Pão 7 Grãos

Então estava eu em casa lava/cozinha/esfrega/dobra/arruma, decidi fazer um agradado para o paladar da família e fui fazer o pão-nosso-de-cada-dia, comprei na casa de produtos naturais os grãos (aveia, linhaça, cardamomo, centeio, soja e nãolembrooquemais eram 7 no total) munida de coragem, vontade e óleo, açucar, sal, fermento, trigo e agua, misturei tudo e sovei,sovei,sovei....deixei crescer por 30 minutos, moldei dois pães médios e deixei repousar por mais 30 minutos....levei ao forno médio por mais 40 minutos e tchantchantchammmm

Meu primeiro pão de 7 grãos, infelizmente não posso dar a receita exata, pois essa primeira vez foi na base da emoção, fiz por instinto, não ficou bonito, mas ficou fofinho e delicioso (ah! eu já tinha me aventurado nos pães de centeio, integral e os pães branco - esses as vezes acertava outra +ou-) então nesta vez eu apenas reduzi a farinha branca (em 1/3) e substitui por grãos na mesma proporção.
Veja a mão do meu BB passando margarina no pão, e ela ia derretendo, eu amo isso............ tá eu sei que margarina não é saudável, mas eu não a consumo diariamente, só compro quando na receita vai ou quando vou receber visitas que consomem e vejam que procuro sempre por marcas "mais saudáveis".
Tá achando que vazei da Dieta Coletiva!!!! Ledo engano, eu me comprometi em comer de forma saudável e nada mais saudável que 01 (uma, eu disse U-M-A) fatia de pão com ingredientes integrais feito em casa.
Eu sei você está achando demorado e dificil, pois não tem tempo, eu sempre arranjei tempo para 01 vez no mês fazer meu próprio pão (isso saindo de casa as 07 da manhã e retornando as 20h), é tão gostoso....tente você vai ver que vale e muito a pena....e o teu vai ficar mais bonito que o meu....rsrs. Mas o meu ficou tão gostosoo...e se eu consegui....você também consegue.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Deusa publicou o comentário número:

A não amiga,eu passei aqui agora cedinho só pra dizer um oi antes que a turminha acorde,mas assim não da...eu adoro o seu Blog e volto pra ler de verdade.Não funciona,alguns Blogs são mais do nosso agrado e a gente quer parar e ler,saber,ouvir...na correria eu não consigo mesmo.Até mais tarde.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, agora vc judiou! nem com receita certa eu acerto fazer pão e vc vem dizendo que fez na base da emoção? essa sua emoção é muito bem balanceada heim? hahaha
Beijos

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, fica na boa, pois fazer pão caseiro dá tanto trabalho, queima tantas calorias que dá prá comer umas fatias sem dor da consciência,rsrs.
Bjs♥

CLADIMAR publicou o comentário número:

Erros de português no comentário anterior, na pressa postei sem visualizar. Odeio coisa escrita errada. Por isso tive que removê-lo. Mas vamos ao que interessa. Adorei o pão, fiquei com água na boca. Terei que conseguir uma receita e fazer também. Aind mais que não encontro para comprar aqui onde moro. To seguindo você também e com certeza trocaremos idéias preciosas. Beijos.

~♥TEREZA GRANATE♥~ publicou o comentário número:

Adelaide, adoro esse tipo de pão,fiquei com vontade... Beijos!

Clau Finotti publicou o comentário número:

Ahhh quero receitaaaa!

Como posta isso e não ensina como? rs

Aqui é uma dificuldade danada encontrar pão desses gostosos e saudáveis. Comprei um integral que mais parece um pneu esfarelando... UÓ!

Qdo fizer de novo anota os ingredientes!

Bjos

Clau



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias