Mandamentos para ter qualidade de vida

Os dez mandamentos de Nuno Cobra.

  1. Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".
  2. Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
  3. Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.
  4. Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.
  5. Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.
  6. Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.
  7. Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante.
  8. Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.
  9. Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.
  10. Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente.
  11. Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.

Os cinco mandamentos de Alfredo Halpern, endocrinologista

  1. Não se culpe por ser gordo. Procure ajuda e emagreça.
  2. Fuja das fórmulas mágicas e das dietas milagrosas. O que vale é aprender a comer.
  3. Não há alimento proibido. O segredo é não exagerar em nada.
  4. É possível comer bem e ter um peso normal.
  5. Obesidade é uma doença e, às vezes, seu tratamento requer a intervenção de medicamentos. Mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um médico.

Os cinco mandamentos de Fernanda Lima e Ari Stiel Radu, reumatologistas

  1. Não pratique exercícios em locais expostos à poluição, como avenidas movimentadas. Escolha horários com menos tráfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo.
  2. A regularidade traz mais benefícios à saúde do que a intensidade da atividade física.
  3. Fique atento à postura. Se você não se cuidar, todo o esforço com atividades fisicas poderá ser em vão.
  4. Seja paciente com seu corpo. Em um mês, você não vai recupar o atraso de dez anos.
  5. Evite exercitar-se em horários de calor excessivo, para não sofrer desidratação.

Os cinco mandamentos de Mauricio Hirata, clínico geral

  1. Arrume um espaço na agenda para fazer ginástica, como o horário do almoço.
  2. Coma alimentos saudáveis. Se for o caso, leve a comida de casa.
  3. Ponha um comedouro para pássaros na janela de sua casa ou apartamento e observe os movimentos dos animais. "É excelente para relaxar".
  4. Não perca muito tempo de seu dia no trânsito. Se você mora longe do trabalho, mude-se para mais perto.
  5. Deixe a janela do quarto entreaberta se você tem dificuldade em acordar de manhã. A luz ajuda o cérebro a perceber que já é dia

Os cinco mandamentos de Tânia Rodrigues, nutricionista

  1. Acostume-se a beber mais água. Deixe um litro sobre a mesa de trabalho e outr o dentro do carro.
  2. Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.
  3. Não saia de casa sem se alimentar. Se sua refeição for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite à xícara.
  4. O jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Se você tem mais fome à noite, faça um esforço e coma menos nesse horário. O corpo se acostumará e você terá mais apetite de manhã.
  5. Coma uma pequena porção de algum alimento rico em carboidrato trinta minutos antes das atividades físicas. Isso vai melhorar seu rendimento

Os cinco mandamentos de Hong Jin Pai, acupunturista

  1. Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho.
  2. Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz.
  3. Aproveite o trânsito para escutar alguma música que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo, leia.
  4. Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras.
  5. A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia. Ficar parado só acelera o envelhecimento.
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9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide adorei todos os mandamentos e vou lhe contar, sou fã do Nuno Cobra, seu livro A Semente da Vitória é meu livro de cabeceira, lá ele dá conselhos maravilhosos para uma vida saudável.

Bom domingo, beijos.

wilma publicou o comentário número:

Legal esses mandamentos...dá prá seguir alguns direitinhos...outros nem tanto...rsrs
bjosss

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Que coletânea interessante, quanta sabedoria reunida, adorei a idéia! São verdades que sabemos mas que, por preguiça, comodismo, teimosia, não cumprimos e os únicos prejudicados são nós mesmos!
Bj
Adri

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide.
Adorei os mandamentos.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Fernanda de Oliveira publicou o comentário número:

MUUUUUITO bom o post! Até salvei nos meus favoritos para ler de ver em quando... são dicas mais que úteis, vale a pena colocá-las em prática!

Beijo grande ♥

Bárbara Rezende publicou o comentário número:

OI LINDONA!!!

ADOREI OS MANDAMENTOS!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSS

martinha publicou o comentário número:

Olá tudo bem? Muito bom e verdadeiro seu post, irei procurar segui-los para melhorara a minha qualidade de vida, beijo e boa semana:-)

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Amei os mandamentos! Ainda bem que sigo vários deles. O de beber água é muito importante, minhas dores de cabeça dminuiram após aumentar a ingestão de água.
bjs
Jussara

Alexandre Mauj Imamura (lostinjapan.portalnippon.com) publicou o comentário número:

Essas dicas são muito boas! vou anotar, alguns eu não sigo nem de longe rs
bom dia



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