Dieta Coletiva - post IV

Infelizmente não fiz fotos do depois, apenas dos ingredientes principais, desta dica de refeição saudável que rolou aqui em casa com aprovação de todos,


Kibe de beringela e salada de pepino tomate e trigo.

Kibe
Uma beringela média (pique e coloque de molho em agua com bastante sal para retirar o amargo, deixe por 30 minutos)
2 xícara de trigo para kibe
hortelã
cebola
alho
pimenta síria
queijo branco


Coloque o trigo em uma tigela, no liquidificador coloque 2 xícaras de agua morna, a cebola e o alho, e bata bem, misture ao trigo e deixe descansar por 30 minutos. Escorra a agua da beringela e leve ela para cozer com um fio de azeite, tape a panela, deixe por 3 a 4 minutos, apenas o suficiente para murchar a beringela.
Misture a beringela com metade do trigo (a outra metade reserve para a salada), tempere com sal e pimenta síria a gosto. Monte em uma assadeira metade da massa do kibe, espalhe pedaços de queijo branco e hortelã picada, e termine com a outra metade da massa de kibe. Regue com azeite de oliva extra virgem e leve assar por 30 minutos.

Salada

pepino e tomate picados e colocados em um escorredor para desidratar um pouco, salpique um pouco de sal, ele vai soltar bastante agua, momentos antes de servir misture com o trigo (previamente hidratado). Acerte o sal e regue com um pouco de azeite de oliva extra virgem.


Dica: além de saudável é uma alimentação rica em fibras, e agora que estamos nos cuidando, quem desejar que seu intestino funcione direitinho esta é uma boa pedida. É muito importante a utilização da pimenta síria, que não funciona como pimenta mais como um aromatizador, assim você engana seu olfato e não sente falta da carne vermelha. Bora gentem tentar ficar um dia sem carne, eu já consumo de forma reduzida e sei o bem que faz ao organismo, por isso eu recomendo.



Minha evolução:
Dia 29 tenho um casamento para ir, e a bonita aqui esqueceu, como ele será pela manhã preciso de um vestido curto, e bonito que me deixe mais maravilhosa. Gente, engordei e não entro mais nas minhas roupas sociais, além do que não as compro já faz alguns anos ( 4 para ser exata, preciso atualizar TODO o meu guarda roupa) resultado precisei ir as compras, andei por inumeras lojas sem encontrar algo que entrasse com um bom caimento neste corpo (ampulheta) lindo e maravilhoso. As pechinchas e liquidações de cidade de interior é complicada e nem cogitei alugar pois o aluguel de um vestido é R$ 250 a 300 reais, e por esse valor acredito que posso comprar um e talvez usar em outra ocasião, não acha?

Moro atualmente em cidades gêmeas Paraná e Santa Catarina, fui a todas as lojas de Mafra/Sc e só encontrei vestidos que ficavam tão colados que mesmo que eu estivesse prestes a desencarnar minha alma não se livertaria. E olha que eu antes estava usando apenas o manequim 46 e meio, mas o tamanho G da modinha fazeria de mim a estrela do casamento, ninguem conseguiria olhar para a noiva, apenas para as minhas inumeras curvas. Cansada comecei a peregrinação por Rio Negro/Pr (onde moro) e depois de algumas decepções cheguei a uma loja a SOPRANO que tem um atendimento maravilhoso, as donas são duas gaúchas muito simpáticas me mostraram tudo do 44 ao 48, e pasmem eu entrei em um 44. Uhu!!! 3 vivas para a minha diminuição de manequim....Viva! viva! viva!! Estou deixando de ser Extra Extra Grande....sem neuras com o peso, apenas sendo mais saudável.



Tenha uma ótima semana

Muita Luz e Paz

Até amanhã

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Clau Finotti publicou o comentário número:

Vivaaaaaa! Passar assim pro manequim 44 sem mesmo perceber é tudo de bom!

Ri muito do seu post, fiquei imaginando vc chegando na festa com o vestido da Geisy Arruda e o povo olhando....kkkk ... foi mal, não resisti!Mas a culpa é das lojas que acham que no máximo existe no mundo gente número 40... afffff... aqui tbém achei uma loja MARA de roupitchas para fofinhas. E olhe que é interior de Goiás....

Obrigada pela força no meu blog, não tô arrependida, fiz consciente... agora é aguentar as consequencias e cuidar, né?


Mil beijos!

Clau Finotti

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Adorei a receita de quibe sem carne, pois sou vegetariana.
Tb estou na luta com o peso. Engordei 9 kg em 1 ano. Já perdi 4, mas com esta viagem o que eu tinha perdido durante a semana, ganhei no final de semana, então ficquei só com os 4 kg mesmo. Ainda faltam 5. Força, pois nós vamos chegar lá!
Bjkas e uma ótima de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Reduzir o manequim é maravilhoso! Parabéns, amiga!
Esta receita parece maravilhosa...huuuuummmmmm.
Beijos.
Obrigada pelo carinho lá no blog.

Juuh s2 publicou o comentário número:

oii,Amei seu blog
Seguindo !!
Segue tbm? http://tiquetaque-ja.blogspot.com/

Beijos

Sonia publicou o comentário número:

Que delicia, parabéns!
Como é bom poder entrar numa roupa que nem imaginaríamos servir.
Gostei muito da receita e vou fazer com certeza.
Um beijo, e uma ótima semana

Deusa publicou o comentário número:

Eiiii...mas cdê o vestidooo...rsrsrsrs.Estou aqui anotando as receitas...amoooo kibe...amoooo.
Amiga eu ja entreguei pra Deus,com visitas não da,e eles comem cada coisa mais louca que a outra,ainda bem que gostam de cozinhar.rs.Meu problem são as gordurinhas localizadas e a briguinha da gravidez,mas mesmo vestindo M...eu compro so G,eu detesto roupa apertada.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Deusa publicou o comentário número:

Briguinha d gravidez...quer dizer BARRRRIIIGUIIINHAAAA da gravidez.rsrsrs
Deusa

Paula... publicou o comentário número:

Oi Amiga...
Mas que negócio é esse de Extra Extra Grande?!?! Eu sou tudo isso!...rs. Parabéns querida por essa conquista!...manequim 44 é só o começo...rs.
Adorei a receita, já copiei!

Até amanhã querida...beijinhos.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, vou confessar, passei direto pela receita, ainda não estou precisando de dieta. Mas ri muito do corpo de ampulheta e olhe nem pense em tirar o brilho da noiva, por favor! um viva para o 44, rsrs.
Boa semana, beijos.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias