DIETA COLETIVA

Na SEXTA-FEIRA passada foi meu dia, que a muito eu me pedia que me desse esse presente, sim eu me pedia, você não leu errado, pois dedicar um dia da sua semana ou do seu mês ou do ano, a você mesmo é uma decisão única de cada um, e faz tão bem......
A primeira coisa que eu sei que você pensou, foi:
 - É mais você tem dinheiro, ou você não tem filhos, não tem marido, teu emprego não te exige, ou a tua mãe....
Eu respondo: PARE DE ARRANJAR DESCULPAS a única pessoas responsável pelo teu lazer é você mesmo, se você opta por ser a Madre Tereza da família e do mundo, o faça com prazer, é a TUA escolha. Eu faço as minhas escolhas e confesso que tem vezes que quero me enforcar no pé de cebolinha que tenho no quintal....
Pois tem dias que a colaboração ou o reconhecimento é ZERO, então eu reflito...eu posso largar tudo e fazer outra coisa, porque eu escolhi fazer isso, se escolhi tenho que fazer com animo (detalhe vc vai dizer mais eu não escolhi eu não tinha com deixar as crianças...vou te contar que tem um monte de mãe por aí que larga as crianças com outras pessoas e sai sem o menor peso na consciência...isso não é uma sugestão é uma constatação, essas pessoas também fizeram suas escolhas). E vou te contar NÃO É FÁCIL, quem olha de fora acha que é, mas não está aqui dentro de mim para saber o conflito existente e sempre coroado por um sorriso. Então nesta sexta-feira abri mão de tudo, não trabalhei, apenas cuidei de mim, o motivo que eu dei a TODOS inclusive a vocês foi a vinda da Família Obama ao Brasil, claro que minha filha riu e falou:

- Mas você nem vai até lá para vê-los! ao que eu repliquei:
- E estarei mais linda, ainda e mais feliz.

Participar da Dieta Coletiva, não tem como objetivo único emagrecer, e sim voltar a atenção para a pessoa mais importante desse mundo EU. Se eu não estou bem, não serei uma boa mãe, nem boa esposa, ou uma ótima profissional. Por isso continuo firme na academia hoje faz exatos 30 dias, somente amanhã farei nova avaliação física por isso não tenho números para passar a vocês, mas tenho felicidade de estar aqui tentando cada dia mais. 
Trocas que fiz que ficaram melhores para o bolso e para o meu organismo e da família toda:
- Pizza da sexta-feira por sanduiche de 15 cm  SubWay (e nem tô ganhando para fazer propaganda..rsrs)
- No almoço do sábado opto por uma proteína não empanada (preferencialmente assada) e dispenso a feijoada.
Pecados do final de semana...tomei vinho frisante de novo...mimimi Sem drama, faz parte da minha personalidade o divertimento, mas cortei os acompanhamentos, como antes e depois coisas saudáveis.

E você me conta, como está cuidando da tua pessoa mais importante do mundo??? Você tem se valorizado o suficiente???
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

Oi Adelaide, confesso que depois que virei mãe em 2007 só passei a lembrar de mim mesma em janeiro passado.
Quando tomei conhecimento da Dieta Coletiva. É uma maravilha lembrarmos que além de cuidar de quem amamos, devemos nos cuidar...kkkk
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Não devíamos precisar de desculpa pra termos um dia só nosso, não acha? Não é egoísmo, é amor próprio!
Uma ótima segunda feira!!
Abraços

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Acho que não, só agora no Brasil vejo como estou desgastada e preciso cuidar mais de mim. Mas uma coisa de cada vez, primeiro ajeitar as crianças depois arranjar tempo para o resto.
Que bom que se deu esse presente, aproveite!
Beijo,
Adri

Apenas um lugar para ser (Lis) publicou o comentário número:

Hahahaha.. A visita de Obama foi ótimo!

Eu dou apoio total a td q vc falou!

Eu tb estou tentando aproveitar as sextas para me cuidar: cuidar das unhas, dos cabelos, depilação, msm q seja td em casa. Tb separei horas em cada dia da semana para fazer coisas q eu gosto como: ler, caminhar, blogar, etc.

Se a gente não se cuida, não está se amando direito.

Bjs!!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, vou te contar uma historinha. Tenho duas filhas, trabalhava em média 11 horas por dia de segunda a sábado, um marido (hoje sou viúva) e uma casa graaaande, com empregada e caseiro, isso há alguns (muitos) anos, um dia surtei! Todo mundo vinha na minha frente... então para o bem da minha sanidade mental eu estabeleci uma hora por dia MINHA, filhas não podiam gritar mãe, marido não podia chamar e empregados não podiam falar comigo. Nessa uma hora eu podia fazer o que EU queria, até dormir! Foi a melhor coisa do mundo, no começo todo mundo resmungava, mas depois se acostumaram, virou piada se me chamavam e não respondia, diziam:Ihh!!!É a hora da mamãe!
Por isso defendo com unhas e dentes, toda mãe, esposa e profissional deve ter uma HORA só sua. Como você disse: preciso estar bem comigo para ser boa mãe, boa esposa e boa profissional.
bjs
Jussara

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Adelaide, gostei do seu gostar...

Bella, tem hora realmente que temos que dá um stop!
E fazer sempre uma boa reflexão sobre nós mesmos, se dar pequenos presentes e prazeres é bom demais!

Gostei da idéia de se enforcar com as cebolinhas rsrsr Vou plantar umas, nunca se sabe... Adoro cebola (menos crua).

Linda, sonhe com os anjos,

Beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias