Dieta Coletiva - Receita

Acompanhando as amigas na dieta, percebi que algumas estão colocando a soja em sua alimentação, por isso essa vez para não ficar só no papo, vou dar receita para você colocar a soja na sua alimentação de forma saborosa.
Para o preparo da soja em grão, você deve se lembrar que ela não gosta de agua fria, portanto vc vai comprá-la e prepara-la sem lavar.
Leite de Soja
ingredientes
1 xícara de grãos de soja
11 xícaras de água
2 pitadas de bicarbonato de sódio
Preparo:
Em uma panela levar ferver 5 xícaras de agua, quando estiver fervendo acrescente os grãos  e 1 pitada de bicarbonato de sódio, deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo.
Escorrer os grãos e enxaguá-los em agua fria
Levar ferver 6 xícaras de agua, e quando estiver fervendo acrescente 1 pitada de bicarbonato e a soja, deixe cozinhar por mais 10 a 15 minutos em fogo baixo.
Deixe esfriar o suficiente para bater no liquidificador por 3 minutos em velocidade alta.
Coar com um pano fino, umidecido, pressionando com as mãos para ajudar a extrair o máximo de leite.
Guarde o leite em geladeira. Rendimento aproximado de 1 litro de leite de soja.

O resíduo que sobrou da extração do leite pode ser usado para enriquecer sopas, bolos, mingaus, massas caseira, pães, cremes, consomês..etc...

Patê de Atum com soja
1 xícara de (resíduo) massa de soja
1 lata de atum desfiado
- óleo, sal, cheiro verde e demais temperos a seu gosto.
Preparo:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, servir com pão, torradas ou bolachas.


Minha evolução foi quase zero, nos dias de carnaval tivemos muita garoa, por isso andei apenas pela manhã, a academia estava fechada, e eu tomei vinho, sorvete e comi chocolate (não exatamente nesta ordem), mas era festa, fiz uma folia de alimentação, mas por 2 dias almocei em Curitina no melhor restaurante da cidade (segundo a minha opinião...rsrs) o GREEN LIFE é vegetariano, fica na rua Carlos de Carvalho nr.271, tem uma variedade enorme de saladas e pratos quentes, se você passar por lá vá conferir, você não vai se arrepender.
Na quinta feira já entrei nos eixos novamente. Se vocês se interessarem posso postar mais das minhas receitas com soja. Afinal agora você já sabe fazer o leite e a massa, detalhe o contato com a agua fria enquanto crua, faz com que a soja fique com gosto ruim. Bem, são coisas simples de fazer que sustentam mais e além de tornarem o alimento mais nutritivo, também barateia o custo, pois rende mais.Me conta gostou?
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi amiga!

Não sou muito fã de leite de soja, mas o atum hummmmmmmmm, adoro!

Um semana iluminada p/ vc.

Beijosssssssss

Neli Alves publicou o comentário número:

Uau! Atum!!! Eu amo de paixão.Que delícia um pãozinho e patê de atum... deu água na boca. rsrs
Bjks

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

Amo atum, menina que super dica hein? =D
Tenha uma ótima semana. Beijos.

Adri's Artes publicou o comentário número:

Adorei as receitas! Quando estava na faculdade fizemos um trabalho só com leite e pão de soja!!O pão fazia um sucesso !!!Mil beijos com carinho!

Isabela Kastrup publicou o comentário número:

Queridaa, força e disciplina. Estou aqui na torcida para que alcance os seus objetivos. Mas não se culpe pq afinal ninguém é de ferro, né? E caranval é carnaval.
Bjs

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Estava super atrazada na leitura, adorei a históriade amor no Carnaval!
Quanto a soja, detesto. A única coisa que eu comia era carne vegetal que é feita de soja, mas enjoei.
bjs
Jussara

Selma publicou o comentário número:

Obrigada pela visita, adorei !! tambem estarei sempre por aqui, gostei do pate de atum, não conhecia, adoro soja e vou fazer.
Bjks, otima semana !

Ale Quejinho publicou o comentário número:

Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
Ale

Rosiane Teixeira publicou o comentário número:

Eu não gosto muito de leite de soja, mas o atum adoro.
beijos
www.rosianeteixeira.blogspot.com

Izabelline publicou o comentário número:

Leite de soja não, kkkkkkkkk não gosto desde crianças.. mas atum hum... gostei das dicas viu, flor! Muito belo o seu cantinho.. vou segui, tá.. bjus de Iza!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias