Respeito ao próximo

Quando estacionamos o carro sem a preocupação de observar se é uma vaga destinada para idosos ou para deficientes físicos, isso é desrespeitar o próximo, além de infração da lei de trânsito. Se todos nós fizermos esse pequeno trabalho de convencer nossos amigos e familiares a não utilizar estas vagas estaremos assim contribuindo para uma melhora da sociedade como um todo. Trabalhei por dois anos com inclusão escolar, atendi a um menino com Síndrome de Asperger e Autismo, sei o que falo quando falo de tolerância.
Eu aprendi tolerância em "um curso"(meu trabalho)  de 2 anos, o aluno evoluiu e acompanhou a turma no aprendizado e a família ficou mais tranquila neste período. Só quem tem alguém, ou trabalha com necessidades especiais, sabe a dificuldade que é o dia-a-dia, que cada conquista "pequena" para muitos é grande nas pessoas que amam aquele ser maravilhoso.
Quero que você conheça a história da Mariana  do blog Diário de uma mãe polvo uma mãe que vive essa dificuldade todos os dias. Ela criou esse panfleto para distribuição.
Vamos fazer a nossa parte, RESPEITAR. Ou para os mais religiosos, "Amar ao teu próximo como a ti mesmo".
Se fizéssemos ao outro apenas o que gostaríamos que fizessem para nós, certamente não existiria nenhum tipo de violência, sim pois estacionar em vaga destinada ou obstruir a passagem é um ato de violência.

Faça a sua parte. Eu estou fazendo a minha.
Meus amigos sabem que se estou junto ou vejo, já tem barraco....rsrs. No salto é claro.
Muita Luz e paz.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida! Bom dia!

Bella é verdade, um desrespeito! Aqui na minha cidade sou revoltada com as calçadas, parece que não existe cadeirante, é um alto e baixo, pequenas escadas e por ai descamba...

Tem "Selinho" na Jubiart... E novidades na Vitrine...

Um dia iluminado p/ vc.

beijooossssssss

Neli Alves publicou o comentário número:

É triste o desrespeito. E o pior é pensar que NUNCA vai acontecer conosco. Deveríamos pensar exatamente o oposto: PODE acontecer...

martinha publicou o comentário número:

Parabéns pelo post. Respeito sem duvida nenhuma é a chave para tudo. Devemos tratar as pessoas da mesma maneira que almejamos ser tratados, com muito respeito, e sempre fazer a nossa parte para o bem comum, beijo e té++

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi linda amiga adorei esta postagem tem muitos que não respeitam nada, toda hora a gente casas deste na televisão, será que é tão difícil respeitar os outros bjs minha linda amei viu uma linda semana Leila

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Ótimo post! Tão importante respeitar o próximo!
Parabéns pela iniciativa!
Um beijo e ótima semana!

Fernanda de Oliveira publicou o comentário número:

Oi Adelaide, embora o Nintendo Wii e o jogo Wii Fit Plus não sejam muito baratos, eu SUPER RECOMENDO! É uma delícia jogar e o jogo da academia é muito bom, eu suei em bicas e detonei muitas calorias rsrs

Tenho certeza que vc vai gostar!

Beijoca ♥

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Fui ao shopping de S.José do Rio Preto e nas vagas para idosos e deficientes existiam placas dizendo: "Esta vaga não é sua nem por um minutinho". As placas faziam parte da conscientização das pessoas, pois a desculpa é sempre a mesma, só parei por uns minutinhos.
Eu amei o filme "Simplesmente complicado"! Este outro que resenhei não é tão light, mas tb não é nemhum dramalhão e é muito romântico.
Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Luciana Macêdo publicou o comentário número:

Respeito é bom e quem não gosta?
Deve começar dentro de casa com os "mais próximos", assim praticá-lo passa a fazer parte da nossa conduta.

Bjs!
Lu


http://achadosdaliedaqui.blogspot.com (decoração e moda)
cafezinhodascinco.blogspot.com (culinária)

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, sabe aquela coisa de alguns "seres" acharem que podem levar vantagem em tudo e em todas as ocasiões? é bem isso que acontece nesse nosso país. Eu fico louca quando vejo uma situação de desrespeito dessa, usar a vaga dos deficientes, é uma completa falta de educação.

Beijos

Amehlia Digital ® publicou o comentário número:

...ri muito do 'cachaça é melhor p matar a sede...'..rsrs...
É impressionante que ainda nos nossos dias com tanta informação, as pessoas não tenham educação...infelizmente!
Eu apoio essa campanha! =]
Respeito ao próximo é fundamental...
Um bejim grande procê!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi Dê! Muito bacana este post! É preciso respeito mesmo!
Amiga, obrigada pelo apoio ao meu sonho de emagrecer uns quilinhos!
Beijocas.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias