Dieta Coletiva - post V

É amigas, aqui agora rolando o momento "no stress", siiiim...minha mudança chegou na quarta-feira dia 09, estou desencaixotando/lavando e organizando tudo, e é claaaaro que a maioria das coisas nunca cabem na casa nova, na cozinha  desta casa já tem armários (apenas abaixo da bancada) nenhum armário áereo e sem possíbilidade de colocá-los, portanto a cada lavagem de louças o momento de seca-las e guardá-las é como bricar de "morto-vivo" ....rsrs. (história para um outro post inspirado pela Paulinha do Cotidiano de uma amiga ) você deve estar pensando o que tem de dieta nisso tudo? Calma que eu explico.

Mesmo com toda a mudança na rotina aliada a correria e cansaço, consegui comprar saladas lavá-las e acondicioná-las em potes plásticos na geladeira. Comprei:
  • Pão fatiado integral
  • mel
  • Leite desnatado
  • Aveia em flocos
  • cokies de castanha
  • Frutas
  • Castanha do Pará
Assim consigo manter a mim, o mardo e minha filha nutridos sem dedicação demorada.
Diário:
café da manhã: leite/uma fruta/pão/mel 
lanche da manhã:  1 fruta ou 2 castanhas
almoço: salada verde/proteina grelhada/arroz e feijão
lanche da tarde: leite/aveia
jantar: salada verde/proteina
ceia: fruta/leite

Cada um dos integrantes da família come as quantidades desejadas ou necessárias ao momento que atravessa. No caso de minha filha que não consegue comer logo cedo, antes de ir para o Colégio, então toma o leite e leva para escola um pacote de Club social integral para comer as 09h, as 11h ela toma um iogurte na cantina. Refrigerantes são livres apenas nos finais de semana, feriados e festas. Durante a semana é agua e suco. Marido come tudo com pão - é descendente de italiano, então já viu. Nada é obrigada, eu apenas tenho feito comidas mais saudáveis pensando no bem estar de todos.

Resultados obtidos: nossos exames de sangue (dos três) tiveram baixa significativa do colesterol ruim e triglicerídeos. E aumento do colesterol bom.

Neste domingo recebi familiares para conhecerem minha nova morada (ainda bem bagunçada), e o cardápio super prático foi o seguinte:
  1. Alcatra e frango assados na churrasqueira (tempero: sal grosso)
  2. Salada verde de alface e agrião ( temperos: um fio de azeite extra-virgem de oliva, sal e limão)
  3. Farofa light (veja receita abaixo)
  4. Arroz branco
Farofa feita a olho...rsrs vamos aos ingredientes, prestem muita atenção pois são momentos como estes que fazem a diferença em nossa dieta....rsrs (nenhum ingrediente tem medida, porque eu coloco o que tenho na cozinha e você pode alterá-los se desejar) resultado final perfeito.
  • Farinha de rosca
  • Tomate sem sementes picado em cubinhos pequenos
  • Cebola picadinha
  • Alho picadinho
  • Milho
  • Ervilha
  • Bacon bem picadinho e bem frito (bem pouquinho - apenas para realçar o sabor)
Preparo: coloque tudo em uma vasilha misture, acerte o sal e sirva em seguida.

Bem, já comentei com vocês que a minha participação na Dieta Coletiva tem como objetivo ver o  maior número de pessoas desfrutando de uma alimentação saudável. Assim como eu estou transformando a minha e de minha família, aos poucos sem neuras, apenas nutrindo o organismo de forma consciente, leve e gostosa. Se eu emagrecer OTIMO, mas marido e filha já estão bem, não tem sobrepeso ou obesidade e eu não quero ter que ficar comendo diferente deles (aqui não temos receita da flan de alface, nem gelatina de quiabo, apenas coisas gostosas, bem comuns e fáceis). São idéias minhas baseadas em leituras e pesquisas que faço sobre o que é bom para a saúde, e que eu gosto.

Por isso esse Meu cardápio de domingo, embora elaborado as pressas, ficou leve e muito gostoso........recebeu vários elogios....rsrs. E assim mesmo com toda a correria e cansaço da mudança eu não relaxei com minha alimentação saudável e nem fiquei hoooooras intermináveis na cozinha para preparar o suficiente para receber pessoas queridas.... (fico devendo a foto, pois a máquina está em algum lugar que eu ainda não sei qual é....rsrs)

E você como se comporta nos momentos de "estresse", consegue manter seus propósitos? Confesso que antes eu tinha muita dificuldade, agora procuro viver como um AA (alcoolico anônimo), ou seja um dia de cada vez, quem me vê acha que sou alguém de extrema calma....mal sabe que é apenas por hoje....kkkkkkk

"A vida me ama e me apóia. Estou em segurança". Louise Hay
Tenha um ótimo início de semana. Muita luz e paz.
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

wilma publicou o comentário número:

Huummm, gostei dessa farofa light...:)
Eu era uma pessoa super-hiper-estressada, até adquirir uma gastrite dolorosa e o médico me dizer que ou eu mudava meu humor ou iria ter uma úlcera no futuro. Não pensei duas vezes, saí do emprego onde estava (era muuuiiiiitoooo estressante!)
Ganho menos agora, mas me preocupo menos também.
Adotei essa filosofia dos AAs também (viver um dia de cada vez...) Comecei a fazer artesanato para relaxar...o melhor de tudo!!
Resultado: hoje sou super zen...cabeça tranquila e vivo mais feliz! :D
bjossss

Lu CY publicou o comentário número:

Que notícia boa dos exames, legal. É bom ver que nossos esforços dão bons frutos!
Incentiva ainda mais. E é bom comer bem pra levar a mudança na boa, kkk!
Boa sorte na arrumação!
Beijo

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Vc me deixa cheia de admiração lendo toda sua disciplina na dieta. Parabéns!
Bjs♥

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi!

Acho que o espírito é bem esse, não viver de dieta, mas adotar um estilo de vida saudável para sempre!

É claro q comer um brigadeiro vez ou outra não nos leva a ser fracasso, mas nao podemos jantar brigadeiro todo dia, né?


Equilíbrio sempre!

Bjocas.

Clau

Nosso post ficou parecido mesmo...rs...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias