Dieta Coletiva - Gentileza

Estava eu, no mercado neste sábado, quando parei na banca de alfaces e comecei a escolher, cada cabeça pequena, ou machucada que me levou a emitir um.....- iiixi!!! Quando do outro lado da bancada um senhor me alcançou uma cabeça linda enorme, sorriu e disse:

"Desse lado aí eu já examinei todas, leva essa que está bonita.” Estendeu-me aquela que seria talvez a mais linda das alfaces daquela banca.

De pronto a empacotei, sorri e agradeci. Eu não o conhecia (e pasme ele não estava tentando me paquerar....rsrs) Apenas foi gentil, um completo estranho tornou aquilo que seria mais uma procura chata, em um algo tranquilo e rápido. Quando cheguei em casa e comecei a lavar as folhas pensei em como o mundo seria melhor se cada ser humano fizesse a diferença em coisas simples como o gesto desinteressado deste senhor. Se as pessoas agradecessem mais....agradecessem mais.....

Por isso pessoa querida quero convidar você a exercitar mais a gentileza, não guarde para momentos ou pessoas especiais, pratique-a em todo ambiente que você frequentar....ela tem um poder imenso.

Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento. Há muitas maneiras de adquirir esse hábito mas precisa ter disciplina e força de vontade.

Podemos ser gentil com nossos superiores, mas é muito mais difícil ser gentil com os subalternos ou com os familiares e amigos próximos, justamente aqueles com quem acabamos desdenhando as regras da conduta sadia.

Dieta Coletiva também envolve gentileza, quando nos visitamos e damos força umas as outras com palavras de apoio.

Gentileza pratique essa idéia.





A alface é uma planta de folhas verdes que cresce em todo o mundo. Geralmente é consumida crua, pois possui um sabor muito agradável e suave, além de ser ideal para consumir em saladas. Ela contém pouquíssimas calorias e aporta muitos nutrientes (ela é rica em vitaminas do complexo b: B1, B2, B9 e B3 principalmente, A, C, e E; também contém diversos aminoácidos e minerais) pelo que é um dos elementos preferidos em muitas mesas.

Dentro dos grandes benefícios da alface podemos falar do seu poder para aliviar a constipação, assim como também problemas digestivos, graças às suas fibras. Também, graças ao conteúdo de potássio e água é um excelente depurador.

A alface é um excelente sedativo, recomendada em casos de insônia, ataques nervosos, dores menstruais e também regula os estados hormonais alterados. Diminui os níveis de açúcar no sangue, previne a aderência das gorduras nocivas nas paredes arteriais e diminui o colesterol.

Os talos em especial são usados para combater doenças no sistema respiratório, como asma, bronquite e bronco-espasmos
fonte: Outra medicina
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cláudia publicou o comentário número:

morei um ano em poços de caldas, lá as pessoas sao assim, sinto tanta falta, aqui em sp todos tem muita pressa e nao prestam atençao nesses detalhes

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, minha amiga querida!
Que delícia conhecer pessoas assim, né??
Com certeza, o jargão é verdadeiro....GENTILEZA GERA GENTILEZA, né?

Que bom se as pessoas fossem menos frias e fossem mais amáveis e gentis!!!

Que façamos a nossa parte, né Adelaide? O exemplo tem que começar com a gente!!! Percebo isto no meu ambiente de trabalho...quando sou gentil, amável, carinhosa com as pessoas, só recebo isso também!!! É um círculo vicioso!!!

Querida, força na dieta!!!
Essa semana passada eu só mantive o peso, afinal estive de férias na casa da mamãe...então não ter engordado foi meu trunfo!!!

Um grande beijo
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Linda!

Te vi na dieta... E vim conhecer-te, vou dar uma voltinha na sua "casa"...

Beijooooooooooooooo

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, como está lá no meu blog:
GENTILEZA GERA GENTILEZA
Vamos ser mais gentis com o próximo.
bjs
Jussara

Fabiana Tardochi publicou o comentário número:

Gentileza gera gentileza como dizia o poeta.
E isso é fato comprovado. Esse é o meu lema de vida.
Bjs amiga e força na dieta coletiva

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

É mto legal qdo somos bem tratados de forma gratuita, sem esperar nada em troca.
Adelaide, eu não sou mto chegada em alface, mas depois dessa sua postagem acho que vou mudar de idéia.
Bjs♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias