Dieta Coletiva - Academia

Tá, já sei você, assim como eu, não tem tempo para fazer atividade física, então eu agora estou começando a frequentar a Curves - academia só para mulheres, o lado ruim é que não vou ver aqueles fortões sarados puxando ferro............aff kkkkkkkk.
O lado bom vou gastar 30 minutos do meu dia, de treino intensivo e não tão radical quanto se imagina. Eles garantem que 3x na semana 30 minutos me farão atingir meu objetivo. Tátá...eu sei que 80% do resultado serão só por minha conta...que primeiro tenho que ir até lá, segundo não devo me compensar com comida, e terceiro e não menos importante..SEM NEURAS. Mas nesse domingo eu exagerei, nem vou prometer que vou malhor o dobro....pois comigo isso não funciona, aí vou ficar mais dolorida, vou acabar me desistimulando, blábláblablá. Contarei como se estivesse começando minha vida de cuidados hoje.

E ainda tem essa promoção que está na pagina deles na internet, para pessoas que forem visitá-los, apenas para conhecer o sistema. Não não tô ganhando nada pela propaganda, é que achei o sistema interessante e se você tem uma Curves perto de você vá conheça, talvez até comece a fazer também, caso não faça o simples fato de sair de casa e ir até lá, já vai começar a motivar você...falo isso por mim, sempre tive um pé atrás com academias mas, sabemos que puxar ferro é muito importante para o fortalecimento dos ossos, foi feito um moooonte de pesquisas por instituições respeitáveis que afirmam isso. Você não precisa ficar musculoso(a) apenas o fato de fazer a repetição com peso, fará o trabalho muscular e liberará as enzimas necessárias para afastar a osteoporose.

Veja os 3 item fundamentais para nos livrarmos dessa doença que está atacando cada vez mais cedo, principalmente as mulheres.

  1. A alimentação é fundamental para garantir a boa formação óssea. O cálcio, que pode ser encontrado principalmente no leite e em laticínios em geral, como queijos e iogurte, é sinônimo de ossos fortes. E  atua na mineralização do osso, ou seja, ele trabalha para que o osso se torne forte e sadio. Couve, brócolis e sardinha são outros alimentos em que podemos encontrar o nutriente.
  2. Por outro lado, somente o consumo de cálcio não é garantia de que o desgaste dos ossos não aconteça. Isto porque a vitamina D, encontrada em alguns alimentos e estimulada principalmente pela exposição ao sol, trabalha em conjunto com o mineral. "Com a exposição solar ocorre a síntese de vitamina D na pele. Ela é importante para maior absorção de cálcio pelo intestino", diz a médica, que recomenda banho de sol diário, sempre das 07 as 10h e das 16h em diante.
  3. "O ideal é que a pessoa pegue sol de 15 a 20 minutos por dia, até a pele ficar mais avermelhada. É importante lembrar que mulheres com pele mais clara sintetizam mais rápido a vitamina D quando são expostas ao sol do que aquelas com pele mais escura". Mesquita recomenda que se evite a exposição ao sol entre 10h e 16h e acrescenta que realizar atividades físicas com regularidade é o segredo para ossos fortalecidos.
  4. Exercícios físicos que tenham carga e impacto como a musculação são os melhores. Caminhadas, corridas e aulas de dança também são indicadas.
fonte: aqui

Te convenci? Não! então me conta o que você acredita nessa nossa busca por um corpo mais saudável, sim, pois aqui não estou buscando apenas reduzir medidas, e sim viver mais e melhor. Qual a tua verdade em relação a sua saúde?
Tenha uma ótima semana.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
vim agradecer a visitinha!
Ter saúde é muitíssimo mais importante que entrar naquele vestidinho pp,rs! Procuro ter uma alimentação saudável, mas estão fazendo falta os exercícios. Ainda não tive tempo, nem coragem de começar!
Boa sorte com a academia!
Beijos!

Helena Garcia publicou o comentário número:

OI, amiga querida !
Parabéns pela iniciativa de entrar na academia !
Ainda não procurei uma academia pois trabalho o dia todo e a noite faço faculdade, mas sei que PRECISO!!! rsrsrsrs
Um beijão e que Deus abençoe ricamente sua semana!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Paula... publicou o comentário número:

Oi amiga fofa!
Mas já foi na academia?! Nossa, isso é que é animação!!
Aqui tem Curves, acho MUITO bom ser só de mulheres...mas o ponto negativo aqui é o valor, MUITO caro, nossa!! Só para elite mesmo. São 2 vezes por semana, 30 min. por dia. A distância tbém é outro ponto negativo.
A minha verdade com relação a saúde é procurar uma alimentação bem saudável, não só pra mim...mas para a família toda. E quanto aos exercícios...o simulador esta cada vez mais próximo...rsrs.

Beijos queridona!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi minha amiga Francesa! Rsrsrsrs...Dê (posso te chamar assim?), vc me diverte...rsrsrs.
Amiga, que bom que vc está conseguindo emagrecer sem neuras!
Muito interessante o post sobre academias, mas eu não consigo gostar... acho que aí sou Francesa também! rsrsrsrs.
Querida, sucesso em seu programa de emagrecimento!
Beijocas.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, você sabe sou mega preguiçosa e sem paciência, por isso detestei academia, quanto ao Curves eu não me adaptei, sei lá porque, mas achei chato para caramba! Espero que você goste, pois eu só gostei do conceito. Por causa da pressão alta preciso me exercitar, então agora estou fazendo hidro, até agora estou gostando, pelo menos é mais lúdico.
A mudança já está arrumada?
bjs
Jussara

Bianca Bueno publicou o comentário número:

Oi querida, eu já fiz Curves. Na época eu sentia muitas dores, ainda não sabia que tinha Fibromialgia. Com a dor eu não conseguia ir muito, mas eu achei o sistema fantástico e vi muitas mulheres perderem muito peso, viu? Com meia hora por dia, sim!!! E passa muito rápido, né? Eu prefiro mil vezes isso às academias cheias de saradões, porque além de saradões tem as saradonas e me sinto um peixe fora d'água. Ma Curves tem pessoas mais velhas, mais gordas, enfim, fico mais a vontade. Se eu fosse voltar a me exercitar fora de casa, voltaria para lá! :)))

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, também tô fazendo a Curves. Me interessei primeiro pelo tempo de academia, pois aqui em casa com a chegada da Alice, ficou mais difícil ficar uma hora e meia na academia. Faz uns tres meses que estou, pra falar bem a verdade, tenho minhas dúvidas, mas acho que é muito melhor que não fazer nada. Perdi alguns centimetros vamos ver se mantenho.Beijocas pra ti e uma ótima semana.

Cintia Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Quero agradecer por você estar acompanhando o Sobre Viver em Sinop, e dizer que fico muito feliz com sua companhia.
Menina, não quero saber de academia, tenho pavor do ambiente, estou mais para a Yoga ou Pilates, mas por enquanto, nada de exercício para mim, mas você, continue firme e forte, para me servir de inspiração.
Grandes beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias