Hermann Hesse, Prêmio Nobel de Literatura

Hermann Hesse, Prêmio Nobel de Literatura, em: "Sull'amore, mondadori


Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar


Post programado, estou arrumando as coisas na minha nova casa/cidade, assim que possível volto a normalidade. Agradeço imensamente pela tua visita. Acredite é muito bom ver você por aqui.
Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, outro dia pensava no Hermann Hesse quase não se fala mais nele. Estou pensando num ivro dele para postar, tem uma sugestão?
Dê notícias da mudança!
bjs
Jussara

Paula... publicou o comentário número:

Amiga querida!! Saudadeeee!
Palavras que nos levam a realidade, lindo! Para refletir mesmo!!
Ah!! Agora fiquei curiosa, nos mostre mesmo sua cozinha, a minha é tão pequitiquinha...mas fofa!...rs. Tbém farei um post dela, vou pinta-la 2ª feira, não vejo a hora!

Abraço grandão! Que tudo dê certo na organização e que não seja muito demorado...rs.

DANY publicou o comentário número:

Vc é 1000!!! adorei teu coment rsrsrs

toda mulher quer seu minuto de fama!!!

to te seguindo!!!

bjs amada!

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Esses versos são maravilhosos, definem muito bem o que é o amor e como ser feliz! Era o que eu precisava ler hoje, muito obrigada!
Entendemos o seu momento e estaremos sempre aqui para ler post extraordinários como esse!
Bj
Adri



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias