E agora??

Eu sempre fui uma pessoa muito ocupada, não tinha tempo. Quando eram 7h da manhã eu já estava dentro de um ônibus em Curitiba, indo para o trabalho, na hora do almoço fazia academia 2x na semana, almoçava com os colegas ou fazia depilação, compras, trabalhos da faculdade, saia do trabalho as 18:30 ou 19h e seguia direto estudar, voltava para casa as 23h e ainda deixava meu apartamento brilhando e namorava muito....e se vc me perguntasse eu sempre respondia: - Não tenho tempo.
Até que engravidei, a rotina de trabalho continuou a mesma, só parei de estudar e as 19h pegava minha filha na escola e brincava com ela até as 21h, dava banho e colocava para dormir, quando então ia cuidar do apartamento e roupas, e aos sábados, frequentava um ateliê de pintura, se me perguntavam: - Eu não tinha tempo.
Minha vida era atrapalhada a fila que eu estava no mercado ou loja, sempre travava, acabava a fita, ou dava problema com a forma de pagamento da pessoa a minha frente e eu sempre reclamando, eu não tinha tempo e aquilo parece que me perseguia. Não só a mim, mais ao marido também, um dia em um curso o palestrante falou justamente isso, que quanto mais reclamamos mais atraímos aquilo para as nossas vidas, que a gente precisava mudar para ver como o universo todo mudaria a nosso favor.
Olhe eu sempre acreditei que Deus me ama, pois já me safei de tanta coisa que nem Ele imaginava que  eu conseguiria....rsrs Mais o Universo (como se fosse possível dissociar uma coisa da outra...rsrs) não estava colaborando.
E AGORA? Após aquela palestra comecei a controlar o que falo e como penso, e sabe que as coisas estão mudando. As filas onde estou sempre andam, quando vejo alguém se atrapalhando com algo na minha vez, falo para ter calma pois eu TENHO tempo e aguardarei. Nunca tinha feito uma compra que chegasse antes do combinado, pois ultimamente isso tem acontecido (meu forno chegou ontem...uhu!!), nossas mudanças tem sido para lugares, cada vez melhores. As amizades tem sido com pessoas mais positivas, e por incrível que pareça posso falar de boca cheia: - A cada dia que passa a minha vida só tem melhorado.
Você vai dizer, que eu posso falar assim pois não tenho uma doença ou um parente doente ou ninguém morreu dos meus entes queridos, ou que não tenho dificuldades financeiras. Ao que eu vou te responder:
- Ledo engano, em 10 anos tive 10 falecimento de pessoas amadas, vivi de perto doenças debilitantes e terminais. Aprendi valorizar mais cada segundo que tenho de vida e por isso resolvi mudar minha postura com a saúde para viver mais e melhor e também aprendi a me relacionar melhor com o meu poder aquisitivo.
Resultado O Universo trabalho a meu favor. Não me sinto uma vítima. Agora sou senhora do meu destino, se tenho que trilhar um caminho, vou fazê-lo sem reclamar, agradecendo cada tropeço pois são eles que me fazem prestar mais atenção ao caminho. Sou amada e protegida por Deus!
Uma Quarta-feira maravilhosa a todos!
Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adri's Artes publicou o comentário número:

Oi!!! Menina adorei o post... uma verdade verdadeira!! Eu tbm parti nesta mesma direção... eu reclamo de algo as vezes, mas cuido com tudo que eu falo!! Mil beijos!

Priscyla Rodrigues publicou o comentário número:

Oi Adelaide

Acredito tb que atraímos energias tanto negativas quanto positivas de tudo que falamos... Tenho tentado ser menos reclamona, mas as vezes ainda peco nesse sentido, principalmente em relação à vida financeira... Mas devagarzinho chegamos lá...

Bjoks

Parabéns pelo post!!!! Adorei!!!

Jud publicou o comentário número:

Olá querida,
Grata pela visita e comentário carinhoso!
Adorei o texto, e é isso mesmo, as palavras e os pensamentos tem muita força, por isso temos que cuidar o que pensamos e falamos.
Beijo grande,
jud-artes.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide vc me fez lembrar daquele versículo bíblico que diz "Em tudo dai graças". Acredito muito nisso, nossos pensamentos, palavras tem o poder de dar uma boa direção na nossa vida. Agradecendo e nunca reclamando a gente vai muito mais longe e melhor.

Beijos

sissi publicou o comentário número:

pois eu tenho notado que cada vez reclamamos mais e Deus não se agrada disso... tenho procurado melhorar chego em algum lugar e cumprimento as pessoas, se posso até faço algum elogio! como diz um amigo meu em vez de reclamar vamos pensar se a pessoa q tá na fila não tá num dia difícil! um abraço sissi

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi linda eu também gosto mas o marido não gosta, até parei de ir e sempre trabalho o carnaval todinho ai fico tão cansadinha, mas esse ano eu vou a praça aqui fica legal, faz bem dançar deixo bjs e bjs Leila

JuJu Barros publicou o comentário número:

É isso aí, "viva cada segundo como se fosse o último" =)

Obrigada pela visitinha e volte sempre!

Tem sorteio lá no beleJUra em parceria com o blog Juju & Lelê Artesanatos!
Beijo!
Juju Barros
http://belejura.com/

Paula... publicou o comentário número:

Ufa! Cansei! Nossa...depois de ler seu corre corre do passado(agora continua mas de outra forma, né?...mais calma), mas vc sabe...se colocarmos o nosso dia a dia em um papel...não vamos acreditar no tantão de coisas que fizemos!
TUDO passa MUITO rápido, nossa vida é assim...temos que aproveita-la da melhor forma possível e o melhor...com quem amamos MUITO.

Beijos querida.

GIL publicou o comentário número:

Adelaide, também já fui assim, vamos entendendo e amadurecendo e tudo vai melhorando para melhor....rsss....temos que parar um pouquinho para pensar também....bjks...Gil

FRICOTES DA MAMMA publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Que bom saber que tua vida está numa perspectiva melhor.
No entanto, fiquei curiosa em saber que palestra você participou, me interessa muito.
Voce poderia me explicar?
Agradeço desde já.
Beijocas, Andréa

Inventiva publicou o comentário número:

Pode ter certeza, sua felicidade é contagiente, parabéns pela pessoa positiva e linda que voce é. Bj

Amapola publicou o comentário número:

Bom dia.
Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

Um abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias