A Liliane fez uma proposta de blogagem coletiva, em comemoração ao aniversário do seu blog Sonhar e Ser. Agradeço a ela por nos dar a oportunidade de falar de um tema tão gostoso que são os sonhos, eu aproveito e conto para você um pouco de minha história de vida, vamos lá!

"Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós?"

Na minha infância sonhava em ter uma bicicleta, por isso fui aluna aplicada e sempre tirei ótimas notas, mas a bicicleta não veio (família pobre), e eu aprendi a me divertir em atividades desportivas de equipe.

Na adolescência sonhava em ser uma estilista famosa, ou artista plástica de muito sucesso, para isso trabalhei desde os 11 anos para reunir dinheiro e conseguir fazer os cursos de artes possíveis, na minha cidade do interior do Paraná. A fama e o sucesso não vieram e eu aprendi a ser independente.

Na vida adulta sonhava em viajar com uma mochila pelo mundo inteiro, para isso trabalhava bastante, e ao casar-me, consegui convencer meu marido a seguir comigo, após 7 anos juntos, tudo preparado e esquematizado, descobri-me grávida, com 4 meses de gestação. O mundo está me esperando e eu aprendi a amar a minha filha e descobri que posso ser feliz passando eventualmente, apenas uma semana em algum Estado Brasileiro, até minha filha ter idade suficiente para fazer o passeio conosco, poderemos um dia “mochilar” em família.

Os sonhos fazem por nós o trabalho de estimular nossos desejos e vontade de seguir em frente rumo aos dias melhores. Sem sonhos somos ocos, imperfeitos e falhos. Assim são os sonhos em minha vida, são as metas que tenho, cujo objetivo alcançado nem sempre é o esperado, mas certamente é o melhor para o momento de minha existência.

Um Grande abraço

Muita Luz e Paz!

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

4 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Patrícia publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

É isso aí, os sonhos trazem motivação em nossas vidas, como você relatou nem sempre acontecem da forma que almejamos, mas alguma lição tiramos... Beijos e legal vc tbm ter participado da blogagem cletiva... Paty!

Paula... publicou o comentário número:

Que lindo amiga!! Nossa...tudo é proveitoso, estando tão próxima dos seus sonhos e do nada, mudar tudo, mas sempre vendo o lado bom.

Beijinho amiga fofa.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, não li todos os posts dessa blogagem coletiva, mas dos blogs que visitei, sem dúvida, foi aqui que encontrei o que eu também diria sobre sonhar e ser.

Beijos

orvalho do ceu publicou o comentário número:

Olá, querida
Estive ausente vários dias e hoje venho olhar,com carinho, os posts da Blogagem Sonhar e ser...
Vc fez um post com uma mensagem muito profunda...
Podemos até não realizar muitos sonhos mas isso não pode impedir de que sejamos felizes e é isso que lhe desejo juntamente com muitas bênçãos...
Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça em meu Blog... é tempo de relfexão!!!
Bjs de paz



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias