Quem sou? Quem é você?

Você já parou para pensar que existem pessoas que passam a vida buscando uma identidade própria, e sofrendo? Quando na realidade a gente tem tantas identidades que por vezes elas se confundem! Comigo, pelo menos é assim. Quando nasci e na minha infância eu era a filha da(o) fulano(a), sobrinha do(a)..., neta do(a)... , amiga da....

Em minha Adolescência (16 anos) fui trabalhar na Capital, minha irmã conseguiu o emprego em uma empresa de amigos dela, portanto cheguei sendo a irmã da..... até que fiz meu próprios amigos e colegas de trabalho mas alguns anos depois casei e passei a ser a esposa do... quando tive a minha filha descobri que além de filha, sobrinha, neta, irmã, amiga e esposa eu também passei a ser mãe da...

Você esta achando que me anulei, não estou te contando que eu agreguei todas essa personagens em uma. A que realmente sou, sempre tive um "eu" forte, sofro da tal *alta-alta-estima (tradução*: megaranto) nunca tive crise de identidade, talvez com tantas em mim, eu tenha usado do artificio da fuga, se algo não da certo para a filha, assumo o papel de mãe, esposa ou até amiga. Agora estou começando a ser "tia" gente se tem uma identidade que eu não gosto é da "tia", você pode me chamar até pelo nome errado que eu atendo, se for meu sobrinho eu também atendo como tia, mas um estranho te chamar de "tia" é pra acabar com a paciência, onde está a boa educação, odeio o tal do: psiu, tia, ô! Para isso eu sou uma pessoa com limitações auditivas.

Adoro a "boa educação" não precisa chamar de Dona ou Senhora, mas um "com Licença?"  "posso lhe falar?" Sempre vai bem. Por que estou falando sobre isso, onde vi filminho com a filha e o assunto pós filme foi esse, com a minha expressa determinação: - Filha chame as mães de suas colegas pelo nome, não use o "tia". Claro que ela caiu na gargalhada, com o tom da minha voz.....Gente isso me incomoda. Não gosto e sou bem clara quanto a isso, sem ser grosseira é claro...falo para a galera: me chame de "Mãe da..." ou pelo meu nome. Por enquanto está dando certo.

Me conta e você já tem a sua identidade? Está bem resolvido com isso? Caso troquem o seu nome você atende ou fica brava com isso? Minha irmã caçula odeia. Eu não ligo.

Aqui hoje está um friuzinho gostoso, para comer pipoca com café com leite....rsrs Não estou com vontade de trabalhar....rsrs Mas fazer o que sem mim o trabalho não anda...rsrs Nós aqui no sul do país já estamos com temperatura bem baixas, todo mundo de blusa de lã. E você como está o clima na sua cidade?

Muta luz e paz.
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cíntia publicou o comentário número:

Olá Adelaide!Não tenho problemas se acontecer de trocarem meu nome,fico de boa rsrrs.Minha identidade?São várias em 1,sou mãe,filha,irmã,esposa/amante,bióloga (por conta própria),professora,mas a predominante é a Cíntia sensível que faz quase tudo que ama♥
Beijosss
PS:por aqui está um friozinho ainda tolerável.

KINHA publicou o comentário número:

OLÁ...
ESTOU MEIA PERDIDA COM ESSE ASSUNTO DE IDENTIDADE...
SOU TANTA COISA...MAS ACHO QUE O QUE PREDOMINA É A AMIGA E DINHA...RSRS...AINDA MAIS QUANDO PRECISAM DE AJUDA...TUDO É A JACK(AMIGA) OU A DINHA...
TMBM NÃO GOSTO QUANDO ME CHAMAM POR NOME QUE NÃO É MEU...
AKI EM CASA É UMA BRIGA COM MINHA SOBRINHA...CISMOU DE ME CHAMAR SÓ DE JACK OU JAQUELINE...
OUTRO DIA BRIGUEI COM ELA E ELA ME SAIU COM ESSA:TODO MUNDO FALA JAQUELINE,SÓ EU QUE TENHO QUE FALAR SAZÁKI(É ASSIM QUE SAI O TIA JACK...RS).
DEPOIS DESSA A ÚNICA COISA QUE POSSO FAZER É LASCAR UM BEIJO ESTALADO NAQUELA BOCHECHA GORDA DE 2 ANOS E FAZER CARA DE BRAVA ANTES DE CAIR NA RISADA...RSRS...
AKI O FRIOZINHO JÁ TÁ BATENDO NAS PORTAS...DO GUARDA-ROUPA...PEDINDO COBERTORES E AGASALHO...RS...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Aff!!! Não me fale em trabalho, tem um montão a espera... (sai do blog Bia!) rsrsrsrssr.

Bella, falar de identidade é meio complexo, mas não fujo da raia... Acredito que a minha ainda esteja em construção, até o momento estou me "garantindo", mas o amanhã ainda está por se fazer, e eu só faço parte de um quebra cabeça que é esse universo comportamental.

Beijos e carinhosssssssss

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem?? Aqui a tempreatura tb caiu, o que eu acho muito bom... olha quanto a identidade posso dizer que me pareço contigo pois tb sofro da tal alto alto estima, mas tb odei qd alguém me chama de "tia" e se eu não estou em bom dia respondo, por acaso sou irmã da sua mãe ou de seu pai? Realmente ser educado e tratar as pessoas com educação e respeito é primordial e faz muitobem, beijo e té+++:-)

Josy publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida, vc me fez rir muito agora, a uns 5 anos atrás ainda odiava que me chamassem de tia, mesmo por que não tenho sobrinhos, e vinha um sei la quem, de sei la onde com o chavão: Oww Tia!! Nossa eu ficava muito fula da vida, mas agora não ligo mais não, ja levo na boa, qto a trocar meu nome tbém não ligo não, é mais constrangedor para
a pessoa que te chamou pelo nome errado. Aqui ta friozinho e chuvoso o dia inteiro, mas gosto, pra ficar debaixo do edredon é bom demais da conta hehe...bjoquinhas

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amore...
Olha...pensando bem, todas nós temos o seu relato...nós temos 'muitas' dentro de nós, e eu tbém era assim: 'Ah! Vc é a filha do Sr....' e por aí vai, todos temos um ponto de identificação, alguém a quem ser ligado. Sinal que temos história...rs

E como vc sei bem quem sou, e quando temos uma família a manter estruturada, acho que isso se torna mais leve.

Se trocam meu nome fico meio sem graça, mas atendo normalmente...rs. Se me chamam de 'tia'...engulo em seco, e falo baixinho e com delicadeza 'Não sou sua tia'....rsrsrsrs. Mas para as amiguinhas da minha filha...numa boa!! É sinal de proximidade, afinal estudam juntas há 8 anos...até gosto.

Esta um friozinho delicioso! Farei sopa hoje(AMO!!!)...vem jantar comigo?!?!?

Abraço amiga!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Adelaide...vc ganhou outro sorteio, já esta sabendo?! Esqueci o nome do blog...rsrsrs(olha a idade aí gente!!)....acho que é o 'Ah! Lá em casa'...acho que é esse. PARABÉNS! Sortuda!

Beijinho.

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Então, se me dá licença, eu lhe digo que comigo se passa o que se passa consigo. Ah, e "tio"... para quem me trata assim eu nem sequer sorrio... Mas tenho um grave problema de identidade, sabe? Não esse de troca de nome, mas outro bem pior. Quando escrevo, com elevo, não sei quem está a escrever: se o meu EU, se MEU CONTRÁRIO ou se é a MINHA ALMA. Percebe então que eu tenho desdobramento de personalidade? Mas visto com mais naturalidade: o que EU de facto sou resulta de um (quase) permanente diálogo entre a minha consciência (o MEU CONTRÁRIO) e o sentimento que ponho naquilo que digo e faço (A MINHA ALMA)...

Quanto ao tempo em Lisboa?
Está uma coisa boa!!!

» Cynthia Brito! publicou o comentário número:

Maioria do pessoal me chamam por Cynthia mesmo. Só família e amigos mais íntimos me chamam pelo sobrenome Dayanne... Enfim, o clima aqui está quente, esta semana que passou-se chuveu muito, e confesso que com o friozinho gostoso que tava nem me dava a vontade mínima de ir à escola. Mas, bom, este ano tou no terceirão, e o terceirão não anda sem mim... rsrsrsrs

Olhe, desejo um bom final de semana para você e sua família. Ah, e um beijinho na sua filhota... Quantos aos ela tem?

Com amor,
|Cynthia|

» Cynthia Brito! publicou o comentário número:

Ah, quanto a minha identidade... Bom, acho que é só uma... mas a gente muda, e as concepções também. No entanto, nosso eu será sempre sincero. Já dizia Clarice... "Sou sempre eu mesma, mas não serei a mesma para sempre".

beeeeijo



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias