Mudança

Eu acredito que toda mudança É BOA, mesmo quando parece que vem num momento inoportuno, ainda assim ela é muito boa. Até hoje todas as mudanças em minha vida, foram providenciais, chegaram no exato momento em que eu estava afim de "meter o pé no balde", "rodar a baiana" ou qualquer outra forma de expressão conhecida para definir o ato de mudar o rumo da minha vida. Claro que como somos atualmente um núcleo essa mudança de rumo se dá em conjunto. Hoje eu estava observando as minhas plantas e consegui criar um paralelo para explicar melhor o que sinto, funciona assim:
Quando aluguei o sobrado nesta cidade e vim de "mala e cuia"...o jardim estava assim:
Hoje o jardim está cada dia mas verdinho e bonito,(claro que foi preciso a ajuda de um jardineiro e muito trabalho) só não estarei aqui para ver as florescer o canteiro lá no fundo atrás da palmeira, todas mudas que ganhei, aqui em casa faço assim tudo o que tenho faço muda e depois dou para quem quiser, resultado disso é que sempre ganho mudas diferentes, e a cada mudança tenho que distribuir um pouco mais, pois as vezes o lugar onde vou não tem espaço.... mas faço isso de coração aberto, pois sempre tenho comigo algumas prontas para se multiplicarem...rsrs.

Minhas árvores da felicidade, após a mudança, perderam todas as folhas, ficou apenas a imagem triste de um galho enfiado na terra, como você pode observar na primeira foto abaixo.
Hoje elas já são pequenas promessas de árvores frondosas, ganhei esse lírio da paz já florescido e parece que ele gostou do novo lar pois as folhas estão cada dia mais brilhantes. Quando aqui cheguei o jardim era triste e eu trazia na bagagem 3 vasos com plantas, hoje o jardim está vistoso, na palmeira plantei várias orquídeas que ganhei já tenho 18 vasos de plantas, as quais já comecei a doar.....como sei que a mudança judia muito das minhas amigas verdes, comecei agora a agrupar ao máximo em um mesmo vaso, para após alguns dias de casa nova elas voltarem para vasos exclusivos.
Assim é minha vida uma renovação constante, hoje estou com os cabelos curtos e a cor natural (com alguns fios brancos aparecendo) amanhã..................não sei!!! Afinal já deixei o cabelo crescer, abaixo do ombro só para então poder raspar a cabeça e me sentir nova, já pintei, fiz luzes e alisamento, mas agora apenas estou mantendo natural, porque??? Não sei. Até quando????????....rsrsrs Não sei. A única coisa que sei e divido com você é que na vida temos que nos adaptar, se não quer se adaptar, então mude. Uma pequena mudança já fará a diferença. Mude a rua pela qual vai para o trabalho/escola/mercado. Mude o cardápio do almoço. Mude de emprego, a forma de vestir...qualquer coisa, mude, mude você vai ver que isso pode fazer a diferença no seu dia, na sua semana quiçá na sua vida.

Grande abraço
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Aline publicou o comentário número:

Concordo com a filosofia de ser uma eterna metamorfose ambulante.. Não tenho medo do novo, do inseguro, acho que isso é que é viver!!
Beijos

Helena Garcia publicou o comentário número:

Oieeeeee minha linda amiga !!!
Saudades de vc!! Como foi de festas?
Então, vc está se mudando? de cidade ou de casa?
Puxa, é uma trabalheira, né Adelaide??? rsrsrsrs...
mas as mudanças são importantes em nossa vida, com certeza!
Como vc, este ano quero mudar meus hábitos alimentares e estou participando da blogagem coletiva da dieta!! E vamo que vamo, cada uma dando força pra outra, né?
Vc me parece tão magra na foto....agora eu...engordei pra caramba...preciso perder uns 10 kgs no mínimo!!

Te desejo um maravilhoso 2011 , amiga, cheinho das bênçãos do Senhor Jesus na sua vida e da sua família!!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Káh Menezes. publicou o comentário número:

Olá!
Vim avisar sobre o sorteio da Sigma que esta havendo no meu blog, é até hoje..
Da uma passadinha lá!?
Beijos Káh,
www.universoblue.blogspot.com

Sol Ribeiro publicou o comentário número:

Seu jardinzinho está lindo demais. Imagine agora que começa a chover bastante, vai ficar mais verde ainda. Bjs.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi queridinha linda eu adorei sua visita e adorei um cachorrinho que está em pé ai que lindo belo jardim já vi que gosta de plantas que bom eu amo a Natureza, acho que vou ter que desligar o pc está chovendo demais aqui todo dia bjs minha linda fique com Deus sempreeeee Leila

Paula... publicou o comentário número:

Oi amiga...
Imagino que terá uma certa tristeza em deixar para trás as conquistas que teve nesse bairro, mas tudo recomeçará...e nós estaremos por aqui com vc!

Beijo grande.

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Seu jardim está muito bonito. eu não tenho o menor jeito com plantas. Tenho muito jeito com crianças e animais, mas as plantas sempre morrem ou ficam bem feinhas nas minhas mãos.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

LILIANE publicou o comentário número:

Adelaide
eu já mudei 2 vezes, mas gosto muito de plantas também
gosto de doar mudas de lirio da paz.
amo de paixão esta plantinha
e seu jardim está lindo lindo
beijinho



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias