Dieta coletiva...Firme

Então continuo firme na academia, e sem grandes novidades, afinal mantenho minha postura de "ser saudável", para isso continuo optando por alimentos assados, mas confesso que não estou conseguindo livrar-me da compulsão em momentos de ansiedade, sim é que agora como estamos com dias frios e úmidos não posso sair, se saio não como, apenas caminho,caminho e caminho. Lembro vocês que faço Yoga e meditação mas nem isso resolve. Alguém tem alguma outra sugestão que seja natural?
Bem além disso vamos falar da minha preguiça opção saudável de vida.
1 - optar sempre por alimentos preparados de maneira mais saudável, atualmente tenho controlado bastante as gorduras saturadas e o sódio dos alimentos industrializados.
2 - Bebo apenas 2 taças de vinho na semana (antes se estivesse em boa companhia ou festas era capaz de tomar uma garrafa...rsrs)
3 - Estou contando o nr. de frutas pois achava que comer 2 frutas ao dia era suficientes, descobri que posso comer até 5 unidades pequenas.
4 - Diminui consideravelmente o consumo de carboidratos, restringindo-os as principais refeições.
5-  Mesmo no frio estou bebendo os 2 litros de agua.

No mais tenho feito bastante atividade física. Motivo pelo qual eu acho que minha preguiça, digo opção saudável é o melhor caminho:

Para comer uma fruta você suja apenas uma faca, menos louça para lavar. Optar por alimentos cozidos ou assados facilita o trabalho na cozinha. Controlar o consumo de gordura e sódio evita que eu tenha pressão alta no futuro. 

Outro dia assistindo ao programa Bem Estar da Rede Globo, ouvi o dr. Alfredo Alphern dizer uma frase que será um mantra em minha vida:
"A herança Genetica não é destino". Por isso afirmo aqui que sou filha de hipertenso e tenho colesterol alto (genético) não preciso ser alguém com estas patologias, se aprender a controla-las eu posso alterar a minha herança ou pelo menos retarda-la, é sofrido mas é possível.
Vem comigo vamos lutar por uma vida mais saudável, onde os bolos ainda são feitos na nossa cozinha e usam receitas trocadas entre amigas queridas como a Josy , Sonia e da Cristina. Essa alquimia culinária nos leva a uma vida mais saudável e se você não tem vocação para a cozinha salva a receita e passa para aquela pessoa que colabora com vc na manutenção da casa, a melhoria é instantânea.
Uma ótima semana a todos
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Bom dia Bella!!!

Ontem escorreguei na dieta... Mas só um dia...

Uma linda semana p/ vc!

Beijosssssssssss

RENATA REIS publicou o comentário número:

OI AMIGA, ESTOU ME POLICIANDO TAMBEM EM RELAÇÃO A ALIMENTACAO, HA UM MES ATRAS FUI FAZER CAMINHADA E ACHO QUE EXAGEREI, FIQUEI COM UMA DOR HORRIVEL MA PANTURRILHA ESQUERDA DURANTE ALGUNS DIAS, NA SEXTA FEIRA VOLTEI A FAZER EXERCICIOS E A DOR VOLTOU COM TUDO, ACHO QUE VOU DAR UM PULINHO NO HOSPITAL PRA VER O QUE ACONTECEU...ESTOU MUITO ACIMA DO PESO, AFFF, É DIFICIL ,NÉ???BEIJOS UMA LINDA SEMANA PRA VC!!!

Josy publicou o comentário número:

Adelaide minha querida, obrigada por lembrar de mim em seu texto, fiqui muito lisonjeada. Vc é muito querida viu? Quanto a sua dieta dou meus sinceros parabéns a sua força de vontade e determinação, coisa que me falta, pois estou envelhecendo e precisava urgentemente envelhecer com mais saúde, quero caminhar, vou caminhar, mas por estar acima do peso, me dói o joelho rsrsr dificil amiga, muito dificil, o jeito é me policiar na alimentação, embora eu ache que é necessario, caminhar. Mas continue firme e forte e siga em frente para o seu próprio bem, pois eu, já não tenho mais jeito kkkkkk
Bjocas uma linda semana prá vc..

Sonia publicou o comentário número:

Oi Adelaide, fiquei feliz com sua lembrança.
Eu gosto muito de fazer as coisas em casa mesmo.
Fico contente em saber que está perseverando na dieta.
Eu também tenho problemas com colesterol. Fiz os exames a pouco tempo e consegui abaixar a minha taxa. Mas sempre precisamos nos policiar, fazer exercícios....
Você com seu depoimento está nos incentivando muito.
Continue firme.
Um beijo e ótima semana

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Vim te visitar e te desejar uma ótima semana.
Beijos.

Luciana Espejo publicou o comentário número:

Oi Adelaide, adorei seu comentário. É isso aí: muito tyrabalho tb deve ser muito comemorado! Boa semana, Lu

C. publicou o comentário número:

Tô sentindo firmeza no teu entusiasmo. Seria muito fácil mudar de hábitos, nao fosse nossa ansiedade. Mas acredito que você "controlando" a máquina que te controla, o resto tira de letra. É difícil, mas nao impossível. O meu ponto fraco é uma cervejinha, mas no mais até que sou controladinha.
Fiquei feliz da vida com essa frase também, tendo em vista que meus pais era hipertensos e morreram com complicacoes cardíacas.
Lendo seu post me veio a ideia de fazer um sorteio no meu blog também...

um beijo Adelaide!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Isso Adelaide, persistir sempre...até alcançar a sua meta!
Estou no simulador firme e forte, o difícil é controlar os doces! Aiai.

Abraço.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação publicou o comentário número:

Oi amiga! Parabéns pela perseverança!Eu tb estou firme nas caminhadas.
Beijocas.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias