Floresceu....

Você que me conhece a mais tempo sabe que sou meio cigana, mudo de cidade com certa frequência e moro em casas alugadas, dividi com você, através do blog, a minha procura pela casa, as viagens para conhecer a nova cidade. E mostrei a casa que consegui. Quando a vi encantou-me o jardim harmonioso e quintal amplo também já distribuído com ampla área gramada.
Agora quero que você saiba que gosto muito de flores no jardim (mas tenho incompatibilidade com a natureza viva - ou seja desde que não atraia bichos ou que eu precise retirá-los), não gosto de vasos de flor em casa pois tenho renite, e flores naturais tem pólen, artificiais juntam pó....rsrs Mas no meu jardim tem uma flor que sou apaixonada e quando conheci a casa tinha certeza que era meu lar por ter está flor em meu jardim (agora não lembro o nome dela, se você souber), e hoje ao acordar abri a porta e percebi que ela floresceu, linda, majestosa.....senti-me a criatura mais amada por Deus, sim ele me deu a oportunidade de saber apreciar este momento e eu vou dividir com você.



 Vista da porta de entrada de minha casa, esse é o meu jardim, lindo e maravilhoso.

Observe as folhas caídas no chão, é eu não varro, pois acho que fica tão bonito assim, com algumas folhas indicando a estação que se aproxima (minha mãe acha que é coisa de preguiçoso, eu não sei mais sei que prefiro assim do que quando está tudo limpinho...rsrs, só varro uma vez por semana. E olhe lá....rsrs)
Eis a rainha de meu jardim em todo o seu esplendor. Hoje estou muito mais feliz. E para completar....



Ganhei selinhos e o mais legal, agora sei como ir até lá buscá-los para postar aqui....kkkk sei que já falei isso, mas não canso de lembrar que eu aprendi....kkkk

Esse ganhei da minha querida Leila, do blog Mimos das Bonecas de Ipiabas gente esse blog vale cada segundinho do seu passeio por lá, tem coisas lindas regado a palavras reconfortantes. Vá até lá e dê seu abraço a essa pessoa especial, verás que minhas palavras são poucas para descrever o cenário como um todo.

Hoje feriado dia de Tiradentes, vamos lembrar da Inconfidência Mineira, da luta de alguns pelo beneficio a muitos, e que um governo tirano assassinou brutalmente vários homens, e utilizaram o representante deles como exemplo para calar os outros. Isso me remete que entra governo, sai governo, não devemos esquecer nunca o quanto é importante a democracia e a liberdade de expressão, sejamos firmes e nunca abandonemos esse direito que nossos filhos nem sabem ao certo qual é o seu valor, pois não viveram a censura.
Pela democracia e liberdade de expressão sempre preservando o respeito ao próximo, seja ele quem for. Liberdade quer dizer que posso falar o que penso? Nem tudo. Pois terás que secar cada lágrima que fizer derramar. E por vezes nossas palavras magoam mais do que certas armas. Deixo aqui meu convite a você para se unir a mim pela igualdade (sim igualdade) se você fala o que quer, pode ouvir o que não quer, não existe verdade soberana, existe verdade momentânea. A minha verdade é que somos todos únicos, diferentes e únicos, mas com uma missão em comum:
"Ser feliz e espalhar felicidade pelo caminho."
Vem comigo?
Que o seu dia seja repleto de alegrias e muita harmonia.
Um grande abraço!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cláudia Viana publicou o comentário número:

Obrigada pela visita querida,tambem gosto das folhas caidas e sua flor esta linda,é muito bom receber um presente desses logo de manhã, bom feriado e fica com Deus.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, tb fico maravilhada qdo alguma flor aqui em casa floresce.
Ontem assisti ao filme Um Olhar do Paraíso e adorei! Como vc disse não tem nenhuma cena mais forte, mas sim a ideia. Gostei tb como foi retratado o outro plano, tirando é claro todas as alegorias típicas de filme.
Bjs♥

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida, eu conheço essa flor linda, como bico de papagaio, aliás se vc reparar bem nela, parece um pássaro de tão linda, linda sua flor amiga, são obras de Deus mesmo né
Parabéns pelo selinho...Uma Feliz Páscoa pra vc e familia...bjocas

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi amoreco.
A flor é linda.
Eu também gosto das folhas caidas,se bem que varro lá uma vez ou outra.
Feliz pascoa para voce e sua familia.
bjtos.Nile.

Em Busca de Mim publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
vim aqui desejar um ótimo feriado e uma super páscoa pra você!
Beijos,

Vanessa Scharamm

Janete Xavier publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Vim retribuir a visita e te desejar muita alegria e paz nesta Páscoa para vc e seus familiares.Bjs adorei ver a beleza de sua flor ela é linda e dura muito.

AC publicou o comentário número:

Adelaide,
É notório o seu encantamento com essa flor.
Como ainda ninguém referiu o seu nome, aqui fica ele: glicínia.

Beijo :)

C. publicou o comentário número:

Às vezes acho que reivindicações contra a censura do regime militar, dentre também várias mortes que aconteceram naquela época de nada adiantaram... enfim, o que nao podemos é jamais aceitar de volta a opressão, a censura. Viva mesmo Tiradentes.
Gostei da flor, parece tímida. Eu adoro tulipas.

Paula... publicou o comentário número:

Oi lindona!

Que belo presente pela manhã! Ainda mais em começo de feriadão...a admiração pode ser prolongada...rs. AMO flores amiga...mas nao tenho a minima noção para cultiva-las :(

Abração!

AC publicou o comentário número:

Adelaide,
Voltei aqui para me penitenciar. O nome da flor não é glicínia (que vergonha!) mas sim estrelícia.
Desculpe, sim?

Beijo :)

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
ainda outro dia me lembro que vc estva mudando para esta casa, agora já tem um jardim com flores! Conheço esta flor como "ave do paraiso", e ela lembra mesmo uma ave exótica.
Bjkas e um feriadão maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Cintia Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Gosto de olhar jardins, mas não sou dessas que adora jardinagem, na realidade, morro de medo de minhoca, jardim para mim tem que ser cuidado pelos outros. Adoro o aspecto das folhas ao chão, acho tão romântico, kkk.
Grandes beijos e Feliz Páscoa para você e sua família!

C. publicou o comentário número:

Oi minha querida,você mora em Curitiba? Se for, sou daí... saudade...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias