Rotina de mudança

Com esta promoção do marido, teremos que mudar de cidade, isso implica em mudar totalmente minha rotina.
Horas e horas gastas na frente do computador pesquisando nas imobiliarias da cidade os imóveis disponíveis, o que torna ainda mais difícil por não conhecermos os melhores lugares/bairros para se residir (lembrando que nesta cidade onde resido atualmente e na anterior, havia histórico de enchente, por isso eu sabia que tinha que morar longe do rio, mas de lá não sei nada - ainda...rsrs)
1.Hoje liguei para duas imobiliarias e marquei para no sábado vermos alguns imóveis.
2.Começarei a fazer um inventário de móveis, e utensilios, para constar do seguro da transportadora (assim se houver algum dano serei ressarcida) esse processo é cansativo pois primeiro a gente conta um a um e lista tudo (na última mudança descobri que tinha 300 livros - esse ano dei vários, e comprei vários, por isso terei que contá-los de novo???), pior foi ter perdido o inventário da mudança passada que estava salvo no meu pc...isso me pouparia uma mão de obra enorme.............. depois é preciso fazer uma pesquisa na internet com valores para cada item seu (é triste e divertido ao mesmo tempo - pois dar um valor em dinheiro para aquelas coisas que vc tem a tanto tempo faz com que quantificue o emocional - ou seja vc descobre que tem coisas de muiiito valor e outras sem valor algum....rsrs.).
3. Tarefas domésticas normais (tipo passar roupa e fazer comida, ir ao supermercado)


Para compensar esse estress minha mini roseira, floriu, veja que linda! Blogsfera estou me preparando para morar em Campo Largo, caso alguem tenha uma informação sobre a cidade....me conta.
Eu sei que esse universo virtual será de grande ajuda nesse momento...por isso sinta-se a vontade para dar seus pitacos na minha mudança...na medida do possivel vou postar como estou fazendo para que se você no futuro precisar ter um manual da mudança...
Grande abraço




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide já passei por esse processo sofrível de mudança tantas vezes, nem quero lembrar, mas tudo se ajeita, muita calma nessa hora, rsrs
A sua roseira, de fato, é linda, leva ela na mudança heim!
Beijos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, nem quero pensar em mudança!!! A minha última foi um caos.... mas posso ir dando uns pitacos,adoro pitaco!
bjs
Jussara

Ah, lá em casa! publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Nossa, fiquei até tonta com seu cometário! hehehe
Sim, moramos em Campo Largo. A cidade é boa, eu gosto bastante. Pelo que vi no blog vc já esteve aqui né?!
Eu não pude responder antes pois só voltei de viagem hoje.
Sobre as imobiliárias não conheço muito bem (nunca utilizei) mas tb não sei de nenhum problema.
Sobre lugar bom, se vc conseguir alguma coisa no centro - ou próximo, tb no Ouro Verde... na verdade não temos nenhum problema tipo enchente, então estou indicando os locais mais fáceis em questão de acesso, compras, etc.
Mercado tem o condor, Dip, Druzik, Mercantiba, São José... O melhor pra vc vai depender de onde irão morar.
Sobre as escolas, não entendi ao certo, mas ela tá na 8ª ainda? Falei com o marido q é professor e ele indicou de particular a Construtiva e falou q nas públicas vc tem q tentar vaga, pois é difícil escolher, mas as mais conhecidas e centrais são Clotário, Macedo, Sagrada Família.
Manda um email pra gente poder conversar melhor.
A gente tb pode marcar de se encontrar algum dia.
Se eu souber de alguém q tá com casa pra alugar eu te aviso.
Se precisar de mais coisa é só escrever.
Bjo e boa sorte com a mudança.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi amiga! Obrigada pelo carinho lá no blog.
Li o seu post sobre a cidade em que vai morar; eu gostei muito. Espero que vocês sejam muito felizes e abençoados lá!
Sobre a dieta, que bom que vc tb aderiu.
Que Deus abençoe nossa empreitada!
Beijos.

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Mudança é bom pq a gente tem que se livrar do superfluo. Qto mais tempo a gente fica em uma casa, em um local, mais junta cacarecos.
Espero que vc seja muito feliz em Campo Largo (em que estado fica?).
Adorei ver a sua rosa nova, a cor é linda.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Leovi publicou o comentário número:

Después de un año tan ajetreado te deseo que el 2011 sea muy relajante y confortable. Besos.

Nina publicou o comentário número:

Oi flor! Espero que dê tudo certo com esta mudança, que esta nova morada seja melhor ainda,
com muita luz e paz!
Bjim

Santinha publicou o comentário número:

Amiga mudar é tudo de bom.
Nos últimos anos, vivi um turbilhão de mudanças, assustei-me ao ver o quanto a vida pode ser surpreendente e nos levar para caminhos não planejados, mas que nem por isso deixam de ter sua beleza, a beleza do imprevisto, da mudança.
Mudanças nos trazem a consciência de nossa fragilidade, perdas e ganhos vão deixando suas marcas no caminho de nossa vida.

Gostaria de te sugerir que lesse dois artigos que escrevi sobre mudanças:
Mudança e providencias
http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=13166
Mudança e renovação
http://casaspossiveis.blogspot.com/2009/10/tempo-de-renovar.html
Meu post de hoje esta em sintonia com o seu momento, apareça por lá.
Beijos e Boa Mudança!
yvone



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias