Surpresa

Todos os dias, faço o meu trabalho de maneira que quando meu marido chega em casa eu já esteja pronta para fazer-lhe companhia, conversar, sair para uma caminhada. Mas ontem foi diferente, fiz tudo direitinho, organizei e limpei a casa pela manhã e á tarde lavei a louça e organizei a cozinha e lá pelas 16h levei a Dominique para o meu quarto e começamos, mais uma atividade, eu estava com tudo planejado nada mais do que uma hora era o tempo disponivel, mas eu não esperava aquela postura dela, e ao abrir suas pernas senti Dominique tremula, literalmente balançando, suas pernas longas e finas mal sustentam o seu peso e eu ali agarrada a ela com ansia de acabar logo.... quando me dou conta o marido está entrando pela porta do quarto, já eram mais de 18h, ele balançou a cabeça em sinal negativo e falou:
- Nãonão eu logo imaginei a sim que a vi...
Precisei justificar de pronto, defender a Dominique, afinal ela é nova, não pode sentir-se desprezada assim justo na sua primeira vez
-Amor, é só para dias frios ou chuvosos e pelo custo de R$ 19,90 o que você queria?
Gentem foi muito sofrido, minha tábua de passar roupas é daquelas com uma armário embaixo, por isso fica bem firme, mas na casa nova a área de serviço aberta, então nos dias chuvosos e frios ficaria muito difícil para mim usá-la e traze-la toda vez para dentro da casa é uma tarefa para duas pessoas, como não gosto de ser dependente comprei uma dessas bem baratinhas para quebrar o galho, assim quando o tempo não permitisse eu passaria as roupas dentro de casa. Ontem passar roupas foi uma tarefa Herculea, que o diga o marido com o ar de pena depois que me flagrou  com a Dominique. ( O nome é o que veio escrito na embralagem - sim eu dou nome as coisas, mas tudo o que é meu tem nome masculino - meu CD Player é Godofredo -Godô para os íntimos e assim por diante) Agora o que leva alguém a dar um nome de mulher a uma tábua de passar roupas? me diga, é um coisa totalmente sem sentido. Furacão ter nome de mulher tudo bem afinal faz parte da nossa existência sermos algo totalmente inusitado e devastador....kkkk Mas tábua de passar roupas................juro que não entendo. Eu dou nomes masculinos e que praticamente mais ninguem usa, começou como um hábito na infância da minha filha qundo a gente dava nome aos bichinhos, assim sabemos que um dia eles existiram.Veja você Austregesilo de Athayde, foi alguem muito importante mais nunca mais conheci alguem com o nome dele (ainda bem) mas acho legal manter vivo na memória estes nomes. E você qual o seucostume com "suas" coisas.
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Majju publicou o comentário número:

Ufa!!! Bom saber que não sou a única que coloca nome nas coisas de casa. Eu tenho a Emengarda ( máquina de lavar) Afrodite (televisão) Nicolau (liquidificador) Cerezo (ventilador) e por aí vai. Tem até uma tesoura azul que tem o nome de uma tia (que corta a vida de todo mundo)Ana Maria rsrsrs.
Beijos doces e perfumados e um excelente final de semana.

Duh Franzen publicou o comentário número:

Ola amiga
Dominique...confesso que pensei que fosse a enpregada, continuei lendo achei que era algum bichinho de estimação...mas a tabua de passar?/! Mto original...kkkkkk

Para mim as coisas são impessoais não costumo dar nomes a elas...mas gostei vc me fez rir com esse seu bom humor.
Bjinhos e otimo sabado

*~* Coisas da Bruxinha *~* publicou o comentário número:

kkkkkk, eu quase morri de susto ao começar a ler esse post , kkkk, vc é hilaria!!! Me enganou direitinho sua danada rsss Eu nao dou nome ,mas acho bem legal isso, faz a gente lembrar mais das coisas que gostamos, acho que vou começar dando nome a minha nova maquina de costura que chega semana que vem rssse eu estou ansiosa! quem sabe Dominique ???
hehhehe
Bjs

leila

Sol publicou o comentário número:

E eu aqui pensando no início da leitura, quem é Dominique... será a filha... uma cadela... rsrsrsrs!!!!! Beijão

Paula... publicou o comentário número:

rsrsrsrs...reli o inicio umas 3 vezes...rsrsrsrs, por fim pensei que fosse um conto, mas a luta com a Dominique é demais! Doreiiii...rsrs.

Não costumo dar nome as coisas aqui em casa, mas a plantas e animais com certeza!

Amiga...vc ganhou um sorteio lá na 'Margaretss', dê uma passada lá...nao sei o que é mas parece ser legal! Parabénsssss!!!

Beijos queridaaaaa.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, não costumo dar nome a objetos pois sou totalmente desapegada a eles e, de fato, quando vc os chama por um nome, ficarão na memória para sempre. Quanta frieza a minha, eu preciso mudar esse meu jeito de ser! rsrs.

Beijos

Só Brincos publicou o comentário número:

Adoramos o seu blog,maravilhoso e já estamos seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi
Designer de Jóias
http://sbrincos.blogspot.com
Bjs.

Casa Decorada publicou o comentário número:

Querida amiga e vizinha, estou passando por aqui para retribuir o carinho deixado em palavras lá em nossa CASA!
Trouxe novidades para todos!
Fique com Deus e que seu dia seja maravilhoso!
Bj e obrigada por ter cuidado tão bem de tudo por aqui !
Rí ao ler seu texto e achei muito engraçados os nomes dados ....vc parece uma menina brincando de casinha ssrrsrsrs

Adriana Alencar publicou o comentário número:

Kkkkk... Achei super criativo dar nome às coisas, facilita até para cuidarmos delas com mais carinho!
Eu não tenho esse costume, mas conheço pessoas que dão apelidos aos pertences, como uma amiga que chamava de tomate o carrinho vermelho.
Beijo
Adri

Josy publicou o comentário número:

Olá Adelaide

Vim retribuir sua visita ao meu blog, estou conhecendo o seu e logo dei de cara com um post sobre o filme Cisne Negro, estou doida prá assistir mas queria saber se era bom mesmo.Agora sei que é, e vou, depois te conto se gostei. Venho com mais tempo visitar seu cantinho ta? Parabéns e obrigada pela visita,volte sempre será muito bem vinda

Apenas um lugar para ser (Lis) publicou o comentário número:

Hahahaha.. Adelaide, no início eu achava q Dominique era sua filha, depois pensei ser uma cachorra... Hahaha... Q confusão! Eu acho Dominique um bom nome para uma tábua de passar.. Eu nao costumo dar nomes as coisas, só a bichinhos ou coisinhas com carinhas. :)

Obg pelo seu comentário e sua visita. Um bejo grande!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias