Noticário

Houve um tempo, não muito distante, em que se você queria ver noticias dadas de forma NÃO sensacionalista, você assistia a Rede Globo, se mudasse para os outros canais, era algo desesperador que deixava as pessoas com a alma apertanda sentindo a angustia do momento em que alguém havia cometido algum crime, era como se fosse com a gente, então em minha casa aprendi com meu pai que era esta emissora a que tinha as noticias dadas de forma mas leves sem o sensacionalismo barato. Mas nos últimos tempos não é o que tenho observado, o que percebo é que como tragédia vende, a emissora está mais voltada a audiência a qualquer custo, disseminando medo, e com isso baixando a vibração boa da população brasileira. Você certamente vai dizer que isso é a opção de cada um, qual canal ver ou se quer assistir televisão. E eu concordo, mas veja eu gosto de acompanhar o noticiário político/economico, gosto de saber o que acontesse pelo mundo e na minha região, mas quando acontece uma tragédia eles ficam martelando tanto que parece que nada mais acontece no mundo tudo gira em torno daquilo. A fatalidade ocorrida no Rio, foi muito triste mas ficar mostrando corpo estendindo no chão, pessoas sapateando e chorando, ir entrevistar e questionar como que a pessoa está se sentindo..... Ou pior quando a reporter perguntou a vizinha do Colégio o que veio a cabeça dela na hora que viu as criança virem até a sua casa ensanguentadas....
Gentem não sou insensível mas se eu fosse familiar ou amigo dos atingidos pela fatalidade, estaria revoltada com esse jornalismo sensacionalista. As famílias merecem respeito, precisam absorver sua dor e precisam que nós que estamos de fora mandemos a eles energias positivas, não que fiquem mexendo na ferida a TODA a hora. 
E olha eu sou uma das pessoas que tenho outras opções como internet, ou tv por assinatura. Mas pare e pense: - Na minha cidade a mais de 500km do ocorrido as pessoas começam a comentar, como que vão mandar os filhos para a escola.... Gentem Escolas/Colégios são lugares de transmissão de conhecimento, não um presidio, nossos filhos não podem ser enclausurados, senão acabaram ficando mais violentos, pois começam a crer que a violência resolve, ou pior vitimas de nossos medos, devemos educa-los para que saibam que existe coisas ruins no mundo, mas a maioria das pessoas é boa, honesta e amorosa.
Fatalidades acontecem. Se Deus permitiu que este acontecimento doloroso, é porque tem suas razões, e reconhecer que Deus não erra, conforta amigos e familiares neste momento de dor. A dor da "perda", sim nós acreditamos que perdemos alguém quando ocorre o falecimento, seja como for é sempre muito dolorosa, já passei por várias e tive a benção de não ter o jornalismo mediocre acompanhando.
Se a Televisão permitisse, Não queria esquecer, apenas quero a noticia de forma a respeitar o meu espaço. Sou solidária sim mas não gosto de sensacionalismo.
Me perdoe, hoje seria o dia do post da Dieta coletiva, mas estou revoltada com as redes televisivas que não dão sossego a esta dor tamanha que está dilacerando tantos.
Tenham um ótimo início de semana.
Muita luz e paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Drika publicou o comentário número:

Nossa Adeliaide! Concordo mto com vc!
Acordo cedo, e não tenho tv a cabo. Adoro jornais, mas comecar de manha ouvindo o jornal sangrento da record ou sbt é impossível! O mundo não é perfeito, mas ouvir certas coisas com o desrespeito que mostram tb não ajuda em nda...
Mas olha... minha visitinha hj é mesmo para fazer um convitinho... da uma passadinha lá em minha gavetinha e participa do sorteio que esta rolando! Não esquece! Bjkas e uma semana linda!!!
http://gavetinhasdadri.blogspot.com

@Drika_Ribeiro
♥3♥

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide,

na verdade não gostei de nenhuma forma como essa tragédia foi explorada por TVs e imprenssa. Vi muita gente reclamando na net, inclusive religiosos que se sentiram desrespeitados pela forma em que as coisas foram colocadas, sejam Testemunhas de Jeová, evangélicos e islâmicos e o pior eles têm razão. O rapaz era doente, muito doente e surto se dá independente de sua religião ou classe social.
bjs
Jussara

Nile e Richard publicou o comentário número:

Oi coração.
Adorei o seu texto.
Estou de pleno acordo com voce.
De acontecimentos tão tristes,fazem tudo para xhamar mais a atenção,ou seja render mais para o bolso deles.
Aqui também deixo a minha reclamação.
Cadê o respeito pelas famílias e pelo povo.
bjtos no coração.
Nile.

Apenas um lugar para ser ✿Lis publicou o comentário número:

Eu concordo com vc Adelaide. Eu ligo a TV e vejo a exploração do mesmo assunto, e o que faço é mudar de canal. A notícia virou novela, e eu não estou afim de assistir as cenas dos próximos capítulos...

Um otimo dia!

Beijos!

samantha prata publicou o comentário número:

ai amiga,confesso que nao tenho nem visto tv esses dias justamente por causa disso, e podem achar o que quiserem,mas eu penso assim: é obvio que senti com tudo que aconteceu,mas graças a deus a minha vida não foi atingida diretamente e nao adianta nada eu ficar procurando um porque do que aconteceu,não vai mudar em nada a vida das pessoas que estao sofrendo a perda dessas crianças e a minha vida continua,graças a deus livre desse ataque...eu ficar procurando noticias não vai mudar em nada a minha situação atual...e a forma como esta sendo colocada a situação desse ataque esta mesmo absurda,eu prefiro me abster desses comentarios sensacionalistas que a tv vem fazendo...bjs

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
estou evitando os noticiários desde o ocorrido.Por mim e principalmente pelas filhas. E pensando bem, tenho feito isso há bastante tempo! As notícias nos amarguram demais e o modo que elas chegam até nós é sempre sensacionalista, concordo com você!
Um beijo e boa semana!
Obrigada pelo elogio carinhoso à Vanessa!

Eva publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida, concordo plenamente com vc, me sinto ultrajada pelo sensacionalismo com epsodio tao lamentavel, acho cruel demais, t.b, um belo dia para vc, carinho da Eva



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias