Dieta Coletiva - post II

Agora já passamos por uma semana onde tudo está calmo e tranquilo, mas agora vou enfrentar algumas adversidades, e preciso mais do que nunca manter firme o pé em meu objetivo (saúde). Com a mudança, o marido já em outra cidade para trabalhar, a gente tentando arranjar uma casa, cancelei a academia, pois não compensa pagar mais um mês se a partir desta semana não poderei ir. Para evitar cair em tentações e sedentarismo já elaborei novo plano............afinal o importante é mantermos firme o propósito. 
  1. Elaborei um cardápio de alimentação que será seguido a risca por mim e minha filha (ficando ela livre para inserções de carboidratos e doces - aos quais eu estou restrita).
  2. Aumentei a distância a ser caminhada. No período da tarde e pela manhã tenho feito Yoga em casa e aparelho elíptico.
Dicas da minha nutricionista:
"Comer abacaxi ou mamão, na refeição que se consome proteína, auxilia a acelerar o processo de digestão...e saciam a vontade de comer doces."

Frase, para repetir muitas e muitas vezes:
"Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada" (Louise Hay)

Para quem já leu ou ouviu falar da cura através de uma mudança nos padrões de pensamentos, eu li e super recomendo o livro  "Você pode curar sua vida" de Louise Hay, está classificado como auto ajuda, ele ensina você a reestruturar seus pensamentos, afinal somos o que pensamos. Confesso que na primeira vez que o li fui cética em algumas partes, mas comecei a reproduzir frases que ela citava para ajudar em alguma área onde eu tinha algum obstáculo, e pasmem o efeito "placebo" se fez presente para vários males que assolavam minha vida. A frase acima é para quem está acima do peso assim como eu, que segundo a autora, são pessoas que usam a gordura para se proteger (e faz todo o sentido - sou carente, todo carinho é sempre pouco, só percebi isso agora escrevendo o post), como eu estou na lista de pessoas que entram em um ambiente e tem luz própria, Sou segura. Sei a que vim. Sofro de Alta-alta estima, por isso, sempre questionei esse item - para mim essa camada adiposa que eu estava deixando tomar conta de meu corpo era como uma doença rara que nenhum médico descobre a causa, mas num belo dia eu iria acordar e um cientista maluco teria descoberto uma fórmula mágica para que eu conseguisse ter um corpo de dar inveja ao meu espelho.... Pasmem, eu como pouco. O detalhe é que como a comida certa nas horas erradas... Sofro de boca nervosa, quando estou ansiosa.
Triste admitir, a autora está certa mais uma vez, pois esses 20kg vieram junto com várias mudanças, quando passo por períodos de ter que refazer minha vida (vida essa emocional, social, profissional, etc....vale para qualquer campo de atuação da mudança). Todas as vezes que engordei foi por enfrentar um período de transformação externa sem mudar internamente (mudança de casa, de trabalho, falecimento de alguém, doença de alguém que amo, de cidade...etc). Mas agora essa mudança está ocorrendo de forma inversa, e eu estou disposta a mudar meu padrão de pensamento. Vou continuar feliz, e compensar minha carência de outra forma. Por isso vou repetir muitas vezes ao dia (ou pelo menos até eu acreditar realmente nisso):
"Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada""Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada""Estou segura.Confio na vida." "Dou e recebo alimentos de maneira equilibrada"
E aqui você vai poder dar seu pitaco, me contar sobre a sua forma de encarar a vida, e o mais importante vai me ajudar a mudar. Eu sei que não será uma fórmula mágica a ser descoberta que me fará atingir o objetivo, mas sim está fórmula que estamos utilizando atualmente chamada "universo blogueiro" ou o nosso "Cosmos virtual". Conto com você!
Tenha um ótimo inicio de semana, até amanhã!
Grande abraço

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Fabiana Tardochi publicou o comentário número:

Que legal que vc pegou firme na dieta coletiva, torço muito por todas vocês e aproveito para aprender junto. (ainda não resolvi aderir, mas bem que preciso rsss)
As compras eu fui fazer com minha cunhada e não com minha irmã, mas mesmo assim é muito legal.
Bjs

LILIANE publicou o comentário número:

Adelaide,
sou apaixonada pela Louise Hay,
ela tem muitos ensinamentos uteis.
quando ao abacaxi e mamão, não sabia.
beijo querida
tudo de bom pra você.

jeito simples publicou o comentário número:

Oi Adelaide..
Que bom você estar determinada a perder peso.
Livros de auto ajuda são bastante valiosos nesta hora.Mas o que funciona mesmo é a mudanças de hábitos alimentares.
a Angela do Blog artemanianossa além de arteira é nutricionista por formação. Eu a conheci há poucos dias e o blog dela é um encanto além de que a danadinha dá muitas dicas sobre alimentação e perda de peso.
Dá uma olhada e se desejar, peça uma ajuda.
Ela é um doce...permitido, é claro!!!
Bjos, Norma :*) :*)

Rita Vieira publicou o comentário número:

Oi, querida!
É um prazer recebê-la lá em casa, lá no Pinto!

Volte quando quiser e fique o tempo que precisar! rsrs...

Olha, só pra esclarecer a luminária que vc gostou não é minha não, é da pousada onde fiquei.

Maneira, né?

Beijão e força na dieta!

Paula... publicou o comentário número:

Adelaide amiga minha...menina...esse negócio de dieta é 'difici' demais da conta...rsrs. Ainda mais com marido em casa. Mas estou tentando, não tanto como deveria, mas tentando!
Vou fazer um post de como estou fazendo a minha 'dieta'...com a cara mais sem vergonha...kkkkk, tenho muitos deslizes...ai ai!
Mas vamos que vamos...

Beijo grande querida.

Neli Alves publicou o comentário número:

Menina, adorei te visitar. Seu post é muito bom, eu estou louca para comprar o livro que você comenta e vou fazer isso amanhã mesmo. Amei a frase, acredito muito na força das palavras. Vou usá-la no meu blog, com os devidos créditos, ok?
Vamos longe, devagar e sempre. Bjks. Neli

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi amiga querida passei pra te desejar uma linda semana e obriga por sua visita bjs com meu carinho Leila

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Li seu post pelo reader, lá no meu trabalho, mas como não podia comentar, então, agora, aqui estou,rsrs. Copiei a frase e vou falara prá mim mesma todos os dias, acredito mto em neurolinguistica. E não acredito que vc tem que perder 20 Kg! Na foto vc parece bem magra...
Bjs♥

Karla Jeanne publicou o comentário número:

Adelaide querida só passando pra retribuir o carinho.
BJKS DE KARLA E EM TEMPO, FELIZ ANO NOVO!!

Sonia publicou o comentário número:

Oi Adelaide, que bom que está firme na dieta.
E, estar firme não quer dizer que de vez em quando não vamos cometer um deslize, mas o importante é não desistir.
Por isso fazer isso com toda esta ajuda vinda das outras é muito mais fácil.
Cada uma dá uma dica importante e todas aproveitam.
Um beijo, boa semana



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias