Dieta Coletiva - meus números

Ccomo eu falei, estou a algum tempo adaptando a minha vida, tornando-a mais saudável, por isso não estabeleci metas e nem mesmo mostrei meus números.
fato 1: eu os desconhecia totalmente
fato 2: o nr do manequim nem sempre é regra pois o que numa marca é um nr, na outra é outro.

Detalhe na academia fiz a avaliação física no 1º dia  e terá de novo a cada 30 dias, por isso resolvi tornar  público esses números, ciente que eles são números apenas o que vale é a minha saúde, que está ótima, por enquanto e desejo que permaneça nos próximos 150 anos.
Braço:   28        Abdomem: 101          Peso:   78,8
Busto:  107        Quadril:    116          Altura: 1,59
Cintura:  90        Coxa:        67           % de gordura corporal: 39,4

O meu problema é em apenas uma dessas medidas, sabe qual é? simples é a altura. Sim pois se eu medisse 1,90 estaria perfeito....rsrsrsrs
Brincadeira é o percentual de gordura, mais do que os outros, esse deve ser num nível saudável que é algo perto dos 22. Sim, as medidas poderiam ficar as mesmas desde que o percentual de gordura caísse, isso é o que prejudica o nosso organismo como um todo, você que está lendo e é magrinha  pode estar com esse índice alto e precisa baixar por questões de "VIVER mais e Viver MELHOR"
Pesquisei para informar:

Bioimpedância, sua nutricionista ou seu médico, devem ter esse aparelho ou algo similar. A medida é feita com a passagem de uma corrente elétrica alternada mínima, imperceptível pelo corpo, e calculada a partir do peso e altura da pessoa.O seu corpo deve ter aproximadamente 79%  de tecido magro e 21% de tecido gordo.Os quilogramas de massa magra no seu corpo, em sua maioria músculos e órgãos vitais, representam o peso de seu organismo que não é gordura.A maioria dos fluidos corporais estão contidos na massa magra, que normalmente contem 70 a 75% de água. 

Muitos tratamentos para emagrecer provocam a perda de peso na desidratação e não na perda real gordura. Isto é extremamente perigoso para sua saúde além de apresentar inconveniente do rápido retorno do peso

Suponhamos que sua roupa esta justa e você decide emagrecer 5 kg. Você precisará saber que vai perder gordura e não tecido magro, que é muito importante para sua saúde e para um correto funcionamento de seu metabolismo. Nenhuma balança comum pode provar esta informação vital, mas sim a ciência da bioimpedância
Fonte: aqui

Relatório:
Fui a semana inteira a academia, além de voltar e cuidar da casa, lavando passando e organizando, como a maioria das donas de casa. A alimentação está bem controlada, frutas tenho comido 4 por dia. Salada verde como entrada do almoço, que por sua vez contém em sua maioria a comida preferida do Brasileiro, arroz/feijão uma proteína de origem animal e verduras ao vapor.

Me diverti também: Tá eu jantei uma vez na semana na Sub way, um sanduiche de 15cm vegetariano, com azeite, orégano e sal. E no final de semana curti com 2 taças de vinho. Sim eu tenho que levar minha vida normal, com coisas saudáveis. Coisa que já ensinei a minha filha, quando quer comer sanduiches optar por um que contenha ingredientes saudáveis. Ela agora tem tomado café da manhã (leite com cereal) e está levando 1 barra de cereal para consumir no recreio. Marido leva castanhas para o lanche da tarde.
Família saudável = Família feliz. (tá ...vou confessar as vezes rola um ESTRESSE bááásico...do tipo:
-Mãe eu não quero isso! e a mamãe explica que depois de comer "o que faz bem, pode comer o que gosta")
Gentem desculpe pela extensão do post mas acho que não tinha outra forma.
Um ótimo inicio de semana para você!
Muita luz e paz.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Amiga, tudo bem? Temos que prestar atenção no nível de gordura do nosso corpo e comer coisas que fazem bem diamanete para as vezes nos darmos a oportunidade de comer umas besteirinhas, beijo e té++

Neli Alves publicou o comentário número:

Reeducação alimentar é tudo. E ensinar as crianças a ficar longe das gorduras desnecessárias é muito importante também. Que bom que vocês estão entrando em um esquema saudável! Bjks e bom Carnaval.

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Eu tbém, se tivesse 1,80 tava linda, com o resto das medidas eu me virava,,,, kkkkkk...

Mas reconheço que tudo que vai fácil vem depois dobrado, em matéria de peso. Por isso ando devagar porque já tive pressa...rs... tô cheia de gracinha hoje...

Bjo grande e continue firme!

Clau

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, eu só sei meu peso e altura, e são super parecidos c/ os seus. Fiz uma hemograma e deu tudo bem, ou seja, tô gorda mas tô saudável...pelo menos isso. Mas vamos seguir em frente p/ perder uns quilinhos que é bom demais.
Bjs♥

Paula... publicou o comentário número:

Alimentação é uma coisa bem séria! Tento ao máximo colocar a mesa saúde, mas com crianças é bem complicado, tem sempre que ter besteirinhas para acalma-las um pouco...rsrs.
Amiga...meu simulador chegou! Estou 'caminhando' horrores...rsrsrs, estou devagar e SEMPRE!! Pernas doloridas, mas é a fase da adaptação...tô gostando DEMAIS da conta!

Beijo grande.

Deusa publicou o comentário número:

ADELAIDE,SE EXISTE UMA COISA QUE ME PERTUBA E CANSA E FICAR COM OS KILINHOS A MAIS,ESTOU COM QUASE QUATRO A MAIS,SOU UMA DAQUELAS FALSAS MAGRAS,MAS E DIFICIL DEMAIS PERDER ESTES QUASE QUATRO,PARECEM QUASE MIL.RSRSRSRSRS.eU ESTOU TOMANDO O DIETRINE,GOSTEI,ACHO QUE SE VIESSEM MAIS CAPSULAS,VIERAM POUQUISSIMAS PARA R$108.00 COM A TAXA DO CORREIO E LEVA 25 DIAS NO MINIMO PRA CHEGAR,ENTÃO....
DEUSA

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi Adelaide.
Passando para te desejar
Feliz dia da mulher,acompanhado de um bom feriadão.
Bjtos.Nile.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias