Filme

Este filme estreou em: 06 de Agosto de 2010




Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.


Então no sábado, assistimos o filme acima.
E eu  indico, porquê?? Para que você veja o conceito de sonho. Ele fala daquela realidade que a gente vive enquanto dorme. Não o sonho aspiração, desejo.

E deixa a pergunta: o que é sonho e o que é realidade??? Eu creio que vivemos em universos paralelos, construimos nosso momento a cada pensamento, e nossos sonhos refletem o que está nos corroendo, em nossas entranhas, nossos medos e culpa, e se não controlarmos, o que nos atormenta se refletirá em nossa realidade.

De que forma? Uma noite mal dormida, cheia de sonhos loucos, ou violentos, nos deixam para baixo, com um humor do cão... E por vezes o sonho é tão real que a gente quando acorda tem dúvidas se aconteceu ou não, mesmo estando ali deitada na cama, naquele quarto que conhecemos tão bem. Quando dizem que os sonhos falam, eu acredito.

Procure ao acordar analisar o sonho que você teve, veja como ele se encaixa no período atual de sua vida, contextualize-o. Não tenha medo, sonhar com dente não quer dizer que um parete vai morrer, mas pode refletir uma pequena dor que você está sentindo e não tem ido ao dentista por "não ter tempo". Uma vez levei um tiro na panturrilha, fiquei com  a perna dolorida por dias. Eu tinha carência de potássio, por isso me dava caimbra., e como ela vem de uma forma rápida eu no sonho sentia, um tiro ou uma facada. Fui ao médico fiz uma reposição e acabou. 

Já assistiu? me conta o que você achou? Não assistiu então tem aí uma sugestão.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cintia Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Estou com o filme comigo, mas não tive tempo de vê-lo. Quanto aos sonhos, sou supersticiosa ao máximo, embora tente me conter, concordo com você que determinadas crendices querem dizer coisas mais leves e relacionadas com nossa vivência, mas mesmo assim, usando de toda a minha racionalidade, fico em pânico quando sonho com cobras, dentes e sapatos, rs.
Grandes beijos

Jac Mon publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
adorei sua visita, fico feliz que tenha gostado dos meus trabalhos.
Olha, eu já assiti este filme, confesso que não gostei, nem terminei de ver mas vou dar uma segunda chance a ele e verei de novo com uma nova ótica, depois desse seu comentário.
Parabéns, seu blog é muito legal!
Beijão
Jac

Paula... publicou o comentário número:

Tem certas épocas que sonho MUITO, em outras nada! Mas aqui em casa sonhar com dente é batata! É morte de algum conhecido, ou até mesmo parente...é horrível!!
Dica anotada amiga!

Beijossssss.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Minha amiga, não gostei mto desse filme. Achei a produção dele primorosa, isso eu não nego. Leo DiCaprio tá cada vez mais fera como ator, acho que prá calar a boca dos que há uns anos atrás falavam mal dele. Mas eu achei mto confuso, a gente não pode nem piscar senão perde algo importante,rsrs.
Prá ele foi tipo Matrix...ou as pessoas amam, ou odeiam. Mas eu recomendaria, mas deixaria claro minhas ressalvas.
Bjs♥

Viviane publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
bem interessante a linha do filme, acho que sonhos podem sim conter significados, mas creio também que alguns nada mais são do que nosso subconsciente cheio de coisas do dia-a-dia. Todo mundo acha loucura, mas aconteceu comigo, fui até certo dia estudando tarde para uma prova da faculdade e não conseguia resolver um dos problemas, o cansaço me venceu e fui deitar, dormir e comecei a sonhar com a solução do problema, acordei depois e levantei imediatamente para passar para o caderno e não esquecer, rsrsrsrs... acredito que o subconsciente de certa forma busca soluções para coisas do nosso dia a dia.
Beijos!!!

Mayara publicou o comentário número:

Nossa Adelaide, eu amei esse filme,a té comprei pra ter em casa!Eu acredito muito que durante o sonho o nosso subconsciente se liberta, e nos dá dicas não só de ocmo está nosso corpo, mas nossa mente e alma. Procuro prestar atenção e ouvir o que os meus sonhos me dizem. Um ótimo começo de semana!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias