Meditação

Sabe eu sempre ouvi que meditar faz bem, mas sou alguém que tem mente inquieta, e corpo elétrico, tudo isso associado a boca nervosa..............imagina o que dá essa mistura...claro que algo totalmente inusitado, nunca conseguia meditar, mas de tanto ouvir aqui e ali, decidi vou fazer, comprei CD de musícas e mantras, e lá ia eu tentar, mas não cosneguia, então comprei alguns livros que vinham com CD (meu primeiro foi "Meditando com Dr. Brian Weiss") nele o narrador vai falando o que você deve fazer, como deve respirar e como relaxar, nas primeiras vezes tentava antes de dormir (claro que adormecia) tentei sentada, mas minhas pernas formigavam, tentei na posição de lótus, para mim foi a mais fácil, difícil é manter marido e filha longe do lugar onde estava meditando, volta e meia era aquele "Blam" da porta do quarto abrindo com violência seguido de um pedido de desculpas....claro que eu não cosnegui mais voltar ao estado de relaxamento... mas com o passar do tempo aprendi a faze-lo sozinha e hoje não toma mais de 10 minutos do meu tempo.
No domingo lendo o jornal vi uma máteria sobre isso e decidi quakl seria o tema deste post.
Na Gazeta do povo, caderno Viver Bem com o título de: PARA TRANSCENDER (a  matéria é legal) e traz alguns beneficios da meditação:
  • Reduz o estresse
  • Combate a ansiedade e a depressão
  • Expande a consciência, aumentando a capacidade de concentração
  • Ajuda na luta contra vícios como tabaco, alcool e outras drogas
  • Reduz a pressão arterial, sendo eficaz contra doenças cardíacas
  • Melhora a memória.

Já pesnou em fazer meditação? Se eu consegui diminuir minha ansiedade você também consegue, vem vamos reservar 10minutos do seu dia para respirar melhor. Quem sabe os benefícios que isso pode trazer a sua saúde? não depende de ter tempo ou deslocamento, depende apenas de você. Quer dicas de uma vida saudável? Passa no Blog da Clau, Dieta coletiva tem dicas ótimas.
Tenha um início de semana iluminado e feliz.
abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Sempre quis fazer meditação. Já tentei algumas vezes e até consegui me desligar, o problema é que não dou continuidade. Faço 2 dias e fico 2 meses sem fazer. Confesso que a internet tem me tirado mto do meu tempo, até minhas plantas andam esquecidas, meu jardim tá horrível e por aí vai. Mas com sua dica, quem sabe eu pego firme de novo.
Bjs♥

Paula... publicou o comentário número:

Nunca tive muita paciência pra isso, antigamente chegava a pensar que seria perda de tempo...ficar parada, sentada, olhinho fechado, etc...rsrs. Mas hoje vejo que pode e realmente faz bem, tentar se desligar, procurar uma respiração melhor e por aí vai. Quem sabe um dia eu consiga me concentrar assim.

Abração!

RENATA REIS publicou o comentário número:

AI AMIGA, ACHO QUE SÓ VOU PENSAR NAS DIVIDAS...RSRSRS!!!SERA QUE EU CONSIGO, VOU TENTAR...BEIJOS!!!♥

Josy publicou o comentário número:

Ja tentei varias vezes, mas não consigo, é cachorro que late, periquito que berra, filha que chega gritando mãaaaeee!!! campainha que toca, telefone, etc etc etc...O dia que eu conseguir vai ter que ser encima de uma montanha e mesmo assim vou ficar com 1 olho aberto e outro fechado pra ver se não aparece alguma cobra rsrsrs. Falando sério, sei que faz muito bem a saúde, reservar um tempinho pra meditarmos, mas vo tentar novamente....bjocas

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide tudo bem? Eu consigo meditar e relaxarouvindo musícas para relaxamento, gosto e fazer isto, momentos antes de dormir, pois com isso o sono flui tranquilo e eu acordo revigorada. Beijo e té+

Apenas um lugar para ser (Lis) publicou o comentário número:

Oi Adelaide, então, eu achei super interessante esse seu post, pois já faz um tempo q eu venho querendo aprender a meditar. Fiquei super chateada qdo descobri q perdi um evento q houve aq em Salvador o 'Respira Brasil'... :/

Será q vc não teria algum texto ou alguma coisa pra me indicar, ou um cd, enfim, queria mto aprender, mas nao sei por onde começar...

Um bjo!

Monica Loureiro publicou o comentário número:

Olha,tenho uma facilidade muito grande para "entrar em alfa"(já leu Lauro Trevisan?).
Posso falar de cadeira que ajuda em tudo...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias