Bolo de limão

Gentem, esse bolo delicioso, eu copiei da minha amiga Josy, do blog Cozinhando com Josy lá você encontra receitas maravilhosas. Bem preciso pedir desculpas a Josy pois fiz uma pequena alteração na receita mas ficou maravilhoso igual.


Receita de bolo de limão
Ingredientes da massa
4 ovos
1 xícara de açucar
1 xícara de margarina
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de fermento em pó
raspas de limão
 
Ingredientes para recheio e cobertura
Leite condensado
suco de limão


Bem na receita da Josy a massa é feita com 2 xícaras de açucar, e eu reduzi pois prefiri a massa menos doce, uma vez que recheá-lo-ia com o leite condensado que na receita original (da Josy) é usado apenas 1/2 lata eu usei uma inteira...rsrs. e suco de um limão bem grande. Foi o sucesso do final de semana. Palavras de minha filha:
-Mãe ficou uma tortinha de limão, só que com a massa mais fofi! Delicioso!
Ah! e como aqui em casa gostamos de colorido as minhas "raspas de limão" não apareceram na foto, por isso acrescentei uns coloridinhos, ficou parecendo um Donuts gigante.....rsrs
Por isso obrigada Josy!
Você reparou nesta toalha bordada que está embaixo do bolo? Então, esse foi o primeiro bordado que minha mãe fez, era a tarefa do curso de bordado (ela era adolescente na época), em uma visita vi que ele estava guardado dos olhos das pessoas e pedi para dar-lhe o tratamento merecido, ou seja ficar exposto.
Repare na qualidade do bordado, na mensagem sublime, na alegria das cores, agora na foto abaixo observe as marcas do tempo que estão ali gravadas como um troféu que indica sua origem.


Sinto-me mostrando a vocês um troféu maravilhoso, que eu ganhei. Algo de valor inestimável, para alguns um pedaço de pano, para mim uma parte da história.
Tenham todos um ótimo dia!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Apenas um lugar para ser ✿Lis publicou o comentário número:

Hum... Ficou com uma cara ótima! Outro dia fiz um bolo de chocolate e após colocar a cobertura e o granulado ficou tb parecendo um Donut gigante! :)

Beijos!

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide tudo que é feito por uma mãe, certamente, seu valor é inestimável, um belo bordado o da toalha.

Beijos

paty publicou o comentário número:

Adelaide, este bolo parece-me muito bem, deve ter ficado uma delícia :))
Beijinho

Josy publicou o comentário número:

Paty querida obrigada pela escolha e carinho. As suas modificações ficaram excelentes,adorei a cobertura ficou alegre, e parece mesmo um donut gigante. Ficou lindo, vc está de parabéns. E fiquei muito feliz por minha receita ter sido escolhida e homenageada por vc, principalmente com essa apresentação que fez com essa bela toalha. Que coisa linda amiga, achei lindo o amor com que vc guarda essa toalhinha que sua mãe ainda adolescente bordou. São atitudes assim, que fazem mães se orgulharem dos seus filhos. Linda homenagem a sua mãe. E te admiro cada vez mais porisso. Obrigada e parabéns à sua mãe que ainda no inicio já sabia bordar tão lindamente...bjos

Josy publicou o comentário número:

Adelaide desculpa fiquei tão emocionada com seu relato que troquei seu nome que falha a minha me perdoe, estava lendo o comentario da Paty acima e cometi essa falha me perdoe.bjos

Adelaide Araçai publicou o comentário número:

Josy querida, desculpas aceitas... afinal eu também faço isso e muito, fiquei até feliz em perceber que não sou a única....rsrs
Abraços

Bárbara Rezende publicou o comentário número:

OI AMIGA...

EU ADOREI A RECEITA MAS DEVO CONFESSAR QUE FIQUEI BABANDO MESMO FOI PELA TOALHA!!!

TE ESPERO PARA A GINCANA QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG EM COMEMORAÇÃO AO PRIMEIRO ANINHO DO BLOGUITCHO!!! CONTO COM SUA PARTICIPAÇÃO!!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSS

Josy publicou o comentário número:

Ai que bom, fiquei feliz por duas coisas, uma por que vc me perdoou, e outra por que vc disse que tbém ja fez isso, fico mais tranquila, mas mesmo assim, desculpas de novo, agora te garanto que não cometo o mesmo erro...bjocas e obrigada amiga...

A Designer de Joias publicou o comentário número:

Fiquei com água na boca e já copiei a receitinha.....Mãos á obra...risos
Bjos linda, obrigada pela gentil visita.
Te desejo uma Páscoa abençoada e maravilhosa junto a tua familia.

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Gosto de cozinhar. È um acto criativo, com resposta (quando família gosta), é quase como um escrever com gente por perto a lêr. É dar a volta à recita e à ementa com coisas novas que experimenta. È mexer um tacho, pensando, solto, num riacho. È cortar ervas pensando no campo. É refogar pensando na sorte e no azar. Mas com limites, para não queimar... Mas bolos? Doçaria? Só os efeito. Com alegria e... algum jeito...

Adriana Candida Carneiro publicou o comentário número:

Oi querida
amei as prosas
ja to seguindo para ficar por dentro das conversas

hihi

e esse bolo entao, vou fazer rapidinhoooooo... parece muito bom

da uma passadinha tb no meu blog e se gostar fique por la tb, pertinho

bjk

www.cantinhofeliz-adriana.blogspot.com

Anônimo publicou o comentário número:

O bordado é lindo, pelo simples motivo que é uma recordação da sua mãe. Porque não manda pôr uma moldura? Usar e lavar vai acabar com ele que já está esburacadinho.
Beijo - Fernanda

Anônimo publicou o comentário número:

O bordado é lindo, pelo simples motivo que é uma recordação da sua mãe. Porque não manda pôr uma moldura? Usar e lavar vai acabar com ele que já está esburacadinho.
Beijo - Fernanda

Adelaide publicou o comentário número:

Querida Fernanda, adorei a sugestão, embora por enquanto terei que mante-lo assim mesmo, pois como estou mudando bastante e morando em casa alugada, normalmente os proprietários colocam clausulas proibindo furos nas paredes. Mas assim que tiver na minha casa providenciarei uma moldura bem linda.
ABraços

Palavra Bordada publicou o comentário número:

Querida, são as voltas que a vida dá e são belas. Tenho um pano de parece igual ao seu... Os mesmos dizeres e o mesmo ninho... mas com outras formas. o meu bordado tem mais de 70 anos...Minha mãe o deu para mim e ela tem hoje 91! O meu está na parede de minha cozinha!!!
um abraço.
Olinda
http://palavrabordada.blogspot.com.br/



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias