninguem reclamou!! Gentem voltei na semana seguinte e nem precisei de auxilio para entrar na piscina, ....não é maravilhoso!!! Conseguir descer a escada normalmente e só depois pegar a pranchinha, que ainda é um item de primeira necessidade, agora  eu já estava consigindo cruzar a piscina batendo pernas mais rápido que minha filha e marido, que por sua vez estão craques em um novo estilo de natação...Minha filha não se conforma... 
-Mãe você nunca vai lagar a pranchinha? Mas estou tão animada, que respondo:
-Para mim basta consigir boiar sem parecer que vou arrancar a escada que dá acesso a piscina. 
E olha que o fato de no momento em que canço no meio da piscina eu consigir boiar (com a pranchinha) respirar e retomar a batida das pernas.....sem me desesperar......isso para mim já é um sucesso total...sabe eu já descidi que o meu problema é de designer, se fosse um carro seria um daqueles modelos com porta-malas enorme e air-bag duplo na dianteira (o que deveria me fazer boiar) mas a sensação que tenho é que esse meus itens de fábrica vieram cheios de aço, pois são eles que me fazem afundar....pernas e braços flutuam...e o restante do corpo puxa para o fundo...talvez ergonomicamente eu não seja uma previlegiada para a natação....mas continuamos eu com pranchinha e agora já consigo boiar sem me agarrar ...apenas encostando meu dedo em algo firme....só que agora mudei de cidade....então ainda não fui visitar a escola de natação daqui e ver se vou conseguir confiar no instrutor.... mas já atravesso ponte, se dar vexame, e quando vou a praia não parece que o mar vai me engolir.....tá eu nem tento bater pernas dentro do mar, mas já consigo andar com a agua na altura da cintura......uhu!!!
A lição mais importante disso tudo acho que foi provar para a minha filha, na época com 10 anos e muitocompetitiva, que não importa o quanto o outro consegue, o que importa é o quanto vo cê é capaz de fazer.....até hoje só sei boiar e bater perninha com o uso de um objeto qualquer para me dar segurança...pode ser até uma caixinha de fósforo.... mais eu tenho que me agarrar a algo.......
E pasme outro dia vendo um desses programas estilo "Globo reporter" haviam crianças em um rio quando uma cobra d'água, cruzou o rio.... e eu falei para o meu marido:
-Uma vez quando eu e as meninas estavamos nadando no rio passou uma destas ao meu lado.
Ele me olhou e disse:
-Tem algo errado aí? e eu: -No que???
Ele:
-Você não sabe nadar???

É eu lembrei que quando criança eu nadava, com minhas amigas, em rio.......mas não sei onde está escondido este saber.............eu surpreenda minha familia, pulando em uma piscina e saia nadando.....com classe, desenvoltura...pois afinal estilo eu já tenho........kkkkkk
Um dia quem sabe....rsrs. Mas por enquanto contento-me em bater peninhas nas piscinas Brasil a fora......rsrs Por isso se algum dia vocês estiverem em um lugar e virem uma "jovem" de 40 anos, agarrada em um epaguete...(aqueles de natação....nada de comida quando estou na agua)...por favor não riam...de ser eu quem está treinando meu nado estiloso...rsrs.
Amanhã contarei como estou vencendo meus outros dois medos, me fala de você, o que tem feito para superar seus medos ou suas imperfeições??? Afinal ninguém...Oh!!! "ninguem é perfeito. (exceto eu....rsrs.)

Gentem tem blog fresquinho na área é da noiva de meu sobrinho, ela é arquiteta e oblog promete, passem lá para conhecer, basta clicar aqui...faça um blogeuira feliz!!

Medos


Você já teve tanto medo, mais tanto medo....que não havia outro caminho a não ser superar.....ou fracassar???


Sou um ser humano decidido, com a entonação da voz um tanto grave, se soubesse cantar seria um barítono (Barítono, voz masculina que se encontra entre as extensões vocais de um baixo e um tenor. Trata-se de uma voz mais grave e aveludada que a dos tenores) posso falar para uma multidão sem o uso de megafones. Por isso todos pensam que não tenho pavores escondidos.....

Hoje decidi que vou abrir meu coração para vocês, pois assim como muitas pessoas eu tenho medo e dou pití....(quer dizer que não consigo manter a finesse em todos os momentos....OOOOHHH!) eles são muitos, mais os que eram mais complicados relato a seguir:

1 medo de agua ( rio, corrego, lago ou mar ).

2 medo de agulha (injeção, vacina, exame de sangue, etc...)

3 medo de animais rastejantes (lesma, lagartas, etc)

Tipos de incapacidades ocasionadas por cada um desses medos (detalhe importantíssimo – são fatos reais, aconteceu comigo...........)

Medo 3: 
Certo dia ao abrir a porta da cozinha deparei-me com um ser rastejante, alguma espécie de bicho cabeludo,ou mandorová, convenhamos o nome nem importa, o interessante é saber que ele era Enorme e assustador, bem no meio do caminho, gritei (grito de filme de terror), tranquei a porta e corri até a sala, sentei-me, respirei fundo e por 2 horas pensei sobre o que fazer....pensei no amor que tenho por borboletas, e no monstro na minha cozinha, pensei em como eu iria cozinhar se tem um monstro na minha cozinha, nas borboletas, no monstro e por fim decidi. Se quero ver mais borboletas, tenho que deixar um ou outro bichinho sobreviver, peguei uma arma na área de serviço, meu rodo e fui empurrando "o monstro" até a porta, joguei-o porta a fora, e claro tranquei pelo lado de dentro...... (claro....vai que ele decide abrir e entrar comigo lá dentro e se vingar por eu não o deixar na minha cozinha.....tá certo que eu até poderia tentar explicar que o lugar dele é na natureza, mas e se ele tivesse sofrido uma mutação genética e só gostasse de concreto???? ) Melhor previnir.
Outras vezes ao lavar alface para salada, encontrava um bicho gritava corria e só voltava para a cozinha após o marido, ter jogado tudo no lixo, pois eu não me arriscaria a ficar no mesmo ambiente com um animal tão atroz.....detalhe só comprava e lavava salada se tivesse mais alguém em casa, sozinha eu nunca faria essa experiência aterrorizante. Couve-Flor e Brócolis só compro se outra pessoa lavar, depois eu coloco de molho em várias misturas e a outra pessoa que tem que tirar e enxaguar... aí eu até preparo, pois sei que o perigo já não se encontra alí....

Medo 2:
Fato 1. Todas as vezes que precisei fazer anestesia odontológica, ou exame de sangue, aproximadamente 1h depois eu desmaiava, ia parar no hospital, por esse motivo, fiz várias consulta médicas, vários exames até descobrir que não tinha nada errado...já desmaiei em supermercado, dentro de ônibus.... (eu não sabia que era o medo que me causava isso, então  a cada desmaio lá ia eu parar no pronto socorro de algum hospital, tomar o tempo do médico que me examinava e fazia um monte de perguntas, tipo está gravida, quando veio sua última menstruação....nunca ninguém perguntou onde você esteve nas ultimas 2 horas....aí me mandava fazer um monte de exames...) e eu sempre preocupada, pois alguma coisa estava errado comigo e os médicos não descobriam, será que era alguma doença maligna, que só descobririam após ter tomado todo meu corpo????
Fato 2. Após exames de sangue eu ficava 3 dias com o braço doendo..... O dia que fui doar sangue tudo ia bem até que lembrei que a agulha estava lá e comecei a passar mal e fiquei uma semana em casa passando muuuuuuuuuiiiito mal.... ...bastava eu lembrar que passava mal....e o triste é ir ao médico sem me tocar do motivo, examina, examina e: - Está tudo ok com vc! Mas doutor eu estou péssima.....(céus será que aquela doença está realmente tomando meu corpo??? Até quando???
O diagnóstico: Um dia o marido me falou: - Você já reparou que toda vez que tem agulha na jogada no dia seguinte vc tá doente? Bingo!!!Chegamos a um veredicto. Sorte que já haviam passado vários anos de casado....se fosse no inicio acho que ele me devolveria...kkk(brincadeirinha) Comecei a me observar e constatei, antes coração acelerado, na hora eu falava tanto que o profissional em questão (dentista, enfemeiro) tinha que me mandar calar a boca, para ele conseguir trabalhar.....saia de lá....um nó na garganta o ar começava a faltar....e aprendi a driblar o desmaio....mais sempre chegava até quase lá.

Medo 1:
Fato: Durante a travessia, de qualquer tipo de ponte, eu só olhava para frente não piscava, respirava ou soltava de onde estivesse agarrada, certa vez, em um passeio com amigos, o marido brincou (ele ainda não sabia o quanto eu tinha medo – início de casamento) fazendo de conta que iria me jogar no rio.....abri a boca. Chorei muuuuito, e estraguei o passeio.....
Fato2: Na praia, mar na altura da coxa, (com muito sacrificio minha cunhada conseguiu que eu fosse até lá nessa profundidade) primeiro dia, vem uma onda e me derruba, ralei o corpo todo, quase morri afogada meu marido precisou me salva, fiquei sem entrar no mar o passeio todo, nem na altura da sola do pé, e andava uma quadra tinha que sentar ou deitar que as minhas pernas afrouxavam.....estraguei o passeio de novo....

Após minha filha nascer, decidi que precisava mudar e logo. Pois comecei a perceber que a maioria dos entraves de minha vida eram ocasionados por medos incapacitantes...... Foi assim que decidi tomar as rédeas de minha vida e mudar. Essa mudança é assunto para o post de amanhã, mas gostaria de saber vc também tem algum medo assim como eu tinha/tenho? Amanhã eu conto como estou superando-os e quem sabe assim vc decida superar os seus também.

Muita Luz e Paz!

Adesivos

Recebi por e-mail, desconheço o autor se alguem souber me avisa! Estou postando por ter achado muito interessate e queria dividir com vocês.


Alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

1- O resfriado escorre quando o corpo não chora.
2- A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
3- O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
4- O diabetes invade quando a solidão dói.
5- O corpo engorda quando a insatisfação aperta e não sabemos como controlá-la.
6- A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
7- O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
8- A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
9- As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
10- O peito aperta quando o orgulho escraviza e o coração enfarta quando chega a ingratidão.
11- A pressão sobe quando o medo aprisiona.
12- As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
13- A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção, o plantio é livre, a colheita, obrigatória... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

Abaixo, segue as fotos do que andei fazendo no final de semana.....rsrs.


Andei testando os adesivos de R$ 2,99, que comprei na semana passada, e agora posto aqui para vocês observarem como ficou.... minha filha adorou pois deu um colorido a parede de seu quarto, de forma bem econômica e prática.

Esse não gostei muito, mas deixei na parede até a semana que vem, quando vou passar na mesma loja de novo e poderei adquirir um mais bonito....rsrs. Gentem...eu amei essa ideia de dar um colorido de maneira fácil e se não gostar é só descolar e colar outro...... Alguém aí inspirado a fazer também???

Eu me amo, mas.........

E amo a sexta-feira também, hoje acordei com sono, muita  preguiça e sem o menor pingo de vontade de ir a academia, a minha companheira (vizinha que me convidou para lhe fazer companhia) ontem ligou dizendo que não iria, antes do relógio despertar minha filha me chama, estava tendo um pesadelo, fui até seu quarto e a abracei até que ela voltasse a adormecer, aí o despertador tocou.......sonho com o dia em que os despertadores sentirão que precisamos de mais uns 5 minutinhos de sono e ficarão quietinhos respeitando o nosso sagrado descanso......Acordei minha filha e me arrastei para fora da cama, parte de mim queria ir, mas outra parte estava totalmente engessada, não conseguia me movimentar, éramos eu e meu corpo, eu querendo despertar e meu corpo lento... pedindo para ficar na cama.....lutei, lutei tirei o pijama, coloquei roupa de ginástica (para corpo roliço....rsrs. Leggin e camiseta comprida), escovei os dentes e os cabelos ...ahhh! os meus cabelos curtos estavam um para cada direção nem chapinha dava jeito, mas sou uma mulher que tem vááário produtos em casa, ainda sonolenta (mais lenta que sono) coloquei generosa camada de pomada para cabelos e assentei os fios, tomei um copinho de iogurte e deitei-me no sofá..........fui puxada pelo relógio que indicava que eu iria me atrasar, e será que vale a pena ir para a academia se vc vai chegar atrasada??? fui!! cheguei com 5 minutos de atraso a aula já rolando solta, peguei meu equipamento e, fiz devagar, muito de-va-gar, executei todos, eu disse T-O-D-O-S, exercícios achei que estaria mais disposta ao término da aula, mas ledo engano, vim me arrastando até em casa pé ante pé, (contei que moro na divisa com Santa Catarina - terra de morro - cheia de subida e descida??) cheguei me joguei no sofá e de lá não queria sair nunca mais........... aí o telefone tocou.........quem não respeita minha inércia deve ser castigado, só por isso atendi....era minha filha:
-Mãe, posso almoçar no colégio com as Meninas, depois eu e a Rê vamos juntas para casa, posso?
Nessa hora agradeci a Deus....sorri e respondi:
- Pode meu amor. Volte cedo para casa. Beijos. Te amo!
Você não entendeu por que eu agradeci a Deus??? não vou precisar fazer almoço...lá, lá, lálá...
Assim deixei para semana que vem o post que estava programado para hoje, pois hoje quero que você perceba a importância do exercício físico, eu continuo acabada, lenta, mais sai da cama, de casa e agora vou para o meu trabalho (in my house), se não fosse por esse compromisso eu hoje estaria entregue ao desanimo. E vamos lá essa é a terceira semana de exercícios localizados feitos na academia 3x na semana. Venci mais uma semana. Desejo que seu final de semana seja pleno de alegrias. O meu, eu tenho certeza que será. Grande Abraço

Comprei e aprovei

Contei pra vocês que fiz o curso de estética facial e corporal? Não!!! pois é eu fiz e até atuei por um tempo, mas a verdade é que sou apaixonada por cosméticos  e trabalhando nessa área tenho a oportunidade de adquiri-los e testa-los....uhu!! agora estou fora do mercado (de trabalho) em compensação estou comprando...rsrs. e aprovei estes produtos que comprei ...são da marca "Aroma da terra" vale a pena exeperimentar....


Essa foto ficou péssima, mas o produto é muito bom, meu rímel novo, sim pois se tem algo que não dispenso é rímel e batom.... posso até sair de casa sem pentear o cabelo.....agora, não sem minha dupla infalível.
É gentem, como diz o caboclo: - ... acho que meu salário não vai sobrar neste mês, vai é fartá.....rsrsrs. Será que exagerei???? mais eu precisava tanto.......
E você tá com as finanças em dia? Essa parte por incrivel que pareça, na minha vida está em ordem.... minhas aquisições foram dentro do meu limite de crédito para o mês, nada fora do que eu já havia planejado, pois mês que vem teremos Natal, e os gastos aumentam, assim temos que estar preparados. Fazer lista de compras do mercado (afinal por mais simples que seja a reunião natalina sempre demanda mais do que a comidinha do dia-a-dia), tem a lista de presentes (que é sempre o básico, mas não podemos esquecer de nossos colaboradores queridos que nos auxiliam tanto durante o ano e vale uma retribuição neste periodo). Aqui já estou elaborando minhas listas e reforçando o empenho em fazer meus artesanatos, afinal existem várias pessoas queridas que sei que adorariam ganhar algo que eu tenha feito.... Então se não fez, vai lá e mãos á obra... E não esqueça, cumpra sua lista a risca, sem sobras e exagero, afinal desperdicio não é chique, bem!!!Vale a máxima que menos é mais.....afinal ninguem quer passar a semana inteira comendo as sobras da ceia natalina....rsrs.
Você deve estar pensando que é muito cedo para falarmos nisso...mas esse mês tem várias promoções no mercado e nas lojas que no mês de dezembro eles não farão justamente por que esperam vender para os atrazadinhos....se agilize e economise.

Rotina

Retornando a rotina após um feriado prolongado, que foi efetivo e muito produtivo. Como vocês sabem moro em uma cidade do interior do Paraná (a pouco tempo) mais fico louca vendo as novidades dos blogs, em termos de adesivos e outras "coisitias" que não posso comprar para experimentar pois na minha cidade ainda não tem...então aproveitei o feriado e fomos a Capital (Curitiba) onde aproveitei e fiz algumas aquisições de produtos baratos e que faz tempo eu queria experimentar...rsrs.
Então comprei estes adesivos para parede (ainda não decidi onde vou colocar por isso depois eu mostro pronto) agora quero apenas partilhar a felicidade da aquisição......rsrs.

Após ter cumprido com meu dever cívico (voto), retornamos para casa na segunda feira a tarde, como eu ainda estava animada e inspirada pelas amigas que são chegadas na organização (confesso que esse não é o meu forte...rsrs) Gentem eu sou uma bagunceira nata.....Mas no ápice de minha animação resolvi arrumar meus armários da cozinha (tá esqueci de fotografar o antes....mas tenho certesa que você consegue imaginar se eu contar que era tudo uma enorme barunça....rsrs. Por isso eu fotografei o depois e vou colocar aqui para o caso de eu não conseguir manter pelo menos ter uma recordação......kkkkkkkkkkkk





Tá você está imaginando que não ficou igual a organização do blog das nossas queridas amigas do Chega de bagunça e do Brincando de decorar, mais gentem eu garanto que ficou anos luz da bagunça que estava antes....kkkk tô tão orgulhosa de mim...... vejam vocês, hoje é o primeiro dia da segunda semana de academia eu estou firme e forte, e além disso coloquei uma bagunça em ordem........... Sinto-me uma menina muito dedicada.....rsrsrs.
Eu sei que estou me superando, e quero convidar você a também se superar, vamos fazer algo diferente hoje, vale qualquer coisa, eu vou testar meus adesivos novos e você o que tem de novo para fazer que fuja da tua rotina???
Grande abraço, muita Luz e Paz!


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias