Campo Largo

Estou aqui hoje apenas para que você saiba, que o post atrasou por eu ter viajado... fui conhecer Campo Largo - Pr, gentem ela tem calçadão (pequeno, mas tem), lojas e mais lojas, (não, não é uma cidade grande...mas para quem está morando a 4 anos no interiorrrrr, chegar em algum lugar que tem Pernambucanas, Casa china, vááárias lojas de móveis e de calçados, tem comida oriental, e Sub Way) é um sonho....rsrs, tá eu nem experimentei os restaurantes pois ficamos lá apenas algumas horas. Bem vou contar um pouquinho sobre a cidade para vc também conhecer.
A cidade de Campo Largo é conhecida como Capital da Louça, e como pólo metalúrgico, pela presença das fábricas de motores inclusive para automóveis, além da Vinícola Campo Largo. A cidade conta atualmente com mais de 100.000 habitantes e possui clima temperado e bem definido nas várias estações do ano. Com a altitude de 956 metros acima do nível do mar, tem uma superfície de 1.192 km².
Os principais pontos turísticos da cidade são: Museu do Mate e a Estância de Água Mineral Ouro Fino, para realização de um agradável passeio durante o dia.
Foto e texto retirei daqui

Espero que entendam que voltarei a postar somente na segunda-feira após as comemorações de Ano Novo, e eu vou comemorar em casa, com o marido, a filha e a Pérola. Sei que você está esperando que eu te deseje de novo Paz, saúde, amor, etc.... só que isso eu já fiz a semana toda.... Hoje vou desejar que você tenha o que for melhor para a TUA vida, se na tua vida só tem paz e calmaria......eu acredito que você vai precisar sair dessa monotonia...por isso aproveite em 2011 largue essa acomodação e faça as coisas acontecerem.....Sei,sei em outros posts ou em comentários em seus blogs eu falei que tudo tem seu tempo, e que devemos esperar pela vontade de Deus.........mas Ele não quer que a gente fique esperando para que Ele tenha que fazer tudo sozinho........Vai lá! reaja! toma as rédeas da tua vida, tua intuição e teu coração vão mostrar o caminho...Seja o "senhor" do teu destino e verá que tudo será muito melhor na hora em que você assumir que é responsável pela tua felicidade.
Beije muito, abrace mais ainda,
Fale, fale muito mais ouça duas vezes mais do que fala...........
Grite se isso ajudar você a relaxar,
Tenha um tempo para olhar o céu e admirar o formato das nuvens, ou a ausência delas.
Perceba quantos tons de verde tem diferentes em uma paisagem
Lembre-se de tocar as mãos das pessoas, as vezes é só isso que basta para resgatar uma alma da agonia de uma depressão.
E em hipótese alguma esqueça de visitar os blog de amigos, isso faz um bem tão grande para a vida....rsrs.
Espero por você aqui em 2011.
Abraços



Promessas de Ano novo

A Renata do blog Dicas Green fez uma proposta de 5 promessas ecológicas bem simples para qualquer um poder cumprir no Ano Novo.
Vamos lá, não precisa imprimir, apenas guarde no coração:

1. Fazer da Sacola Ecológica minha companheira inseparável
2. Ser vegetariano 1 vez por semana
3. Reduzir ainda mais a quantidade de impressões / papel sulfite utilizado em casa e no trabalho, inclusive trocando todas as contas possíveis, para On line.
4. Fazer replantios regularmente, trocando espécies de plantas com vizinhos e parentes
5. Andar mais a pé e pegar menos o carro

Bem aqui em casa já somos adeptos, e por isso achei que seria legal trazer a você esta proposta legal. Quer saber mais sobre esse estilo de vida? No blog da Renata tem várias coisas nesta linha bem ecológica, se você não conhece ainda não perca tempo passa lá basta clicar aqui e conferir.

Abandonada por você..........(musica da Fafá de Belém), é hoje estou me sentindo assim...afinal marido está em curso na Capital do Estado, e eu aqui com a filhota e sentindo saudades......ainda sou uma pessoa viciada em ter as pessoas que amo ao meu redor....se eles soubessem o quanto me fazem falta..... (tá isso é só um desabafo eu não fico assim reclamando e chorando...eu os deixo livre), no reencontro sempre friso que senti muita falta....mas as vezes penso que as pessoas não sabem dimensionar o quanto.....Será que sou a única??????????????????

A vida imita um Filme (de terror)


Marido em outra cidade, eu e a filhota sozinhas usando o micro até muuuito tarde, vamos dormir “juntas” é claro, para não ter que arrumar duas camas no dia seguinte....e porque eu sou muuuuito carente (não sei dormir sozinha....aff!!! – segredo nosso não conta pra ninguém tá), acordei sozinha, sem despertador pontualmente as 7:20h, mandei mensagem para o marido desejando bom dia, rezei, me espreguicei e alonguei, fui ao banheiro feliz, ao descer a escada rumo a cozinha para o meu desjejum, quando olho para o pé dá escada, dois bichinhos marrons(quase pretos) e vários arroizinhos de coloração creme.....me arrepiei toda.... tentei não pisar em nenhuma daquelas coisas que eu julgava estavam mortas, pois não se mexiam, corri até a área de serviço e peguei um “Mortein” achei que eram baratas, espirrei em tudo, e os bichinhos começaram a se mexer e tentar sair do veneno e eu espirrava mais e mais....parece que eles surgiam debaixo da porta da entrada da garagem(que eu não tentei abrir pois em minha mente ela estaria coberta daquelas coisas), ou da porta do lavabo (que vai passar o dia todo fechado, amanhã eu olho lá dentro)....como não resolvia peguei o rodo e comecei a esmaga-los um a um...quando tive uma quase certeza que eles não continuariam a aparecer subi acordei minha filha (eu em pânico contido), já eram 08:30h, a fiz levantar e fomos ao mercado comprar mais veneno... e para eu tentar sair do transe que aqueles monstros me colocaram.....comprei mas 2 tubos ENORMES de veneno....cheguei em casa tinha mais dois matei também....e fui fazendo um montinho no corredor, e eu ali observando o montinho ...para ver se nada se movia....subi aos quartos investiguei e apliquei veneno em tudo.... então mais calma vim até o computador consultar o Santo Google, eu precisava saber se eram larvas de barata..... no inicio achei que sim, fui ver o montinho e tudo ok, nenhuma ressuscitou, peguei um papel e o rodo e fui juntar tudo para colocar lá fora, pois o caminhão de lixo estava para passar...... e observei que os dois bichinhos adultos eram besouros.....argh!!!

Estou escrevendo isso para vocês, com muita dor nos braços e ombros....parece que levei uma surra.... nem foi possível tomar meu desjejum.....perdi o meu apetite(veja o quanto estou mal...gordinho NUNCA perde a fome)...se fecho os olhos vejo a cena..... Mas confesso que estou mais tranquila sabendo que era besouro e não barata, pois as baratas são mais difíceis de combater...(isso conforme o Google)

Sabe aquela chamada do filme “O advogado do Diabo” onde o narrador diz:

“CUIDADO COM SEUS DESEJOS ELES PODEM ACONTERCER”, ontem eu pensei que tenho muito medo de bicho rastejante e preciso trabalhar isso, hoje decidi que nem preciso tanto assim. Tá eu sou adepta da técnica de confrontar os medos, mais nem tanto....prefiro deixar quieto. Já superei....rsrsrs.

Inventário de vida

Olá! Como foi o seu Natal? Espero que tenha sido realmente maravilhosos, assim como foi o meu junto a família, com muita diversão e amor. Hoje quero contar a você que ao final de cada ano eu costumo fazer um inventário de vida, onde avalio o que realmente foi produtivo na minha vida, quais foram os meus ganhos e se houve alguma perda significativa que  exija uma mudança em minha maneira de ser para 2011.
Ano de 2010, meu marido passou num processo seletivo em Fevereiro e em Maio de 2010 mudamos de cidade, devido a diferente voltagem de aparelhos elétricos (de 110 para 220v), precisei me desfazer daquelas coisas que me acompanharam ao longo de metade da minha existência, como secador de cabelo, micro-ondas, centrifuga de frutas, grill, máquina de lavar, etc....todos com mais de 15 anos de existência. Sofri um processo estranho pois eram coisas que eu sempre falava que iria trocar que já eram obsoletos, que não produziam como antes....e ao longo do processo vendo minhas coisas irem embora deu-me uma coisa estranha, não sentia felicidade ao vê-los partirem, tinha um misto de tristeza depressiva com abandono..... afinal aquelas coisas faziam parte da minha história... engraçado é que eu já tinha me mudado antes, mas como não me desfiz de nada a mudança foi praticamente indolor.....e agora eu queria a mudança, mais não entendia o que ocorria dentro de mim...
Maio, recomecei em nova cidade, no inicio sem amigos, sem trabalhar fora, vivendo em função da minha família, sem máquina de lavar tendo que lavar tudo na mão....cheguei a chorar.....até que veio a máquina e logo após alguns eletrônicos de primeira necessidade.....seguido de algumas amizades...estava com a felicidade instalada....minha filha já integrada com um circulo de amizades feito, tendo um ótimo aproveitamento no Colégio, tudo perfeito.... então apareceu nova oportunidade de ascensão no trabalho do marido, processo seletivo, entrevistas e................ ele foi aprovado, mas a vaga é para outra cidade.... por isso ....lá vamos nós.........rsrs 
Essa mudança, apenas o aperto do coração de deixar os amigos que fiz, mas já estou mais tranquila, cresci, aprendi que tudo o que tenho é efemero, passageiro (mesmo os eletricos/eletrônicos...rsrs) Vou ficar mais perto da mamãe e das maninhas....e também dos shopping's e das lojinhas da Capital..........rsrs.
Resumindo em 2010:
- Aumentei meu número de amigos reais
- Criei o blog e multipliquei minha rede de amizades e trocas virtuais
- Aprendi ( na prática) que o mais importante são as lembranças da memória e não a simbologia de algumas peças ou móveis que a gente tenha 
- Li muito mais
- Estou mais voltada ao meu lado espiritual
- Aumentei meu diálogo com minha filha, agora "adolescente" (coisa de marketing - pois se sou responsável por ela até os 18, então ela é criança até lá....e para mim será eternamente...rsrs)
- Consegui manter minha rotina de forma a ter tempo para minhas caminhadas.
- Devido ao estress de tudo isso ganhei váááários quilos.
- Meu sofá encardiu e rasgou na mudança, meus móveis estão meio caidinhos....afinal não são de ferro...rsrs.

Meta para 2011
- Emagrecer (uns 30 quilos me faria ficar radiante, mas se conseguir 10 ou 20 vou ficar feliz do mesmo jeito)
- Não ganhar represália do cardiologista - para isso basta baixar o colesterol, que está em 204.
- Voltar a estudar
- Voltar para o mercado de trabalho assim que me estabelecer.


Agora me conta você já fez teu inventário de vida? Se fez, teu saldo foi positivo ou negativo? O meu eu acho que foi muito positivo, termino o ano com a sensação de batalha vencida, estou realizada (você estranhou eu estar realizada mesmo estando vivendo sem uma função no mercado de trabalho? Fiz uma escolha, que iria acompanhar meu marido nesta mudança, por um período.... Mas não estou sem meu ganho financeiro, esse eu mantive, só não estou batendo cartão ponto - e o mais importante estou cuidando dos meus dois amores - sou Dona de Casa por opção)
Tô curiosa, me conta vai como foi seu ano de 2010???



brinquedo interessante

Imagine a cena:

Todos preparam-se para um Natal muito animado, esperam agradar e muito a única criança pequena da família (com 2 anos e 4 meses), uma verdadeira batalha de egos onde todos compraram os presentes para ver a reação maravilhosa que só a ingenuidade de um coração puro pode demonstrar.

Os egos: Vovó Maria, madrinha Meime (minha irmã) seu esposo “Ti”, minha filha (com 13 anos), o Dindo (meu marido), a mãe (minha irmã caçula), meu cunhado pai da criaturinha e a Dinda “Dê”(essa que aqui escreve).

Bem na noite do dia 24 após várias brincadeiras a família reunida, bebida e comida rolando solta, minha afilhada reclamou que estava cansada e pediu-me que a levasse para dormir no quarto da mamãe, como eu não estaria ali na manhã seguinte fiz sinal para minha irmã organizar a entrega de presentes, e enquanto eu brincava com minha afilhada, os presentes apareceram sob a árvore de Natal.
Eu a convidei para ver se Papai Noel já tinha chego, ela de imediato foi falando:

- Não quero, tenho medo!

Eu contei que na noite de Natal o Papai Noel não entra nas casas, ele apenas passa com seu trenó, por cima do telhado e coloca os presentes embaixo da árvore. Ela concordou em entrar na sala para conferir a árvore, imagine o sorriso mais lindo desse mundo com o brilho dos olhos que chegavam a ofuscar, qualquer holofote....

-Ele veio!

O tio perguntou:

-Será que ele veio?

- Veio sim “Ti”, eu vi.
Ela respondeu prontamente.. e se encaminhou para a árvore, deixamos ao encargo dela a escolha dos presentes a serem entregues. Ela pegava e mostrava para minha filha ler o nome e entregar ao destinatário..... o detalhe ficou por conta do fato de que os primeiros que ela pegou não eram para ela, e isso foi cansando a nossa pequena, então eu mostrei a ela um que tinha o nome dela ( e era o que eu tinha pedido para Papai Noel lhe dar)....

O meu presente era uma roupa da Hello Kitty,que ela desejava a  meses, e que não foi fácil achar, mas para não dar apenas roupa eu coloquei um brinquedo de fazer bolinha de sabão, bem simples junto – custo do brinquedo R$ 1,00, detalhe “Todos” os outros presentes que ela ganhou não chamaram tanto a atenção quanto aquele, ela abria os outros pela insistência dos adultos e corria pegar o brinquedo já avisando:

- Agora vou fazer bolinhas.

Depois da troca de presentes brincamos muito mais tempo somente com aquele brinquedo, as vezes ela fazia as bolinhas, outras um adulto fazia enquanto ela tentava pegar as bolinhas.... e ria feliz, pulava, gargalhava.
imagem tirei daqui

Eu sei.... depois eu pedi desculpa a todos os presentes por o meu presente barato ser o mais legal....rsrs. Só estou contando a vocês, pois sei que por vezes ficamos encabulados por dar presentes a crianças da família ou de amigos presentes simples mas que são divertidos, e optamos pelos presentes de alta tecnologia que nem são interessantes, principalmente para crianças menores. O que vale nessa fase é a diversão, a interação. O presente caro a gente normalmente dá para que os pais da criança vejam o $quanto$ nós gostamos deles...
Lá em casa todo mundo entende que o importante é a felicidade agregada, não o valor financeiro. Eu sou uma entusiasta dos brinquedos simples, como corda, pião, bolinha de sabão, cetra(estilingue), carrinho de madeira,bola, skate e bicicleta. Eu até diria que nada contra os eletrônicos, mas na real eu tenho tudo contra, afinal carrinho de controle remoto só gasta pilha, não gasta a energia da criança, depois não adianta ficar achando que eles não tem disposição que estão obesos ou hiperativos, precisamos estimular a brincadeira que envolva a criança inteiramente.
Tenha uma ótima semana!
Abraços

Então é Natal

Então É Natal / Simone
Composição: Versão: Cláudio Rabello



Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.

Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.

Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

Então é Natal, o que a gente fez?
O ano termina, e começa outra vez.
E Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, o amor como um todo.

Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.
Harehama, Há quem ama.
Harehama, ha...

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Hiroshima, Nagasaki, Mururoa...

É Natal, É Natal, É Natal.


Pessoas queridas acho que essa letra da música acima grafada, enseja um desejo que no Novo Ano tenhamos mais garra para repetir as coisas que acertamos e continuarmos tentando nas que erramos, afinal só aprendemos a andar por não termos tido medo da queda.
Neste ano não vou pedir a Papai Noel, vou apenas agradecer por ter sido inspirada a criar este blog e com ele ter conhecido tanto e ganho tanto carinho. Quero que pessoas queridas como você sejam felizes, mas acima de tudo que tenham muita Amor, Paz e Harmonia, para buscar por suas realizações. E você me deixa tão feliz cada vez que passa por aqui e quando gosto das pessoas sou solidária, fico feliz se estão felizes, sofro quando sofrem e me entristeço com suas tristezas. (viu estou apenas pensando em mim de forma bem egoísta....rsrs) eu odeio sofrer e se alguém que amo sofre eu sofro também Por isso desejo de coração que Tenhas um ótimo Natal, para você e todos aqueles a quem você ama, que Deus lhe proteja e guarde.
Muita Luz e Paz
Um grande abraço

Carta ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
Hoje acordei feliz, mais um dia ensolarado em minha vida, depois de vááários dias de chuva, já lavei toda a roupa e agora tenho apenas que passá-la, isso é claro sem contar com as outras atividades rotineiras as quais não posso abandonar, tentei imaginar algo a pedir que fosse relacionado ao meu trabalho gostaria de estar sempre bela por isso pensei em pedir algo assim:
Eu linda e maravilhosa cuidando das tarefas do lar, afinal humilde que sou não poderia pedir muito mais do que isso....mas ao pensar  no futuro, vi que as minhas pernas estarão cheias de varizes, decorrentes do uso inapropriado dos saltos para execução de tarefas domésticas e eu teria que  ingenuamente recorrer novamente ao senhor, e sua resposta talvez não fosse nada alentadora. Por isso refaço o meu pedido e peço querido Papai Noel, um ferro de passar roupa, com acessorio igualzinho ao da foto, sei que poderia ficar horas admirando esse acessório executando a tarefa  

E se o senhor não achar muito estas coisas que pedi, manda também um bom ar condicionando pois adoraria que fosse verão o tempotodo em minha casa.
Obrigado Papai Noel

PS.: Faz o Blogger funcionar direitinho, pois hoje ao abrir minha casinha os blog's que sigo sumiram...Elaine Gaspareto vc bem que avisou, mas eu achei que era muita coisa a fazer nestes dias e protelei para o ano que vem....

Tenha um ótimo dia
Abraços

Sobremesas

Demorei mais decidi (isso depois que o veterinário deu alta para a Pérola - senão eu ainda não saberia o que faria das festas de final de ano - enfermeira de pet ou enfermeira de pet)  vou para casa da mamãe... agora falta decidir qual sobremesas vou fazer, uma já está certa é a receita a baixo:

Salame de chocolate
ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de margarina
200gr de bolacha (tipo Maria) picado
passas
castanhas picadas

Em uma panela derreta a margarina, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó, misture bem e acrescente as bolachas picadas com as mãos, as castanhas e as passas (préviamente hidratadas), coloque em filme plástico molde no formato de um salame e leve ao freezer por 2 horas, retire cubra com chocolate ao leite decore e leve gelar. Para servir corte em fatias e coloque ao lado de uma bola de sorvete de creme.
Se vc não quiser fazer salame, pode fazer bolinhas também fica muiiiito bom - simples fácil e barato.

Bem, agora temos o terceiro dia de sol no Paraná, (sabe aquela música do Chico Buarque...."lava roupa todo dia, que alegria"........) Já lavei toda a roupa... agora tenho aquela pilha E-n-o-r-m-e para passar. Preparar os doces que conseguir com antecedência, lembrar de marcar salão para cortar cabelo (aff!! não sei porque decidi cortar curto esse ano...aí cresce meio milímetro e já não ajeita mais) fazer sombrancelhas (com henna, a Ly Mello do blog Design My Life fez um post sobre as dela e eu amei ...vou fazer também....uhu!) e ainda tem um detalhe muuuuuuuuuuiiiito importante...
Ontem levei meu bb para passar a semana na casa da amiga, na cidade onde moravamos até o ano passado....tô com o coração apertadinho de saudade...e preocupação...rsrs. Mais ela é gente esperta vai aproveitar bem essa folga da mãezona aqui.
Alguém aí ajuda com sugestões de sobremesas fáceis de fazer e transportar.... Tenha uma ótima semana!
Até amanhã.
Abraços

Amigas tem sorteio no blog "Mundo da Mima" um lindo estojo de maquiagem, você não pode deixar passar clica aqui e participa.

Final de ano e eu aqui nesta sexta-feira, (na capital - Curitiba) deixando em dia minhas visitas aos médicos ... (sabe aquela história de visitar o seu médico/dentista uma vez ao ano) então de exames de sangue em mãos (fizemos no final de novembro) hoje será aquela maratona: Dermatologista, oftalmologista e cardiologista para a família inteira. E você deve estar pensando mas porque deixou para essa época.... era para ser em Novembro após o período de provas de minha filha, mas aconteceram alguns imprevistos e tivemos que adiar....Aí você vai perguntar:
- Vocês estão doentes?
Claro que não!! esses são exames de rotina que todos nós deveriamos fazer eventualmete para evitarmos sustos. Ao que você deve estar se perguntando:
- Porque em Curitiba? É que já moramos em Curitiba por 20 anos (os médicos em questão já nos conhecem a anos) e atualmente na cidade que residimos os médicos que atendem (e quando atendem) não aceitam o nosso plano de saúde e, cada consulta particular custa de R$ 200,00 a R$300,00 para cada um consultar e por especialista então seria um desses valores multiplicado por 9...ficou caro né....por isso estou em visita a capital....assim já aproveito e passeio pelas lojinhas..........uhu!!!! Depois vejo mamãe, irmãs e sobrinha...essa é mais uma forma de unir o útil ao agradável....rsrs.
Ah! esqueci de avisar esse post foi programado....gentem ...vocês viram ali ao lado -> escrito MARCADORES eu nem sabia o que é isso, programar postagens então achava que era impossível. Agora estou aprendendo aos poucos... com a Elaine Gaspareto do Blog um pouco de mim...você não conhece...tá perdendo, essa menina é uma professora ótima, até eu que me bato um monte aqui no blog estou conseguindo fazer coisas de maneira mais fácil... clica aqui e conhece um pouco dela.
Bem eu desejo que teu final de semana seja maravilhoso. Volto na segunda feira
Muita luz e Paz!
Grande abraço

Guirlanda

Então a contar de hoje faltam apenas 8 dias para o Natal, temos chuvas initerruptas a vários dias fazem com que tenhamos roupas sujas se acumulando a espera de um tempo melhor para serem lavadas, quintal para organizar, jardim para limpar, casa para decorar, e ainda nem sei com quem irei passar a ceia natalina as opções são:
Em casa, apenas eu e meu núcleo (marido, filha e quarto elemento) ou com minha família (mãe, irmãs, cunhados, sobrinha e meu núcleo), ou com irmã do marido, cunhado e sobrinhos.......é bom ter várias opções...no momento a decisão está por conta da melhora do quarto elemento que está se recuperando lentamente do atropelamento...Pérola é uma SRD, com nobresa de atitude, está alegre, e tranquila...mas frágil, recebendo nosso carinho e dedicação .
Esta foto é da pequena guirlanda que confeccionei com retalhos de tecidos...(eu não tinha guirlanda, e não podia sair de casa nos dias após o atropelamento da Pérola) então aproveitando minha insônia criativa, decidi aproveitar todos os pedacinhos de tecidos para confeccioná-la (tá eu sei que não é nenhuma Brastemp...mas fala sério ...até que ficou simpática.....rsrs)
Flores de tecido confeccionadas conforme vídeos do YouTube, laço de pedaço de tecido que envolvia bem-casados que ganhamos de lembrança em um casamento e um pedaço de fita de minha caixa de costura, as bolinhas eram da árvore no ano passado e achei que cairia bem para dar uma carinha mais natalina....rsrs.
Ficou pequena mas eu amei o resultado, e dado o adiantado dos dias, é o que fará a alegria da minha porta de entrada.....Assim que parar de chover eu farei mais coisas e mostrarei a vocês. Afinal eu também gosto de casa decorada..........
Tenha uma ótima quinta-feira, aqui mais um lindo dia chuvoso (tempo bom para o sertão nordestino - lá onde é seca direto) para você ter uma idéia do que eu digo, estou usando blusa de lã e cobertas que usei em pleno inverno..........esse é o clima de meu amado Paraná
Grande abraço 

Toalha de Natal

Todas as amigas já estão com a decoração de natal a pleno vapor, e eu ainda não consegui, estou meio amarrada...rsrs....Mas para não ficar atrás, decidi ir em busca de minhas toalhas essa que estou mostrando, tem uma história que começa assim:
Era uma vez.........Um dia mexendo nas coisas de mamãe encontrei esse tecido já riscado com motivos natalino, e estava guardada a anos sem que alguém se dispusesse a bordá-la (eu amei, e de pronto aceitei o desafio, bordar a toalha de mamãe) foram dois anos eu, a sacola de fio, agulha e a toalha (quase uma luta inglória - sim não pode ter um errinho pois minha professora - mamãe- é perfeccionista) mas eu consegui bordei-a pinheirinho por pinheirinho, vaso por vaso, bolinha por bolinha, até chegar nas estrelas, aí eu não aguentava mais ver a toalha na minha frente, sim eu pegava fazia um pouco e deixava de lado, passava alguns meses e eu voltava a bordar....enjoei. Até o dia em que mamãe foi visitar-me (meados de 2009) e mostrei-lhe ao que ela perguntou-me, quando iria concluir o trabalho,  contei que não aguentava mais, a toalha estava me torturando não era mais algo prazeroso era sim um sacrifício...Então mamãe pediu para leva-la e ela mesma bordou as estrelas e fez o croche com um fio dourado e, no início deste ano ela me deu a toalha........tão linda, tão minha, tão cheia de lembranças de minha mãe....

Veja os detalhes, deste trabalho feito a quatro mãos....É eu sei que em meu perfil eu falo das coisas que aprendi com minha mãe, mais a mais importante foi amar. Sabe essa é uma coisa que não enjoo de fazer.... croche nunca consegui dominar, tricô faço as vezes, cozinho mas preciso muito me aperfeiçoar.....já para amar eu não preciso de curso basta sempre sempre lembrar dos ensinamentos de minha mãe................... Similar a essa toalha tem uma outra que está com ela, um pouco mamãe bordou, aí eu fui peguei e bordei, cansei e devolvi ela terminou.........Amo quando temos essa parceria, pois também é uma forma de amar.
E você tem algum parceiro em algo de significado na tua história?
Grande abraço

Livros, um presente que agrada

Sou mãe e sempre me preocupei em incentivar a leitura, sou favorável que leia, muito e de tudo, o meu principio básico em termos literários é que se exercitar com o tempo vicia.... você duvida???
Não duvide. Pois sou o exemplo vivo dessa máxima, vinda de uma família sem condições a adquirir muitos livros, era incentivada a ler de tudo (gibi, revista, jornal) e, com o tempo aprendi a selecionar o que eu realmente gostava.
Resultado, hoje não consigo ficar sem ter um livro as mãos, se não consigo comprar o que quero, empresto. Se não tenho como emprestar vou relendo o que tenho, ou leio o que aparecer (mesmo que não goste) o importante aqui é exercitar.... sofro de mente inquieta...preciso mante-la ativa
Com base em meu aprendizado pessoal, eduquei minha filha, hoje ela tem 13 anos e vim aqui mostrar para vocês minha última compra via internet:
Esses livros de 400 e poucas páginas cada, são continuidade de coleções que ela já iniciou, cada livro mantem minha leitora voraz ocupada por uma semana ....(e a mãe também...rsrs) Bem neste período de Natal são ótimas sugestões de presentes e estão com um preço muito bom nas Livrarias Saraiva, o preço está mais barato que nos sebos on line, já pesquisei.
Fica então, aqui uma sugestão para você que será o Papai Noel de adolescente entre 11 e 16 anos (ambos os sexos - o livro é sobre vampiros), certamente ira agradar.

Hoje aqui na minha cidade, adivinha só................tá chovendo, initerruptamente.
.................acredito que o sol abandonou esta parte do planeta................
É um dia lindo chuvoso, e eu sem o menor ânimo de colocar o nariz para fora e fazer o mmmmmmmooooonte de coisas que de hoje não podem passar.....mas, a vida segue e eu não posso ficar aqui sentada, por isso vou a luta............uhu!!!
Tenha um ótimo dia! O meu vai ser, mas só que bem molhado....rsrs.

Polenta recheada

Choveu a noite inteira, e o dia também,  sou alguém nascido sob o signo de Leão, não sou fanática por astrologia mas concordo quando eles dizem que os nativos de Leão são extremamente ligados ao astro rei... Preciso de sol...urgente....hoje assisti a meteorologia no jornal do Estado, na esperança de ouvir que hoje sairia sol...faz 3 dias que só chove............e a "mocinha do tempo" não mentiu para mim.........snifsnif
Bem acordei sem aquele ânimo para comidas elaboradas (devido a chuva, eu não queria ir ao mercado fazer compras), por isso hoje o cardápio foi uma salada verde, acompanhada de polenta recheada com carne moída e queijo.
Modo de fazer: Cozinhe a polenta conforme a instrução da embalagem...eu dissolvo o fubá em agua fria 5 de agua para 2 de fubá levar ao fogo até cozinhar mexendo sempre, 20/30 minutos aproximadamente. Depois de pronta a polenta montar assim: molho de sua preferência, polenta, queijo, molho polenta e terminar com molho e salpicar com queijo parmesão, aí é só levar ao forno para gratinar.....
Tempo de preparo... é o tempo de apurar o molho e cozinhar a polenta (suja pouca coisa apenas a travessa e duas panelas uma colher de pau para mexer a polenta e uma colher comum para o molho), com forno já quente é só colocar que gratina em 5 minutinhos.
Servir e ouvir o elogio da galera....(ah! aqui em casa marido descendente de italiano...então polenta é unanimidade...rsrs)
E que venha o sol..........para dar-me mais disposição..... a chuva poderia cair todos os dias apenas no final da tarde.......
Até amanhã

O melhor presente para seu filho pode ser a “falta” ((Leonardo Ferrari))

O Natal está chegando e com ele uma preocupação: qual o melhor presente você pode dar ao seu filho? Como pais amorosos sempre queremos ofertar algo muito bom o que, nesta época de crise econômica, pode nos levar a sacrifícios financeiros ou ao stress. Se você quer mesmo ajudar seu filho a ser bem sucedido na vida, aqui vai uma novidade tão antiga quanto a humanidade: a criança, o ser humano é estimulado pela “falta”. O importante não é o que recebemos, mas o que não ganhamos. O desejo nasce da falta. Desejamos aquilo que não temos, aquilo que não somos. É isso que nos leva a estudar mais, a trabalhar mais, a amar mais.



É a falta que tem impulsionado os imigrantes a construírem uma nova vida em terras estranhas. Basta pensar um pouco em nossos pais, avós e bisavós. Quantos não vieram de tão longe, que força interior os movia? O que os motivava? Perceberam que na situação em que estavam faltava alguma coisa, por isso sonharam e trabalharam por uma vida melhor. Onde tudo está bem não há mudança, não há crescimento, não há progresso. Uma estatística norte-americana, por exemplo, mostra que os filhos de imigrantes orientais tiram melhores notas na escola que os filhos de americanos.



A história está cheia de exemplos que comprovam isso. Um deles é este: ele foi um home que aos 21 anos de idade faliu. Seus negócios acabaram ruíram. Não soube gerenciar, não soube delegar, não soube fazer contas de somar, subtrair, dividir e multiplicar. Enfim, revelou-se um fracasso empresarial. Um verdadeiro anticaso gerencial. Um ano depois, com 22 anos resolveu entrar para a política e perdeu uma eleição local. Confiou demais nos marqueteiros da campanha, teve conversas “grampeadas” e divulgadas, enfim, uma desgraça ! Aos 26 anos se apaixonou. Tinha decidido que precisava se casar, sentia vontade muito grande de constituir uma família. Porém, algo terrível aconteceu: a garota de seus sonhos morreu. Diante desses três fracassos reagiu como qualquer um de nós: sofreu um devastador esgotamento nervoso. Teve síndrome do pânico, teve angustia, teve insônia, teve úlcera, teve tudo de mal que pode sobrevir a um homem desesperado. Passou dez anos de sua vida comendo o pão que o diabo amassou.



Com 36 anos de idade resolveu retornar a política, um pouco mais sábio e com mais vontade de ganhar. Agora a coisa ia em frente. Não foi. Perdeu a eleição para a Câmara. Levou oito anos se recuperando deste novo fracasso. Passava os dias estudando como reverter essa situação. Quando fez seu aniversário de 45 anos, ganhou de presente uma nova derrota: havia perdido a eleição para o Senado. Não esmoreceu. Seus dez anos de dificuldades haviam lhe ensinado algo muito valioso. Tentou novamente e novamente perdeu. Mas ao completar 52 anos de idade foi eleito presidente dos Estados unidos. Seu nome Abraham Lincoln.



O que fez esse homem persistir? O que o motivava? A falta, a incompletude, a perda. É isso que está por trás de cada obra de arte, de cada best-seller, de cada empresário bem sucedido. Dostoievski só conseguiu escrever sob caótica situação financeira; Beethoven compôs a Nona Sinfonia sem escutar; Stephen Hawking mentalizou o buraco negro sem poder se mover; Onassis começou a vida como office-boy; Assis Chateaubriand saiu do sertão para construir a primeira grande rede de televisão nacional.



O que fazia estes homens irem adiante? A falta, a incompletude, a perda. Se você deseja que seu filho seja alguém na vida, tenha sucesso, seja feliz, o melhor que você pode lhe dar é a falta. É isso que vai estimulá-lo a conseguir as coisas.



Ao contrario, se você enchê-lo de presentes, de dinheiro, de tudo, o que o impulsionará a ir em frente? Por que lutar se ele está bem, está completo? A pior coisa que um pai pode fazer por seu filho é lhe dar tudo. Isto cria adolescentes entediados, sem interesse, sem garra. Às vezes até marginais.



Viva este Natal diferente. Se você não está em condições financeiras de comprar um presente caro a seu filho, não se endivide, não se estresse. Vai ser muito proveitoso para ele não receber o que deseja. Se, por outro lado, você pode dar tudo a seu filho, tente deixar alguma coisa, ou tudo, faltando e com isso crie um rebuliço, uma revolução. A revolta pode ser boa de vez em quando. .........Você tem medo de pensarem que você não ama mais só por que agora mostra seu amor de outro jeito? Se você está querendo conversar em vez de só beber, comer e abrir presentes, se você realmente se preocupa com o futuro da sua família, dê a falta ao seu filho. A vida dele vai, certamente, lhe agradecer muito por isso.



((Leonardo Ferrari, psicanalista   -   http://leoferrari08.blogspot.com/))



Esse texto foi publicado no Jornal Gazeta do Povo em algum dia antes do Natal de 1998, momento em que eu discutia com minhas irmãs, que são madrinhas de minha filha, justamente sobre como seriam os “presentes” que eu gostaria que elas dessem a minha filha – enquanto elas diziam que dariam “tudo” o que a afilhada pedisse, eu como mãe não queria, pensava que os “presentes” fazem parte da educação. E pelo texto encontrei mais alguém (com formação em área respeitável) que pensava como eu, no ato recortei e mostrei a elas o embasamento para toda a discussão que tivemos e elas concordaram....ontem encontrei em meio a um livro este recorte sem data, o li e vi que ainda se enquadra perfeitamente...por esse motivo o coloquei aqui para dividi-lo com vocês.

PS.: só retirei 1 linha do texto, onde ele citava alguns presentes que não fazem mais parte do imaginário infantil, o restante fui fiel ao texto.

E você, já pensou em qual presente vai dar ao "seu" filho????????

Ler emagrece

Ler livros com ação e sexo 'gasta o dobro de calorias'


Pesquisa realizada na Grã-Bretanha reforçou o antigo princípio da "mente sã, corpo são", ao descobrir que a leitura de um livro recheado de ação e sexo gasta duas vezes mais calorias que ficar parado.

A pesquisa, encomendada pela cadeia de livrarias britânica Borders, comparou as calorias necessárias para se ler diferentes tipos de livros. O resultado foi uma lista das obras que mais ajudam a emagrecer.

Parado, o corpo humano gasta uma caloria por minuto. Mas os cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e ação podem até dobrar essa taxa.

A razão, segundo eles, é que as tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormônio que reduz o apetite e queima caloria.

"A ciência é clara", disse uma porta-voz da Borders, Caroline Mileham. "E se a idéia pegar, temos de considerar uma seção dedicada aos livros que queimam calorias!"

Lista

Com base nos resultados, os cientistas elaboraram uma lista de livros que mais ajudam a emagrecer.

O topo da lista é ocupado pelo thriller Polo, da escritora britânica Jilly Cooper.

A leitura completa das quase 800 páginas de sexo e escândalos gasta o equivalente a 1,1 mil calorias ou uma refeição completa de Big Mac.

O também volumoso Código da Vinci, de Dan Brown, ficou em segundo na lista.

A trama que enfureceu a Igreja Católica ao especular sobre a existência de um segredo guardado a sete chaves pela alta hierarquia da Cúria consome 885 calorias para ser lida, disseram os cientistas.

Mas leitores menos ambiciosos poderiam ler o O Código Da Vinci por duas horas e degustar uma barra de chocolate – já que teriam gastado 210 calorias na empreitada, segundo a representante da Borders.

"Os livros 'dietéticos' funcionam da mesma maneira que tomar café aumenta o nível de adrenalina. Mas ler uma grande trama não tem os efeitos negativos da cafeína", acrescentou Mileham.

A lista inclui ainda clássicos do suspense, como O Iluminado, de Stephen King, e O Exorcista, de William Peter Blatty.

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/06/14/296166741.asp

 
Gentem, o que sei é que tenho que mudar meu estilo de leitura, tô lendo livros que não são nem um aquecimento em queima calórica, mas vamos combinar, se lembrarmos das pessoas que costumam ler bastante ou os ditos nerd dos tempos de escola, normalmente não são gordos, o que talvez reforce a pesquisa.....livrarias me aguardem....Fuuuuuuuuuiiiiiii
Muita Luz e Paz

Para ler e pensar

Cântico da Esperança ((Rabindranath Tagore))




Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.


Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.


Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.


Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão covarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!

Quando a vida muda...parte I

Papai dizia: "O preguiçoso fica doente pra não ter que trabalhar".... Lembrei-me desta frase, quando me dei conta que devido ao atropelamento do 4º elemento de nossa casa, eu simplesmente abandonei minhas caminhadas e a academia. Se papai estivesse presente certamente faria ressoar aos meus ouvidos a frase acima. Por isso sinto-me na obrigação de esclarecer que 3 noites sem dormir e uma criatura em casa chorando e outras 3 sofrendo junto, não me deixaram outra alternativa. Vivi esses dias apenas as voltas com veterinários e cuidados com a vítima e meus familiares, hoje fazem exatos 11 dias que estou em cárcere privado voluntário.
Ela ficou exatamente 09 dias sem comida, então de momento em momento (afinal não sei precisar o espaço de tempo, pois estava insone) pegava um copo de iogurte e tentava fazer com que ela comesse, ou bebesse água, soro caseiro, sopinha, carne, molho e nada... ontem ela tomou um potinho de iogurte, dado na boca com o dedo (é se tentarmos com seringa ou colher ela rosna e tenta morder), bem hoje ela está mais animada, até latiu para o carteiro. Comeu um pouco de carne moída (algo próximo a 5 gramas) e tomou caldinho, umas duas colheres de sopa, mas em compensação tomou uns 2 litros de soro caseiro... isso tudo muito festejado e aplaudido pela família....
Então eu que era viciada em caminhadas, estou aqui presa ao lar... e sem animo para novidades, afinal antes preciso descansar....tenho me dedicado as latinhas acredito que nesse perído vou conseguir montar uma floricultura de rosa de lata....kkkk (mentirinha nem temos bebido tanto assim, foi só ontem para torcer para o Flu....eu sei sou Flamengo  mas ...........ontem tentei secar o Flu, levei efeito rebote ele ganhou....quando torço pro meu time ele perde.... não sei o que aconteceu ontem....acho que o Cosmos está fora do eixo original...rsrs.)
Eu sei que essa semana será ótima. Desejo que cada um de vocês consiga aproveitar o aprendizado da vida e aceite o que a situação lhe impõe, mesmo que no momento não pareça, sei que é tudo para a nossa evolução.
Muita Luz e Paz

Rosa de latinha

Sabe que ficar sem dormir tem suas desvantagens (estou moída, não posso conversar com ninguém senão choro - mesmo que o assunto não seja triste, estou sem noção de tempo - quase não fiz almoço para a família, o raciocínio está lento) mas também tem vantagens na madrugada revi dois filmes legais, um deles que recomendo a todas as que não viram é o "MULHERES PERFEITAS", olha é uma obra de arte realmente feita para aquelas de nós que acreditam (o pior é que tem gente que acredita mesmo) que a casa tem que estar impecável, os filhos limpos e educados, você tem que estar ma-ra-vi-lho-sa SEMPRE, e além de tudo tem que ser a escrava do marido....se você se enquadra assista o filme pois irá se encontrar no filme...bom eu adoro esse filme, mas eu tô mais para a escritora que necessita do caus criativo....rsrs
Falando em Caus Criativo, tô eu insone, quando lembro das rosas de latinha que a blogueira Lúcia Klein do blog Calma que estou com pressa ensinou com uma passo-a-passo fantástico, se você não viu não perca clica aqui o nome dos post é rosas com latinha de refri.....mas sabe Lúcia eu não tinha de refri fiz com a de cerveja....kkk e também deu certo.....kkk ´Tá não ficou igual a da mestra, mas para a minha primeira vez até que eu gostei bastante...ainda não sei qual o destino dela, vou esperar o final de semana para aproveitar as latinhas que certamente estarão por aqui.
Como você pode perceber meu caus criativo não é o ideal, mas tá funcionando.....
Tenham um ótimo final de semana, eu volto na segunda.
Muita Luz e PAz!

Ser mãe - Parte II

Nunca quis ter um cachorro..........minha filha sempre pediu e eu nunca cedi, era sem cogitação....deixa eu explicar os motivos: cachorro é vida, um bb, você tem que alimentar, dar água, levar ao veterinario, se for viajar tem que arranjar um hotel ou alguem que cuide... e não tinhamos essa disponibilidade toda, além de morar em apartamento e eu acredito (até hoje) que eles precisam de espaço para correr e brincar, essa história de ter cachorro e deixar amarrado no quintal, preso num canil minusculo ou dentro de apartamento (me desculpe quem tem), para mim é crime (embora a maioria faça isso) tá também sou contra humanizar o cachorro, acredito que ele deva ter um espaço para correr solto se exercitar, testar seus instintos, brincar.... vou explicar por que estou falando tudo isso:

Em 2007 nós mudanmos de cidade, de uma hora para outra minha filha recomeçou a ladainha do cachorro, que ele serviria para brincar com ela, que faria companhia, ela se responsabilizaria em limpar a sujeira, dar comida, agua e a brincar com ele.... eu sempre resistindo.....
Na Páscoa ela ganhou a Pérola (contei a vocês aqui.) E a coisa rolou como devia ser, até que na quinta feira ela fugiu e foi atropelada (neste post aqui), já medicada o remédio atacou o fígado, começou a vomitar e parou de comer, hoje faz duas noites que eu e o marido estamos dormindo aos pouquinhos (e eu aqui contando e chorando) mas gentem sei que é um animal, mas para mim se você o tem é sua obrigação cuidar, além do que para as neuróticas por limpeza, se eu não atender a cada vez que ela chora no dia seguinte minha casa pareceria o vomitódromo daquelas festas alemã.

Resultado estou um trapo, alem do que estou em nova discussão com minha filha, afinal sexta-feira terminam as aulas dela e......se a cachorrinha dela não estiver curada, ela não poderá sair se divertir..........(tá você está achando que sou radical? pode até ser mas ela assumiu a responsabilidade quando me convenceu a ter um cachorro responsabilidade é coisa séria.....)

Meu ponto de vista:
Se cachorro requer cuidados por 14 anos ou mais, de alimentação agua e limpar xix/cocô, então ele se enquadra no quesito dependente (quase como filho) eu nunca deixei minha filha doente para outra pessoa cuidar, eu defendo quem não quer ter filhos e engravida e dá a criança para a adoção pois, quem assim o faz dá a oportunidade de que a criança seja cuidada e amada....se ficasse com a mãe talvez fosse maltratada. 

A Pérola estava feliz com a mãe dela, apartir do momento que ela pegou assumiu a responsabilidade de mãe de adoção. Já a alertei que se ela for para morar em outra cidade terá que levar a Pérola com ela pois ainda tem apenas 3 anos, ou seja pela média terá 11 anos ou mais pela frente sob a responsabilidade de minha filha adoro aquela frase que não sei de quem é a autoria; "Cuidado com seus desejos eles podem se realizar"....esse caso reflete exatamente isso.

Pérola está em observação agora sem remédios não vomita mais, estou dando soro caseiro a ela, mas não quer comer, emagreceu bastante e está me preocupando muito pois também não estou preparada para lidar o sofrimento de minha filha, caso ela não resista.
O lado bom é que ela tem as orelinhas bem em pé, abana o rabinho quando falamos com ela, mas como sente dor no quadril, não está evacuando e se mantém imóvel maior tempo possível, já conversei com o veterinário que recomendou aguardar na segunda-feira ele passa por aqui para ve-la novamente.
Eu sei que ser mãe é algo bem complexo, pois a gente tem que suprir o lado financeiro, físico, emocional e psicologico...quando é algo entre eu/marido e filha ok! eu domino, mas quando é briga com amigas, ou colegas de escola....não temos como agir.... a minha técnica é ficar ao lado dela e sempre afirmar que carinho de mãe ajuda a suportar melhor a dor....e isso vale para qualquer dor.................

Perdão pelo desabafo, de mãe
Grande abraço

Dia mundial do Combate a AIDS

Pessoas queridas, aqueles que tem 20 anos ou menos, nem sabem o que é exatamente AIDS, pois embora ouça falar nas escola e programas de televisão, não viram ninguém morrer com AIDS, eu sou do tempo em que diagnostico de AIDS era sentença de morte, na minha adolescencia morriam apenas astro de outros países, meus ídolos não morreram de overdose, como dizia Cazuza, meus ídolos (ele Cazuza - inclusive, Fred Mercury e outros) morreram com complicações por serem portadores do vírus da AIDS, hoje as pessoas vivem com o vírus, é claro que a base de muitos remédios, mas já é quase possível uma vida normal.
É a gente pensa em esconder a idade, mas não dá (já completei 40...rsrs). Quando eu tinha meus 20 e poucos anos, o vírus já estava em estágio galopante no Brasil, e ainda não tinhamos os coqueteis...um profissional do salão onde eu era cliente foi a primeira vítima que eu realmente conhecia, abraçava e, aquilo para mim começou a incomodar, um amigo querido quando foi em busca de  um tratamento para problema no pulmão, descobriu que era câncer, feito um exame mais profundo descobriu que na realidade era portador da AIDS...

E logo em seguida outra pessoa que frequentava o mesmo grupo de amigos que eu, também já apresentavam as manchas caracteristicas do sarcoma de Kaposi... e eu é claro que hiper influenciavel, descobri os prazeres do sexo com camisinha (até então achava que como eu era casada não tinha risco) sorte que já tinha engravidado e minha filha já estava com 3 anos na época, pois caso contrário acho que só conseguiria ter filhos por inseminação....kkkkk (exageros a parte)

Uma vez eu postei aqui sobre o livro "Depois daquela viagem" autora Valéria Piassa Polizzi, uma leitura maravilhosa sobre esse tema...se você tem filho(a) adolescente, esse é um ótimo livro para esclarece-lo sobre o assunto...se você não tem leia você vai gostar, é uma linguagem simples e de fácil compreensão, minha filha de 13 anos já leu... você não vai querer perder pra ela vai???


Quando for ao salão leve seu kit de manicure, que deve conter alicate de cuticula, espatula e lixa, do salão só use a mão de obra e o esmalte. Escolha bem os demais profissionais, e transe muito, com camisinha.

Gentem vamos combater a AIDS. Entre nessa luta. Diga não ao preconceito...


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias