Dor ciatica ou citalgia

Quando engravidei, devido ao aumento de peso, descobri que existe um nervo que liga os membros inferiores é o mais longo do corpo humano. A descoberta, ocorreu numa manhã de domingo, ao fizer menção de levantar-me rapidamente e aquela dor fisgou-me, tirou-me o ar o fôlego de pronto, marido assustado achou que eu estava em trabalho de parto... Descoberto a causa da dor, ela se fez presente algumas vezes,  uma foi quando eu estava sem ninguém para ajudar-me e resolvi encarnar a mulher maravilha, mudei todos os móveis de lugar e lavei o chão (na época um taco lindo) após secar eu encerei de joelhos e dei brilho, tomei uma ducha quente e deitei para relaxar, detalhe fiquei uma semana que não conseguia nem mudar de posição sozinha na cama, sentar era tarefa Hercúlea, só não chorava porque sabia que a culpa era minha. Passaram-se anos e ela nunca mais tinha aparecido, até sexta-feira passada, quando cheguei da academia e decidi que precisava faxinar a casa, terminei tomei um banho e quando o corpo esfriou.......................Lado bom como tenho dor, sei que aqueles movimentos errados, como pegar algo do chão sem dobrar os joelhos é muito doloroso, então eu me agacho e mantenho a coluna retinha para tudo. Detalhe minha cozinha que antes era só brincando de morto-vivo, já mandei instalar armários mais altos....rsrs.
Como massoterapeuta sei bem onde massagear para aliviar a dor, então todos os dias o marido chega e lá vamos nós para que ele me faça o devido tratamento....humm você deve estar pensando em uma massagem erótica e que depois me aproveito do coitado do marido....rsrs Isso seria fantástico, mas são apenas pontos que devem ser pressionados e causam uma dor horrível, depois disso vc fica anestesiada, só quer aproveitar e dormir bem rápido antes que dor volte..........kkkkkkk E todos os dias tenho rezado e prometido que nunca mais vou fazer as tarefas sem respeitar meu corpo........

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a ciatalgia, que atinge cerca de 15% de população e pode causar muito desconforto. Como o ciático é responsável pela inervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares; os mais comuns, no entanto, são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.
A dor causada por compressão ou irritação do nervo ciático por causa de um problema nas costas é chamada de ciática. As causas mais comuns de ciática incluem os problemas na região lombar: hérnia de disco, doença discal degenerativa, estenose espinhal e espondilolistese.Fonte:aqui

Minha questão para você pensar hoje é:
-você no seu dia a dia, conserva bons hábitos, senta-se de maneira correta, usa o computador sem prejudicar sua coluna? Faz suas tarefas sempre pensando em preservar seu corpo de movimentos indevidos que possam te machucar? Evita carregar muito peso?
Eu te pergunto, pelo seguinte motivo, eu sempre sei o que me faz mal.........e insisto no erro...será que sou a única? Será essa uma forma de auto sabotagem?
Tenha um ótimo dia.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Sei bem do que você está falando, também desenvolvi uma dor na coluna com o peso da gravidez que piorou com os nenês querendo colo. No meu caso, é um lumbago que me paralisa, eu não consigo iniciar o movimento, tamanha é a dor. Não há um tratamento eficaz além do repouso e antinflamatórios, mas como fazer repouso com duas crianças pequenas? Quando acontece, já tive umas 3 ou 4 crises, tomo os remédios, deixo de fazer algumas coisas e espero passar....
Melhoras para você!
Beijocas
Adri

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Tive problemas com esse nervo na minha 2ª gravidez, foi horrível. Tirando as horas e horas na frente do computador eu procuro não agredir minha coluna, senão ela trava. Mas faz mto tempo que ela anda bem quietinha, mesmo eu estando acima do peso, que sei que é uma pesadelo p/ a coluna, ela vai mto bem obrigada,rsrs.
Bjs♥

martinha publicou o comentário número:

Caracas que problemão ein? Graças a DEUS eu não tenho isto mas tenho uma amiga que têm e si bem o quanto ela sofre qd a crise vem. Desejo melhoras para ti e tb tenho medo de sofrer come ste probleminha visto que trabalho a maior parte do tempo sentada diante do computador.

Ah! fui Au pair em 2004 fiquei 08 meses nos USA, foi uma ble experiência, beijo e té++

*~* Coisas da Bruxinha *~* publicou o comentário número:

Adelaide , puxa como gostei de ler teu post, me identifiquei com teu problema. Menina fazer limpeza ou simplesmente varrer para mim é um tragico problema, cuidar das minhas plantas , me abaixar , tdo isso gera muita dor.
Vou te contar eu sento o dia inteiro errado , fico no computador aqui na loja ou mesmo costurando em um banco totalmente inaproopriado e tomo antinflamatorio uns dois anos sem parar , meu marido disse que vai ficar viuvo pq eu vou morrer de cirrose medicamentosa rsss.
Mas já procurei outra forma de sentar mas os balcoes da loja nao sao adequados, meu pai que é meu chefe nao liga e nem se importa apesar de ele mesmo já ter ficado dois meses sem caminhar por causa do ciatico. Mas ele nao quer mudanças na loja , é velho, ranzinza muito mau humorado e nao tá nem ai , uma pessoa que se tornou egoista e sovinana velhice. Eu sei que estou falando do meu pai, ele tem idade, etc.. mas é a realidade , e eu nao tenho coragem de deixar ele sozinho aqui pq ele precisa de mim, nao pode ficar sozinho. Mas a minha vontade é ir embora enquanto é tempo de cuidar da minha saude . Sei que estou fazendo tdo errado mas nao tenho a soluçao do problema, fico das oito e meia até as sete da noite sentada nesse banco, acho que vou te mandar uma foto pq contando vc nao tem noçao hehhehe.
As vezes poderia até ficar mais na net e nao consigo pq doi muito, ai procuro levantar , ficar um pouco de pé pra aliviar.
Agora vc consegue me entender um pouco mais pq sofri tanto com a saida da minha filha daqui. Ela tb sofria desse problema e por esse lado será melhor pra ela ,mas ela me ajudava revezando um pouco comigo para eu ter um pouco de folga. Tb pela companhia que fico aqui sozinha e acabo ficando mais sentada pra ficar me entretendo, e sofro mais de dor hehe.
Amiga desculpa o desabafo, acabei fazendo um post aqui rss se vc nao quiser nem publica o comentes

Bjs Leila

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Faz tempo que não tenho este problema, tenho até medo de falar, pois já tive! É dolorido.
Espero que esta dor abandone vc de vez.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Paula... publicou o comentário número:

OLha amiga vou te falar...tenho um problema sério com minha coluna. Não faço mais uma boa faxina na minha casa, e faço cada dia uma coisa...tipo limpo 3 cômodos por dia, e assim mantenho ou tento manter tudo em ordem. Não me esforço mais como antes, sei o que vou colher! Então todo dia tenho MUITO serviço, mas tudo a seu tempo.

Beijo grande querida.

Obs: esta gostando da nova cidade?! As pessoas são legais? Bjsssss

Cíntia publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!!Depois de ler o seu post descobri que meu marido sofre disso coitado,sente uma dor terrível na lateral da coxa quando está em determinadas posições.
Eu sofro com a coluna quando faço faxina, sempre recorro ao diclofenaco.
Beijossssssss e espero que melhore logo♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias